terça-feira, 18 de agosto de 2015

Frente quer expansão do Taboão

Frente quer expansão do Taboão
TER, 18 DE AGOSTO DE 2015 00:00
A-A+

Taboão tem 15 milhões de m² e localização privilegiada, mas precisa de obras de infraestrutura / Foto: Arquivo



Incentivar a expansão do Distrito Industrial do Taboão, situado em Mogi das Cruzes, é a meta da Frente Parlamentar que será lançada hoje (18), às 10h30, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Sob a coordenação do deputado estadual Marcos Damasio (PR), o grupo ainda tem como membros os parlamentares Estevam Galvão de Oliveira (DEM), Luiz Carlos Gondim (SD), André do Prado e Ricardo Madalena, ambos do Partido da República.

De acordo com Damasio, que defende o desenvolvimento do Taboão desde a campanha política e tem, na causa, uma de suas principais bandeiras, o lançamento da Frente Parlamentar contará, ainda, com a presença de empresários, da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) e de representantes do Governo do Estado através de setores especializados, como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP) e Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP).

“Nossa meta é dar visibilidade ao Taboão que tem uma área e 15 milhões de m², muito bem localizada, perto da Capital, próximo ao maior aeroporto do País, ao lado do Litoral, cercado por duas grandes rodovias, ferrovias, enfim, que tem tudo para ser um grande polo industrial e só não o é, ainda, por falta de infraestrutura. A Prefeitura não tem recursos suficientes para fornecer as melhorias que o Taboão precisa, orçados em R$ 100 milhões. Apesar disso, durante os anos, o Executivo vem investindo como pode, mas é preciso que o Estado seja nosso parceiro, por isso decidimos criar essa Frente Parlamentar”, explicou Damasio, que foi secretário municipal de Desenvolvimento de Mogi durante os seis últimos anos, até o início de 2015. (Sabrina Pacca)

Fonte:O Diário de Mogi