terça-feira, 12 de junho de 2012


Suzano
Zé Cardoso é escolhido pelo PSDB para eleição
Partido realizou no domingo a convenção que definiu o empresário como candidato a prefeito; advogado de Paulo Tokuzumi diz que ato é nulo
Jorge Moraes

Ana Júlia preside diretório
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Suzano realizou no domingo uma convenção para definir os candidatos a prefeito e vereadores para a eleição deste ano. José Augusto Cardoso Filho, o Zé Cardoso, foi o escolhido para ser candidato a prefeito. Presidido pela empresária Ana Júlia Cardoso, por força de liminar, o diretório municipal já havia sido proibido pela executiva estadual de promover o encontro, pois havia sido dissolvido no mês passado pela Justiça Eleitoral. 
Entretanto, mesmo com a proibição de haver qualquer encontro partidário para escolher nomes para a eleição municipal deste ano, a convenção aconteceu. E, de acordo com a Assessoria de Imprensa do partido, cerca de 700 pessoas compareceram ao ato político. "A convenção indicou os candidatos a prefeito e a vereador. Zé Cardoso foi escolhido por unanimidade".


A assessoria ainda explicou que alianças com demais partidos não foram realizadas, porém, é algo que deve acontecer muito em breve. "Primeiro, é preciso regularizar a candidatura, para depois buscarmos coligações com demais partidos. Ainda não existe um candidato a vice". 


Nula
Ricardo Porto, que é advogado de Paulo Tokuzumi, pré-candidato a prefeito escolhido pelo diretório estadual, explicou que essa convenção não tem validade. "Ela é nula, não tem qualquer valor", garantiu.


O advogado também explicou que não pretende fazer nada a respeito. "Não há o que fazer. A própria executiva estadual desautorizou qualquer convenção. A do Paulo Tokuzumi deve acontecer somente no fim do mês".


De acordo com Ricardo Porto, o PSDB já se defendeu da liminar que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) concedeu a Ana Júlia para que voltasse ao cargo e agora aguarda a resposta do órgão. "A defesa foi feita na semana passada e a resposta do Judiciário deve chegar ainda nesta semana", finalizou.

Fonte:Mogi News