quinta-feira, 18 de abril de 2013

Campanha do TRT ajuda mogiana


Campanha do TRT ajuda mogiana
QUI, 18 DE ABRIL DE 2013 00:00
A-A+

Elizabete, ao lado da filha Silmara Campos, que recebeu ontem a cadeira de rodas doada pelo TRT / Foto: Jonny Ueda

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) doou uma cadeira de rodas a uma pessoa com deficiência física de Mogi das Cruzes beneficiada pela campanha “Pequenos Gestos, Grandes Transformações”, que a instituição lançou para beneficiar a população mais carente e necessitada de todo o Estado. O equipamento foi entregue durante cerimônia especial, na tarde de ontem (17), com a presença de várias autoridades da área envolvidas com o movimento.

A campanha, que está sendo feita por meio de uma parceria entre o Fórum Trabalhista e o TRT, consiste em arrecadar o maior número possível de lacres de latinhas para ser comercializado. Os recursos são usados para viabilizar o benefício. Mogi foi primeira a fazer a doação pelo fato de ter conseguido juntar mais do que as outras cidades. Os funcionários do TRT do Município juntaram 150 quilos de lacres e por isso tiveram o privilégio de indicar o nome do beneficiado. Com o material foi possível encher 140 garrafas pets grandes, que rendeu R$ 1,4 mil.

A merecedora da nova cadeira de rodas foi Silmara Campos Lima, 22 anos, moradora do Bairro da Vila Aparecida, em César de Souza, que teve meningite aos 2 anos de idade e ficou com o lado direito totalmente paralisado e o esquerdo parcialmente. Ela estava enfrentando problema porque a cadeira que tinha era muito pequena para seu tamanho. A mãe, Elizabete de Campos, agradeceu o empenho dos funcionários e decidiu abraçar a causa. “Vou ajudar a juntar os lacres para ajudar outras pessoas que precisam”, disse. (Silvia Chimello)

Leia mais na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi

Luzia é “maquiado” para receber deputados


Luzia é “maquiado” para receber deputados
QUI, 18 DE ABRIL DE 2013 00:00
A-A+

É comum encontrar macas acomodadas nos corredores e até no chão do Hospital Luzia de Pinho Melo, mas a situação era outra durante a vistoria realizada por políticos / Foto: Divulgação

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo visitado ontem (17) pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está totalmente diferente da realidade vivida por centenas de pacientes que, inclusive, utilizam rotineiramente do jornal O Diário para denunciar a superlotação e mau atendimento. O que se viu, durante a vistoria, foi uma unidade médica aparentemente muito organizada, limpa e vazia, com ares de particular, apesar de, do lado de fora, haver muitas pessoas aguardando as consultas.

A vistoria foi feita pelos deputados estaduais Marcos Martins (PT), que preside a Comissão; Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS); Jooji Hato (PMDB) e Heroilma Tavares (PTB), que não ficou até o final porque tinha outros compromissos. Eles foram recepcionados pelo diretor clínica da unidade, Luiz Carlos Viana Barbosa, e pelo superintendente João Luiz de Miranda Rocha. Fotógrafos e cinegrafistas da Imprensa foram impedidos de acompanhar o encontro, com exceção dos assessores dos parlamentares, que levaram máquinas fotográficas.

Mas tanta cautela por parte do Hospital quanto à divulgação das imagens não se justificaria, já que não havia um paciente sequer nos corredores, em macas ou no chão, ao contrário do que já foi mostrado, por mais de uma vez, pela imprensa local. O piso, aliás, brilhante, refletia apenas os uniformes brancos dos enfermeiros e médicos que, sorridentes, saíram de suas salas para ver a movimentação. (Sabrina Pacca)

Fonte:O Diário de Mogi

Coleta de lixo terá mudança na 2ª


Coleta de lixo terá mudança na 2ª
QUI, 18 DE ABRIL DE 2013 00:38
A-A+

Serviço passará a ser realizado à noite em 15 trechos da Cidade que o recebiam durante o dia / Foto: Arquivo

O lixo de 15 trechos, na região do centro expandido e bairros próximos à área central, passará a ser recolhido no período noturno, a partir da próxima segunda-feira. Atualmente, a coleta nesses bairros é feita na parte da manhã. O novo sistema será implantando nas áreas mais movimentadas da Cidade e hoje os moradores dessas regiões começarão a ser avisados, de porta em porta, sobre a mudança, por meio de panfletos.

