sábado, 23 de julho de 2016

Hillary Clinton anuncia Tim Kaine como vice na chapa democrata

22/07/2016 21h11 - Atualizado em 22/07/2016 21h56
Hillary Clinton anuncia Tim Kaine como vice na chapa democrata
Ele é senador pelo estado da Virgínia.
Convenção nacional na próxima semana vai oficializar candidatura.
Do G1, em São Paulo
FACEBOOK
 Hillary Clinton anuncia pelo Twitter que escolheu o senador Tim Kaine como vice na chapa democrata (Foto: Reprodução/ Twitter/ Hillary Clinton)
Hillary Clinton anuncia pelo Twitter que escolheu o senador Tim Kaine como vice na chapa democrata (Foto: Reprodução/ Twitter/ Hillary Clinton)

Hillary Clinton anuncia pelo Twitter que escolheu o senador Tim Kaine como vice na chapa democrata (Foto: Reprodução/ Twitter/ Hillary Clinton)
ELEIÇÃO NOS EUA
Quem sucederá Barack Obama?
polêmicas da campanha
trump x hillary
calendário das prévias
coberturas ao vivo
todas as notícias
A democrata Hillary Clinton anunciou nesta sexta-feira (22) o vice de sua chapa na corrida presidencial dos Estados Unidos: o senador Tim Kaine, do estado da Virgínia.
"Estou animada de anunciar @timkaine como meu companheiro de chapa, um homem que dedicou sua vida a lutar pelos outros", tuitou a ex-secretária de Estado e virtual candidata democrata à presidência dos Estados Unidos.
Hillary será indicada formalmente como candidata na Convenção Nacional Democrata na semana que vem na Filadélfia, e sua escolha de companheiro de chapa pode dar um sinal precoce sobre seu plano para enfrentar Trump.

Donald Trump foi oficialmente nomeado pelo Partido Republicano como candidato à presidência nesta semana. As eleições serão no dia 8 de novembro.
Fluente em espanhol, Kaine, de 58 anos, poderá capitalizar os esforços da ex-primeira-dama para atrair eleitores latinos. Kaine é afável, inteirado sobre política externa e tem experiência executiva por ter sido governador da Virgínia e prefeito de Richmond, a capital do estado.

O senador é formado em Direito pela Universidade de Harvard e passou parte da sua juventude como missionário religioso em Honduras. Ele é visto como um grande construtor de consensos e, além disso, tem um excelente diálogo com todas as tendências do Partido Democrata.

Pouco minutos após o anúncio, o senador tuitou: "Acabo de desligar o telefone com Hillary. Estou honrado em ser seu companheiro de chapa. Não posso esperar para ir amanhã a Miami". Ele deve participar de um evento de campanha neste sábado.

Segundo o jornal "New York Times", Kaine tem as qualificações, a experiência e a química para fazer da união um sucesso. De acordo com o "Washington Post", Hillary buscava um companheiro de chapa que fosse capaz de trabalhar com os republicanos para fazer avançar uma agenda legislativa ambiciosa que inclui uma reforma imigratória e novas medidas de controle de armas. Kaine era considerado por sua campanha como o grande favorito.

Fonte:G1.com 

Centerplex inaugura novo cinema na cidade de Guararema

22 de julho de 2016
A partir desta semana, Guararema passa a contar com uma nova sala de cinema, o Centerplex CineGuararema. O histórico cinema da cidade conta agora com uma estrutura para cultura e lazer de última geração. A abertura ao público aconteceu na quinta-feira (21) e prevê os grandes lançamentos da semana no mercado de cinema nacional.

 O projeto teve investimento de cerca de R$ 4,5 milhões e é composto por modernos equipamentos, que possibilitarão projeções em 2D e 3D; uma sala com 256 lugares; acomodação para pessoas com dificuldade de locomoção e serviços de bomboniére. A unidade passa a fazer parte da rede Centerplex, após uma criteriosa concorrência que avaliou as melhores propostas para atender o público da região.

 Para a rede, este novo cinema representa um grandioso projeto, que além oferecer ao público os últimos lançamentos nacionais e internacionais, seguindo a linha dos grandes centros urbanos, será um equipamento de cultura e educação para a cidade.


Fonte:Jonal A Semana

Sinto-me preparado”, diz Melo



A menos de três meses das eleições municipais, o jornal A Semana inicia uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes. O pré-candidato Marcus Melo (PSDB) é o primeiro entrevistado. A seguir, o leitor confere um pouco mais sobre o perfil de Melo, que, antes de se lançar como pré-candidato à sucessão de Marco Bertaiolli (PSD), foi presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Adjunto da Secretaria de Gabinete e, desde 2011, ocupava o cargo de diretor-geral do Semae.
Apesar de nunca ter sonhado em ser prefeito da cidade, ele aceita o desafio: “Posso assegurar que, com a experiência vivida nestes últimos sete anos e meio ao lado do prefeito Bertaiolli, acompanhando cada obra e programa da Prefeitura, me sinto preparado para ser prefeito desta cidade”.

