terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chupisca na foto


Cristina Gomes (Interina
Erick Paiatto

Chupisca na foto
A vereadora Karina Pirillo (PCdoB) encaminhou à coluna as seguintes considerações a respeito das notas dadas pela coluna no último sábado e escritas pelo jornalista Cléber Lazo a respeito de um ´levante´ já comentado pelos colegas para tentar enquadrar a parlamentar por falta de decoro parlamentar. Na foto oficial do site do Legislativo (www.cmmc.com.br), Karina aparece ao lado da cadelinha ´Chupisca´, que estampou os seus primeiros materiais de divulgação de campanha no ano passado. 
Causa animal
Sobre o assunto, a parlamentar rebate dizendo que não existe no Regimento Interno (RI) da Câmara nada que determine o tipo de foto a ser colocada no site: "Fui eleita pela Causa Animal e a foto colocada no site representa este projeto. Em nenhum momento feri o decoro parlamentar, e acredito que meus colegas chegarão à conclusão que esta foto é minha foto de "trabalho". 

Sem polêmica
Karina alegou que os parlamentares afirmam que a foto é informal para a ocasião mas, desde a eleição, há gente incomodada com a vitória dela nas urnas, segundo a própria parlamentar. "Não foi intenção, em nenhum momento, provocar polêmica entre os demais colegas vereadores. O fato é que a causa animal sempre foi e sempre será minha bandeira e foco de trabalho".

Tiririca
Ela deixou bem claro que não pode ser comparada, de forma alguma, com o Tiririca: "Convenhamos, o deputado Francisco (o Tiririca) trabalhava como palhaço antes de se envolver na política. Utilizou essa imagem em campanha, mas claro que não colocaria a foto como tal no site oficial. Não é algo que represente uma luta, uma causa. Ele não prometeu fazer políticas públicas para palhaços. Palhaços são personagens, não tem comparação", disse em email encaminhado ao Mogi News ontem.

Gabinete
Sobre a mudança de gabinete, Karina também garante que "em nenhum momento solicitei, fiz pressão ou "revolução" para trocar de gabinete. Quem propôs e providenciou a troca foi o vereador Bibo, atual presidente da Câmara Municipal, que constatou, junto com sua equipe técnica, que a sala anterior era realmente menor que a dos outros vereadores, não comportando a instalação de computadores necessários".

Comissões permanentes
O presidente da Câmara de Mogi, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, convocou para o próximo dia 29, às 10 horas, uma reunião com todos os parlamentares para definir a composição das comissões permanentes. A ideia é chegar num consenso antes da primeira sessão legislativa marcada para o dia 5 de fevereiro. Sobre a disputa em algumas comissões, como Obras, por exemplo, Bibo disse que a disputa é comum, mas espera um acordo na reunião marcada.

Fonte:Mogi News