terça-feira, 12 de junho de 2012

Minha filha tem 19 anos, ALINE CRISTINA K. CALZADO GOMES, está desaparecida desde as 13 horas do dia 11/03/2012


"Poucas coisas ajudam mais um indivíduo do que colocar responsabilidade sobre seus ombros e deixá-lo saber que você confia nele."




Não custa ajudar................



Pelo que consegui checar, infelizmente a mensagem é verdadeira. Por isso estou repassando.



ESTA JOVEM É A FILHA DE MEU IRMÃO CIRO NÍCIAS CALZADO,
AGRICULTOR DA CIDADE DE CAMBARÁ, 
POR FAVOR REENVIE ESTE COMUNICADO, NÃO TE CUSTA NADA..!  OBRIGADO.
Passe para o máximo de pessoas possíveis, O MAIS BREVE POSSÍVEL, nunca se sabe o destino...    
Por favor, olhe as foto,  leia a mensagem abaixo e passe a foto a todos seus contatos e autoridades conhecidas. 



Minha filha tem 19 anos, ALINE CRISTINA K.
CALZADO GOMES, está desaparecida desde
as 13 horas do dia 11/03/2012, quando saiu
para prestar Concurso para admissão na
prefeitura local de Cambará- PR que ficava a
cinco quadras de casa. Pode acontecer que, se
todos passarem esta mensagem, alguma
pessoa poderá reconhecer ela. Passe esta
mensagem a todos seus contatos. Você pode
contribuir rapidamente para achar minha
menina.
Este fato é uma reincidência, pois a um ano e
meio quando saiu para prestar vestibular, ela
desapareceu, sendo encontrada transitando
por uma rodovia perto da cidade de JAÚ no 
estado de São Paulo, com sintomas de amnésia e desorientação. 
Hoje ela está sob medicação que não deve ser descontinuada, por isso a necessidade de encontrá-la 
rapidamente.
Ela trajava calça Jeans e uma blusa preta, peso de 60 kg, 1,62 m.
ELA PARTIU DE CAMBARÁ SEM RUMO CONHECIDO.
Eu peço a todos, eu imploro a todos, por favor passe esta imagem a todas as 
possíveis pessoas. Ainda não é tarde por favor, me AJUDE. Sim, se você tiver
informação, entre em contato com: mariocalzado@gmail.com ou pelo Telefone
(43) 9608.7119 – (43) 3532-4186 – (43) 3532-6525. só precisa de 2 minutos
necessários para fazer circular esta mensagem.    
... Pai, Ciro Nícias. 

Deus abençoará a tua bondade!
Mario Calzado. (Tio)


Fonte:Flávia Diniz

CPMI ouve governadores de GO e DF



O governador Agnelo Queiroz terá de explicar suposto favorecimento à Construtora Delta / Foto Antonio Cruz - ABr
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados ouve nesta semana os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Assessores confirmaram a vinda dos dois governadores à CPMI.
O primeiro depoimento – de Marconi Perillo – está marcado para esta terça-feira (12). A reunião será realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado a partir das 10h15. O governador de Goiás terá de esclarecer a venda de uma casa de luxo em Goiânia, na qual Carlinhos Cachoeira foi preso pela Polícia Federal em fevereiro deste ano.
Marconi Perillo diz ter recebido três cheques pela venda da casa, comprada pelo empresário Walter Paulo Santiago. Segundo ele, o ex-vereador Wladimir Garcez foi o intermediador do negócio. A CPMI já ouviu Santiago e Garcez sobre o assunto.
O ex-vereador Wladimir Garcez afirmou que comprou a residência de Perillo, mas, como não dispunha do dinheiro cobrado, fez um empréstimo com Cachoeira e com Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta no Centro-Oeste. O pagamento, segundo ele, foi feito com três cheques. Já o empresário Walter Paulo Santiago disse aos parlamentares que comprou a casa em dinheiro vivo. O pagamento, segundo ele, foi feito a Lúcio Gouthier Fiúza, ex-assessor de Marconi Perillo.
Campanha de 2010
As denúncias do radialista Luiz Carlos Bordoni de que teria recebido dinheiro de uma empresa de fachada (Alberto & Pantoja Construções) do esquema comandado por Cachoeira também devem ser abordadas durante o depoimento. Bordoni prestou serviços à campanha de Marconi Perillo para o governo de Goiás em 2010.
A ligação de Eliana Gonçalves Pinheiro, ex-chefe de gabinete de Perillo, com Cachoeira também deverá ser objeto dos questionamentos de deputados e senadores ao governador de Goiás. Segundo a Polícia Federal, ela repassava informações sobre investigações que beneficiavam políticos ligados a Cachoeira.
Agnelo
Agnelo Queiroz será ouvido na quarta-feira (13). A reunião também está marcada para as 10h15 na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado. Ele deve ser questionado principalmente sobre as denúncias de favorecimento à Delta em contratos de recolhimento de lixo em Brasília e região. A empresa é apontada pela PF como um dos braços do esquema de corrupção de Cachoeira.
De acordo com a Polícia Federal, assessores de Agnelo foram flagrados em conversas telefônicas que insinuam o pagamento de propina para a manutenção do contrato com a empresa. Depois da divulgação das denúncias, o chefe de gabinete Cláudio Monteiro e o subsecretário João Carlos Feitoza, também conhecido como Zunga, deixaram o governo do Distrito Federal. (Agência Câmara de Notícias)