A coleta noturna é realizada a partir das 19 horas e o lixo deve ser colocado na calçada uma hora antes, procedimento também válido para o serviço efetuado pela manhã, quando os resíduos começam a ser recolhidos às 7 horas. Os dias de coleta em todos os bairros não sofrerão mudança, assim como o horário. Ou seja, onde a coleta é feita às terças, quintas-feiras e sábados, e às segundas, quartas e sextas-feiras, nada será modificado. Por dia, a Cidade produz em média 300 toneladas de lixo úmido.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, explicou ontem (17), em entrevista coletiva à imprensa, que o Município conta hoje com 37 trechos de coleta. Desse total, cinco - Centro, Parque Santana, Vila Victória e Alto do Ipiranga, Vila Mogilar, Vila Avignon e Vila Sarah Havignon e Vila Nova Mogilar - são percorridos à noite e permanecerão assim. Outros 17 recebem o serviço no período diurno e também não sofrerão alteração.  (Maria Salas)

Fonte:O Diário de Mogi

Lixo: Mogi tem 6 áreas para usina


Lixo: Mogi tem 6 áreas para usina
QUI, 18 DE ABRIL DE 2013 01:14
A-A+

Milton Sogabe, da Cetesb, falou sobre a usina para tratamento do lixo em reunião na Câmara / Foto Eisner Soares

Mogi das Cruzes apresenta pelo menos seis áreas propícias à instalação de uma usina alternativa para o tratamento de resíduos sólidos urbanos do Alto Tietê Cabeceiras, segundo um relatório de apoio elaborado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O estudo, apresentado ontem (17) à noite em reunião na Câmara Municipal, coloca a Cidade como o cenário mais adequado para funcionar como um polo regional de destinação do lixo gerado por nove municípios, independentemente da tecnologia a ser considerada como a mais viável. O relatório da Cetesb parte de números consideráveis “ são 1,2 mil toneladas diárias de lixo, com um percentual de 60% de matéria orgânica.

O estudo da Cetesb leva em conta os municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano. Juntas, essas cidades apresentam pouco mais de 10 áreas com condições potenciais (a localização é um dos aspectos levados em conta) para abrigar uma alternativa tecnológica aos temidos aterros sanitários.

Dessas localidades, seis estão em Mogi das Cruzes. “Mas essa é apenas uma listagem. Pode ser que algumas dessas áreas já estejam destinadas para outros fins. Porém, é um ponto de partida”, ressalta o engenheiro Milton Norio Sogabe, gerente do Setor de Projetos Especiais da Cetesb, que ontem abriu o Ciclo de Palestras sobre a Destinação Final dos Resíduos Sólidos, promovido pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada para realizar estudos sobre a destinação do lixo.

O relatório de apoio da Cetesb foi  elaborado  no final  do ano passado, a pedido da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, especificamente para os municípios do Alto Tietê Cabeceiras, onde as restrições ambientais limitam a presença de aterros sanitários. (Mara Flôres)

Fonte:O Diário de Mogi

Falta de decoro?


Falta de decoro?

O vereador Caio Cunha (PV) que levou em plenário uma placa gigante com o seguinte questionamento: "Isso é colar?" mostrou que está bem assessorado. Colegas que pensavam que ele colocaria o adereço no corpo já se preparavam para um possível acionamento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Marcelo Alvarenga/CMMC

Desconfortável
Em tempo: Caio Cunha é presidente do conselho e na sessão da última terça-feira só segurou a placa mostrando que realmente estava desconfortável com aquele adereço gigante, mas em nenhum momento a colocou no pescoço.

Fonte:Mogi News

Campanha do Agasalho da primeira-dama de Mogi, Mara Bertaiolli


Daniel Carvalho

Campanha do Agasalho
A primeira-dama de Mogi, Mara Bertaiolli, lança no próximo dia 25 deste mês a Campanha do Agasalho deste ano no Salão Nobre do gabinete. Com o mote "Você pode dar uma mãozinha", o objetivo é arrecadar peças de roupas e agasalhos em perfeito estado para serem doadas para famílias carentes do município. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 4798-5143.

Fonte:Mogi News

Saúde em pauta


Divulgação

Saúde em pauta
Um dia após a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ter visitado o Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, em Mogi, novamente o assunto saúde pública (ou a falta dela) volta à pauta. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo hoje, no plenário Juscelino Kubitschek. Além dele, o secretário estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, também estará presente para ser ´sabatinado´ pelos deputados paulistas.

Cobranças
É uma boa oportunidade para que os deputados que foram ontem ao Luzia de Pinho Melo cobrem, de fato, do secretário estadual as promessas para o setor de radioterapia da unidade, que pelo que parece, estão bem cruas, já que a falta de informações sobre onde será o serviço, quando iniciam as obras e até mesmo a compra de equipamentos é gritante. Respostas, diga-se de passagem, que a população de Mogi e região espera há muito tempo.


