segunda-feira, 7 de julho de 2014

EDP implanta projeto Boa Energia Solar no Conjunto Cocuera em Mogi
















Objetivo é otimizar a utilização de energia pelos moradores do bairro, que já começou a receber os equipamentos

Publicada em 06/07/14

Erick Paiatto


O projeto prevê a instalação de um sistema de aquecimento da água do chuveiro por meio da energia solar em cada casa beneficiada

Luana Nogueira
Da reportagem local

O Conjunto Residencial Cocuera começou a receber o programa Boa Energia Solar da EDP Bandeirante. O projeto tem como objetivo otimizar a utilização de energia pelos moradores do bairro. O cadastro das famílias que receberão os equipamentos já começou a ser feito na área. As pessoas aprovaram a medida e acreditam que a instalação vai ajudar a reduzir os valores das contas de energia elétrica. O sistema fornecerá aquecimento para os chuveiros das residências. Todos os equipamentos, bem como a instalação são gratuitos. A empresa não informou quantas casas devem ser beneficiadas pelo programa nem os próximos bairros que serão atendidos.

A babá Zilá Maria Marques, de 54 anos, contou que o cadastro das famílias interessadas começou a ser realizado pela EDP Bandeirante no último mês. Alguns moradores já contam com a instalação do sistema de aquecimento de água do chuveiro por meio da energia solar captada pelo equipamento implantado nas residências. "A inscrição começou a ser realizada antes do dia 18 de junho. Os funcionários informaram que a instalação dos equipamentos começaria logo após o período, inclusive algumas casas já começaram a recebê-los", afirmou. Zilá acredita que o sistema ajudará a reduzir o consumo de energia das famílias do bairro. "Isso vai ajudar a economizar energia elétrica e ainda não terá custo aos moradores. Eu já fiz a inscrição, mas ainda não recebi os equipamentos. Acho que esse programa será ótimo, pois é de graça e contribuirá com a redução do valor da conta de energia. O chuveiro é o que mais gasta em uma casa, principalmente no período do inverno. Já comecei a sentir isso", acrescentou.

O aposentado Jesse Lino Costa, 72, recebeu a instalação do equipamento na última quinta-feira e espera reduzir o valor da conta de energia. "Sete pessoas moram na minha casa e a conta de luz fica entre R$ 80 e R$ 90. No inverno, esse valor sobe um pouco. Espero que o preço da conta fique menor", disse. 
Por meio de nota, a EDP Bandeirante informou que o Boa Energia Solar é voltado para famílias de baixa renda. "O programa, realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, prevê a instalação de um sistema de aquecimento da água do chuveiro por meio da energia solar em cada residência beneficiada. Para a adesão ao projeto, estão sendo feitas visitas de representantes da EDP. Durante as visitas, os clientes recebem atendimento personalizado, com informações sobre o programa, os benefícios gerados com a instalação dos equipamentos e o termo de adesão". Foi ressaltado ainda que o serviço é realizado pela empresa terceirizada Termotecno e os funcionários estão devidamente identificados. Nenhum serviço é cobrado ao morador.

Fonte:Mogi News