Fonte:Mogi News

Suzano
Zé Cardoso é escolhido pelo PSDB para eleição
Partido realizou no domingo a convenção que definiu o empresário como candidato a prefeito; advogado de Paulo Tokuzumi diz que ato é nulo
Jorge Moraes

Ana Júlia preside diretório
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Suzano realizou no domingo uma convenção para definir os candidatos a prefeito e vereadores para a eleição deste ano. José Augusto Cardoso Filho, o Zé Cardoso, foi o escolhido para ser candidato a prefeito. Presidido pela empresária Ana Júlia Cardoso, por força de liminar, o diretório municipal já havia sido proibido pela executiva estadual de promover o encontro, pois havia sido dissolvido no mês passado pela Justiça Eleitoral. 
Entretanto, mesmo com a proibição de haver qualquer encontro partidário para escolher nomes para a eleição municipal deste ano, a convenção aconteceu. E, de acordo com a Assessoria de Imprensa do partido, cerca de 700 pessoas compareceram ao ato político. "A convenção indicou os candidatos a prefeito e a vereador. Zé Cardoso foi escolhido por unanimidade".


A assessoria ainda explicou que alianças com demais partidos não foram realizadas, porém, é algo que deve acontecer muito em breve. "Primeiro, é preciso regularizar a candidatura, para depois buscarmos coligações com demais partidos. Ainda não existe um candidato a vice". 


Nula
Ricardo Porto, que é advogado de Paulo Tokuzumi, pré-candidato a prefeito escolhido pelo diretório estadual, explicou que essa convenção não tem validade. "Ela é nula, não tem qualquer valor", garantiu.


O advogado também explicou que não pretende fazer nada a respeito. "Não há o que fazer. A própria executiva estadual desautorizou qualquer convenção. A do Paulo Tokuzumi deve acontecer somente no fim do mês".


De acordo com Ricardo Porto, o PSDB já se defendeu da liminar que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) concedeu a Ana Júlia para que voltasse ao cargo e agora aguarda a resposta do órgão. "A defesa foi feita na semana passada e a resposta do Judiciário deve chegar ainda nesta semana", finalizou.

