terça-feira, 12 de junho de 2012

Parlamento Jovens são diplomados na Câmara


Divulgação

Estudantes do programa deste ano foram ontem à Câmara; na quinta, eles atuarão como vereadores
A Câmara de Mogi deu início ontem ao Parlamento Estudantil 2012 com a diplomação dos estudantes mogianos selecionados para participar do programa. No total, 48 alunos foram escolhidos de escolas públicas e particulares para conhecer de perto o trabalho do Legislativo. Os diplomas foram entregues aos vereadores mirins, do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, vereadores juvenis, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e vereadores jovens, do 1º ao 3º ano do ensino médio, sendo 16 alunos de cada categoria.


"É uma satisfação muito grande para a Câmara poder receber todos esses alunos para discutir alguns problemas existentes na cidade. Esta é uma oportunidade única para que os alunos conheçam como funciona o trabalho nesta Casa de Leis. Já chegamos à quarta edição do Parlamento Estudantil e percebemos que o programa tem feito sucesso cada vez mais, com inscrição de projetos que retratam alguns dos problemas encontrados no Município", frisou o vereador Jolindo Rennó (PSDB), autor do projeto que criou o Parlamento Estudantil.


Hoje e amanhã, os participantes poderão acompanhar as sessões ordinárias, que acontecem às 15 horas. Já na quinta-feira, às 14 horas, será a posse dos vereadores estudantis e eleição das Mesas Diretivas. Em seguida, às 15 horas, acontecerá a sessão ordinária dos vereadores mirins, enquanto que às 16 horas, será a vez dos vereadores juvenis e às 17 horas dos vereadores jovens. A sessão solene de encerramento será na sexta-feira, às 15 horas, com entrega de certificados aos participantes.


Fonte:Mogi News