domingo, 8 de setembro de 2013

Polícia Civil Batalha é o novo delegado seccional

Polícia Civil
Batalha é o novo delegado seccional
Prioridades serão o combate efetivo contra o crime ao patrimônio, roubo e furto, aos homicídios e principalmente ao tráfico de drogas na região
Claudia Irente E
Cleber Lazo
Daniel Carvalho

O delegado Marcos Batalha disse que dará sequência ao trabalho iniciado pelo seu antecessor
O delegado mogiano Marcos Batalha é o novo delegado seccional de Mogi das Cruzes. Ele será o responsável pela Polícia Civil em todo o Alto Tietê. A nomeação foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial. A posse ao cargo ocorrerá amanhã. Luiz Carlos Branco Junior que estava na função desde 18 de janeiro passará a comandar a seccional de Jundiaí.

Batalha conversou ontem com a reportagem, horas após ter conhecimento da nomeação. "É com grande satisfação que recebo esta promoção. É um progresso importante na minha carreira", comemorou. 
Amanhã, Batalha terá uma reunião com Branco Junior. "Vou dar sequência ao trabalho realizado por ele ao longo dos últimos meses. As prioridades continuam sendo o combate efetivo ao crime contra o patrimônio, roubo e furto, aos homicídios e, principalmente, ao tráfico de drogas. Grande parte dos indicadores criminais sofre influência da venda e consumo de drogas", frisou.

"Para que nossas ações sejam satisfatórias é preciso destinar muitos recursos para o trabalho de inteligência e esse será o nosso foco", afirmou.

Ele garantiu que ainda não foi definido quem ocupará a titularidade no 1º DP. O substituto será igualmente anunciado nesta segunda-feira. 
Sobre a equipe que o auxiliará na Seccional, o mogiano revelou que o grupo está em formação, no entanto, adiantou que o delegado Boanerges Braz Mello, que trabalha com ele no 1º DP, será o primeiro delegado-assistente. "A equipe está praticamente montada, mas vamos anunciá-la na segunda-feira, porque há policiais muito bons na nossa região", disse.


Carreira
Batalha tem 51 anos e está na polícia há 22. Começou a carreira como escrivão. Foi delegado titular no 2º, 3º e 4º Distritos Policiais de Mogi. Comandou o setor de Homicídios da região e o Grupo Armado de Repreensão a Roubos e Assaltos (Garra). Estava, havia 12 anos, no comando do 1º DP da cidade. É professor de Direito na Universidade Braz Cubas (UBC) e na Academia da Polícia Civil.

"Comecei como delegado 5ª Classe e, graças a Deus, após um longo período, cheguei à Classe Especial, que me possibilitou ser um seccional. E todas as minhas promoções foram por merecimento", destacou Batalha.

O mogiano faz parte de uma família de policiais. O pai, José Maria Batalha, era investigador. Os irmãos Alexandre Batalha - delegado titular do 3º DP de Mogi; Rodolfo Batalha - chefe dos investigadores do 1º DP da cidade; Maurimar Batalha - chefe dos investigadores do 3º DP; e José Maria Batalha Filho - investigador da Delegacia Central de Suzano, seguiram os passos do pai.

Fonte:Mogi News

Aniversário de Mogi Maçonaria inaugura monumento

Aniversário de Mogi
Maçonaria inaugura monumento
Daniel Carvalho

Monumento será entregue à cidade hoje pela Maçonaria
Para celebrar os 453 anos de Mogi das Cruzes e o seu centenário, a Maçonaria presenteia a cidade hoje, às 11 horas, com um monumento instalado na rotatória entre as avenidas Prefeito Carlos Ferreira Lopes, Carlos Baratttino e a rua Manuel de Oliveira, no Mogilar. A obra, assinada pelo artista Bellini Romano, exibe a forma de um triângulo equilátero, símbolo da Maçonaria, custou cerca de R$ 42 mil e tem quatro metros de base.

De acordo com o presidente da Loja Maçônica União e Caridade IV, a mais antiga da cidade, Tadeu Caravieri, a forma do monumento representa os ideais do grupo. "Os três lados do triângulo significam algo que defendemos na Maçonaria, que é a liberdade, a igualdade e a fraternidade entre os povos", explica. Ao todo, foi utilizada, pelo artista, uma tonelada de sucata de aço inox.

Para realização desse projeto, foi necessária a união de todas as Lojas Maçônicas da cidade. Segundo Caravieri, o grupo decidiu fazer a homenagem em agradecimento a Mogi pela hospitalidade e cordialidade, marcantes nesse centenário. "A ideia é entregar uma obra que signifique nossa presença na cidade".

Fonte:Mogi News