Fonte:Mogi News

Sem trégua Monitoramento aéreo descobre quatro loteamentos irregulares


Cada área estava em processo de demarcação do solo para construção de aproximadamente 30 imóveis
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Área no Jardim Santos Dumont estava sendo demarcada para a futura ocupação; fiscalização aérea conseguiu identificar a irregularidade
Em apenas duas semanas de operação, o novo sistema de monitoramento aéreo contratado pela Prefeitura de Mogi já flagrou quatro loteamentos irregulares no município. A descoberta mais recente, segundo o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, ocorreu na manhã de ontem, com a identificação de dois loteamentos clandestinos na região do Jardim Santos Dumont, no distrito de Jundiapeba. De acordo com ele, cada condomínio estava em processo de demarcação e aterramento do solo para construção de aproximadamente 30 imóveis. 
"Foi uma situação inesperada. A empresa contratada (RK Indústria e Comércio) para fazer o monitoramento aéreo de áreas de risco, além de situações de degradação ao meio ambiente, estava realizando a coleta de dados, isto é, a captação de imagens para abastecer o sistema de dados com o GPS, e, logo que chegou àquela região, já conseguiu identificar o desmatamento da área de preservação permanente (APP). Não conseguimos autuar nem punir nenhum responsável, porém, já retiramos as demarcações e continuaremos na observação das áreas daquela e de outras regiões", frisou Nepomuceno, que ainda aguarda um relatório completo da RK Indústria e Comércio com anotações e comentários das eventuais mudanças identificadas. O contrato, de R$ 272.784, terá duração de 12 meses e prevê a emissão de relatórios entre uma semana e outra. 
Ele se refere às 30 áreas de risco de alagamento ou deslizamento no município, pré-listadas pela administração municipal, e que nos últimos anos eram ocupadas por 1.352 famílias. Hoje, após trabalho de remoção de parte das famílias pela Prefeitura para programas habitacionais, são 1.181 ainda em situação de risco. 
Além das ocupações irregulares, o serviço irá fiscalizar descartes e extrações ilegais. "No município, conseguimos identificar até o momento 19 pontos de descarte de lixo e entulho, como Vila Cintra, Vila Industrial, Parque Olímpico, Ponte Grande, Jardim Armênia e Conjunto Jefferson", contou Nepomuceno.


Fonte:Mogi News

Parlamento Jovens são diplomados na Câmara


Divulgação

Estudantes do programa deste ano foram ontem à Câmara; na quinta, eles atuarão como vereadores
A Câmara de Mogi deu início ontem ao Parlamento Estudantil 2012 com a diplomação dos estudantes mogianos selecionados para participar do programa. No total, 48 alunos foram escolhidos de escolas públicas e particulares para conhecer de perto o trabalho do Legislativo. Os diplomas foram entregues aos vereadores mirins, do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, vereadores juvenis, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e vereadores jovens, do 1º ao 3º ano do ensino médio, sendo 16 alunos de cada categoria.


"É uma satisfação muito grande para a Câmara poder receber todos esses alunos para discutir alguns problemas existentes na cidade. Esta é uma oportunidade única para que os alunos conheçam como funciona o trabalho nesta Casa de Leis. Já chegamos à quarta edição do Parlamento Estudantil e percebemos que o programa tem feito sucesso cada vez mais, com inscrição de projetos que retratam alguns dos problemas encontrados no Município", frisou o vereador Jolindo Rennó (PSDB), autor do projeto que criou o Parlamento Estudantil.


Hoje e amanhã, os participantes poderão acompanhar as sessões ordinárias, que acontecem às 15 horas. Já na quinta-feira, às 14 horas, será a posse dos vereadores estudantis e eleição das Mesas Diretivas. Em seguida, às 15 horas, acontecerá a sessão ordinária dos vereadores mirins, enquanto que às 16 horas, será a vez dos vereadores juvenis e às 17 horas dos vereadores jovens. A sessão solene de encerramento será na sexta-feira, às 15 horas, com entrega de certificados aos participantes.


Fonte:Mogi News

Educação Últimas creches serão entregues até setembro


A expectativa da Prefeitura de Mogi é de que o 41º centro educacional, que completa o pacote, seja inaugurado no aniversário da cidade
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Prefeito destacou importância da unidade no Itapeti, como a maior segurança para os moradores, que não precisarão atravessar rodovia
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) concluirá o Programa de Expansão de Creches de Mogi das Cruzes, que prevê a construção de 41 unidades, até setembro. A expectativa é de que o 41º centro educacional seja inaugurado no aniversário da cidade, em 1º de setembro. O programa, que tinha previsão inicial de 40 prédios, foi ampliado. 
Na tarde de ontem, Bertaiolli e a secretária municipal de Educação Maria Geny Borges Ávila Horle entregaram a 31ª instituição de ensino. O bairro contemplado foi o Parque Residencial Itapeti. A Escola Municipal Professora Eugênia Fochi de Araújo atenderá 550 alunos, capacidade cinco vezes maior que as demais creches/escolas construídas no município. Trata-se da maior instituição de ensino do programa de expansão. Ela será a segunda do pacote educacional a oferecer o atendimento em ensino fundamental. A primeira a contar com esse tipo de instrução foi o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Professora Maria Luiza Fernandes, no Jardim Piatã.