A Semana – A sua família trabalha na área da educação, como surgiu a política na sua vida?
Marcus Melo - Tive meu primeiro contato com a política na Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). Em 2006, fui coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores, vice-presidente e, no período entre 2008 e 2011 assumi a presidência da ACMC, sucedendo o próprio prefeito Marco Bertaiolli no comando da entidade. Em 2009, o prefeito me convidou para auxiliá-lo na Prefeitura, na Secretaria-Adjunta de Gabinete. Em 2011 fui designado para atuar no Semae, conduzindo um processo de modernização e resgate da empresa responsável pelo saneamento básico de Mogi, sem, contudo abandonar minhas atividades na Prefeitura. Na Secretaria de Gabinete acompanhei cada projeto, obra ou programa desenvolvido na cidade, tendo contato direto com todas as Secretarias Municipais. Esse trabalho permitiu que eu conhecesse tudo o que foi feito em cada bairro da cidade e, principalmente, o que ainda precisa ser feito em Mogi.

A Semana – Sempre teve o sonho de ser prefeito? Quando que você percebeu que tinha o desejo e a competência para suceder o prefeito Bertaiolli?
Marcus Melo - Não tinha o sonho específico de ser prefeito de Mogi, mas sempre tive o desejo de querer colaborar para melhorar a minha cidade. Afinal, nasci em Mogi, coincidentemente no dia 1º de setembro, dia de aniversário da cidade, e vivo aqui com minha família e amigos. Claro que é uma grande responsabilidade ter sido escolhido pelo prefeito para dar continuidade ao trabalho. Assim como o prefeito Junji Abe fez um grande governo, o prefeito Marco Bertaiolli aprimorou os programas e liderou a cidade para a conquista de novas e importantes melhorias, como o Hospital Municipal de Brás Cubas, a Unica de Jundiapeba, a Escola de Tempo Integral, as 65 creches, a passagem subterrânea que está sendo construída no centro da cidade, entre tantas outras coisas. Minha missão será a de dar continuidade a este processo, sem parar um único dia, para melhorar aquilo que já foi feito e fazer novas obras e programas, porque ainda há desafios para serem vencidos em Mogi. E posso assegurar que, com a experiência vivida nestes últimos sete anos e meio ao lado do prefeito Bertaiolli, acompanhando cada obra e programa da Prefeitura, me sinto preparado para ser prefeito desta cidade.

A Semana – Sabemos que não será tarefa fácil substituir o prefeito Bertaiolli, mas, na sua opinião, o que é preciso ser para poder ter sucesso à frente da prefeitura?
Marcus Melo - O Brasil vive um momento de crise econômica e política. As demandas pelos serviços públicos não param de crescer. A UPA do Rodeio, que foi inaugurada há menos de 1 ano, deveria atender 6 mil pacientes, hoje atende a 8 mil. Estamos construindo uma outra UPA, mas com capacidade para atender a 10 mil pessoas por mês, na região do Oropó. Em dezembro passado tínhamos 41 mil alunos na rede municipal, hoje já temos 45 mil. Tudo isso, sem aumento de receita por causa da crise.
Então, qual o segredo para conseguir tocando a Prefeitura? Administrar bem. É preciso conhecer os projetos e contratos, as formas de financiamento dos programas, manter boas parcerias com os governos federal e estadual. Do contrário, a cidade para. Por isso, não dá para entregar a Prefeitura para aventureiros, que vão perder um ano apenas para entender, por exemplo, o projeto de construção da passagem subterrânea e as suas formas de financiamento. O mesmo aconteceria com o Hospital de Brás Cubas. Não há mágica, para ter sucesso à frente da Prefeitura precisa ser um bom administrador e conhecer a fundo o seu funcionamento.

A Semana – Como tem sido a sua rotina como pré-candidato e o feedback da população?
Marcus Melo - Temos realizado muitas reuniões todos os dias. Já temos, até hoje (quarta-feira, dia 20), o apoio de 17 partidos políticos à nossa candidatura. Outros ainda deverão anunciar seu apoio nos próximos dias. Nas ruas, as pessoas começam a nos parar para manifestar apoio. Sinto um clima muito positivo neste momento. A receptividade e o carinho das pessoas são incríveis e nos motivam demais para dar continuidade a essa caminhada.

Fonte:Jonal A Semana