sexta-feira, 11 de março de 2016

"STF concede perdão de pena do mensalão a João Paulo Cunha e a outros 8 condenados"

CAPA ASEMANA
BENEFÍCIO |  ISTOÉ Online | 10.Mar.16 - 15:52 | Atualizado em 11.Mar.16 - 01:43

"STF concede perdão de pena do mensalão a João Paulo Cunha e a outros 8 condenados"

Estadão Conteúdo

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu nesta quinta-feira, 9, o perdão da pena do ex-deputado petista João Paulo Cunha, condenado no julgamento do mensalão. O benefício tem como base o decreto presidencial de indulto de Natal, assinado pela presidente Dilma Rousseff no fim do ano passado.

Além de João Paulo Cunha, outros sete condenados no mensalão haviam pedido o perdão da pena ao STF. O ministro Luís Roberto Barroso, relator no Supremo da Ação Penal 470, indicou que estenderá monocraticamente a decisão aos demais.

Também poderão ser beneficiados com o indulto o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os ex-deputados Roberto Jefferson (PTB-RJ), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Romeu Queiroz (PMB-MG), Pedro Henry (PP-MT), Bispo Rodrigues (PR), além do ex-diretor do Banco Rural Vinícius Samarane e do advogado Rogério Tolentino.

Fonte:ISTOÈ Online

pós João Paulo Cunha, Delúbio Soares recebe perdão da pena do mensalão

pós João Paulo Cunha, Delúbio Soares recebe perdão da pena do mensalão
Delúbio já cumpria o restante da pena em casa, em regime aberto. Ele foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão


 compartilhar: Facebook  Google+  Twitter

 postado em 10/03/2016 21:53
 Agência Estado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, concedeu nesta quinta-feira, 10, o perdão da pena ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão. A decisão monocrática de Barroso, relator da Ação Penal 470, aconteceu depois de o plenário do STF dar o benefício ao ex-deputado João Paulo Cunha.

Saiba mais
Dirceu recorre no STF de decisão que negou a ele perdão de pena no mensalão
Dirceu recorre no STF de decisão que negou a ele perdão de pena no mensalão
Janot recomenda ao STF perdão de pena a oito condenados do mensalão
A mesma decisão deve ser aplicada a outros seis condenados no mensalão, que também pediram o perdão da pena ao STF. São eles os ex-deputados Roberto Jefferson (PTB-RJ), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Romeu Queiroz (PMB-MG), Pedro Henry (PP-MT) e Bispo Rodrigues (PR-RJ), além do ex-diretor do Banco Rural Vinícius Samarane e do advogado Rogério Tolentino.

Leia mais em Política

Delúbio já cumpria o restante da pena em casa, em regime aberto. Ele foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão.

O benefício concedido aos dois petistas tem como base o decreto presidencial de indulto de Natal, assinado pela presidente Dilma Rousseff no fim do ano passado. Em fevereiro, Barroso negou o perdão da pena do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Dirceu cumpria pena em regime aberto pelo mensalão quando voltou a ser preso no ano passado, por suspeita de envolvimento na Lava Jato.

Fonte:Correio Braziliense