Dos 550 estudantes, 440 são do 1º ao 5º ano do fundamental. Os demais (110) são alunos com idade entre quatro meses e 5 anos, que permanecerão no local em período integral. A escola, que recebeu investimentos de R$ 2,6 milhões, conta com berçário, salas de atividade para educação infantil, biblioteca multimídia, sala de informática, pátio coberto, entre outros espaços. A partir do próximo mês, passará a ter uma horta educativa, que é um projeto social do Fundo Social de Solidariedade do Estado e da Secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento. "Com escola instalada no Residencial Itapeti nós acabamos com a perigosa travessia que os alunos precisavam fazer da Mogi-Dutra a fim de estudar no Jardim Araci ou na Ponte Grande. A criança vai entrar nesta unidade com cinco meses de vida e só vai sair quando tiver cinco anos", destacou Bertaiolli, ao lembrar a oferta de ensino fundamental. "Além de toda a estrutura da unidade, ela oferece uma das vistas mais bonitas de Mogi das Cruzes", disse o chefe do Executivo.


As próximas regiões que terão creches inauguradas são: Taiaçupeba, CDHU Pitangueiras, em César de Souza, Vila Jundiaí, Jundiapeba, Botujuru, Conjunto do Bosque, Vila Brasileira, Cidade Parquelândia, Pindorama e Jardim Esplanada.


No domingo, dia 16, o prefeito vai até Taiaçupeba inaugurar a instituição de ensino. A entrega fará parte das comemorações de aniversário do bairro. "As chuvas dos últimos dias atrasaram o cronograma de obras, mas vamos fazer o possível para que domingo ela esteja pronta", revelou Bertaiolli. 


ATI
Também ontem, a Prefeitura entregou a 26ª Academia da Terceira Idade (ATI) do município. O equipamento foi implantado na praça Galdino Pinheiro Franco, no Mogi Moderno. Além do bairro, a estrutura irá atender os moradores do São João, Alto da Boa Vista, Jardim Veneza e parte da região central da cidade.


Fonte:Mogi News

Justificativa dupla filiação partidária



"Já anexei até uma carta do presidente Romildo Campello, do PV, mas nada". Apesar disso, ele acredita que o seu caso de dupla filiação partidária será resolvido logo, assim como também o do presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Airton Nogueira, e também do ex-vereador Austelino Ferreira Mattos.


Fonte:Mogi News

Na fila enrolados com a Justiça Eleitoral




Sobre a nota que tratou dos enrolados com a Justiça Eleitoral, o advogado Gustavo Ferreira (PP), presidente do Diretório Municipal da legenda, afirmou que desde 2006 pediu a desfiliação do PV, o seu partido anterior, e até hoje não foi tirado do sistema, tanto que ele aparece filiado no PP e no PV.


Fonte:Mogi News

Nina: A cadela agora já está "andando",


Erick Paiatto

É o nome agora da fox paulistinha que, atropelada, acabou sendo "adotada" pelos moradores da Vila Industrial, que se sensibilizaram com a causa. A cadela agora já está "andando", mas continua mancando. Ela foi adotada de fato por um casal do bairro, dona Raquel e seu Benê: "Ela está sendo muito bem tratada. Gostaria de agradecer ao MN pela força", disse a presidente da Associação de Moradores da Vila Industrial, Sonia Perereca.

Fonte:Mogi News

Heliponto


Divulgação



Já está definido e aprovado o local que deverá receber um heliponto na cidade. Mogi será sede de uma das unidades do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (helicópteros Águia), já anunciada no ano passado para o Alto Tietê. O local exato é o terreno dos fundos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, em César de Souza. Agora, Estado e município estão na tratativa de como será feita a cessão da área: por doação ou outro instrumento


Fonte:Mogi News