Outros hospitais
Além desses problemas no Luzia, reclamações de pacientes no Regional de Ferraz e no Hospital Santa Marcelina, em Itaquá, são assuntos sempre atuais. Os problemas vão desde a falta de médicos como a demora no atendimento. E com o ministro, os deputados poderão também questionar o pedido feito pelas santas casas, inclusive a de Mogi, que aderiu à iniciativa pedindo reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte:Mogi News

Obras Trecho Norte do Rodoanel em Arujá terá ligação direta com aerorporto





Obras
Trecho Norte do Rodoanel em Arujá terá ligação direta com aerorporto


Trajeto será feito em apenas 11 minutos, sem a necessidade dos motoristas passarem pela via Presidente Dutra
Fábio Miranda 
De Arujá
O Trecho Norte do Rodoanel Mario Covas irá ganhar uma alça em Arujá que dará acesso direto para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, segundo informação passada pelo prefeito de Arujá, Abel Larini (PR), e pelo deputado estadual André do Prado (PR). O anúncio foi feito na tarde de ontem, na sede da Prefeitura de Arujá, durante a apresentação do projeto de melhoria da rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves (SP-56), que liga Itaquaquecetuba, Santa Isabel e Arujá.

Com esse acesso direto, os motoristas da região não precisarão pegar a rodovia Presidente Dutra (SP-60) para chegar ao aeroporto. "Vai ficar bem melhor, poderemos chegar em Guarulhos em apenas 11 minutos, sem precisar pegar a Dutra", explicou o prefeito.

Para André do Prado, esta obra só pôde ser concretizada porque as forças políticas da região se uniram. "Só conseguimos mudar o trecho oficial porque fomos atrás e os deputados que fazem parte da Frente Parlamentar do Alto Tietê têm essa força e, junto com os prefeitos e vereadores, temos mais poder para brigar por conquistas".

Além de mostrar empolgação com a proximidade que os moradores terão com o aeroporto, Larini demonstrou alegria pelos visitantes de outros lugares também estarem perto da cidade. "Esse é o mais importante aeroporto do País, a porta de entrada do Brasil, e isso nos deixa feliz. Podemos até melhorar nosso turismo", afirmou.

O Trecho Norte do Rodoanel está orçado em R$ 5,6 bilhões e as obras já estão em andamento.


SP-56
O prefeito de Santa Isabel, padre Gabriel Bina (PV), também esteve em Arujá para o anúncio da melhoria da SP-56. No entanto, ele mostrou insatisfação com um trecho da via. "Ainda não está contemplada a rotatória no bairro Ouro Fino. Lá é um pedaço muito perigoso, já morreram crianças nesse local".

Ao saber da reclamação, Prado informou que levará essa informação ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). "A obra pode ser aditada e vou levar isso ao governador. Podemos até convidá-lo para o dia de início das obras, que deverá ser em março de 2014", informou.

Embora ainda não tenha a rotatória pedida pelo prefeito de Santa Isabel, a obra foi elogiada pelos dois chefes do Executivo. "Vai ser muito bem vinda, não apenas pela parte do transporte, mas também pela segurança das pessoas", relatou o prefeito. "A pista vai ser recapeada, terá acostamento e o trânsito vai fluir muito melhor. Teremos ainda uma ligação direta com a rodovia Dom Pedro I". 
O valor total das melhorias da SP-56 é de R$ 49 milhões e a obra deverá ficar pronta até agosto de 2014.

Fonte:Mogi News

Tratamento de câncer Direção do Luzia diz que não tem prazo para implantar radioterapia


Tratamento de câncer
Direção do Luzia diz que não tem prazo para implantar radioterapia
Diretor do hospital disse que não tem nenhum dado sobre o assunto e que não há previsão de novos investimentos
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

Deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vistoriaram ontem o hospital e ficaram surpresos com as declarações dos diretores da unidade
A implantação do serviço de radioterapia no Hospital Luzia de Pinho Melo, uma promessa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) desde o ano passado para completar o atendimento de oncologia pelo Serviço Único de Saúde (SUS) no Alto Tietê, é algo que está longe de se tornar realidade. Médicos diretores da unidade hospitalar afirmaram ontem aos deputados da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa que não existe, no momento, prazo ou previsão de novos investimentos, por parte do governo do Estado, para a implantação do serviço de radioterapia na unidade. 
"Não temos qualquer informação sobre esse assunto", alegou o diretor técnico João Luiz Miranda Rocha ao presidente da Comissão, Marcos Martins (PT), e demais membros do grupo parlamentar, que foram visitar as instalações do hospital tido até então como referência regional em atendimento de média e alta complexidades. 
Acompanhando do diretor clínico do hospital, Luiz Carlos Viana Barbosa, o médico João Luiz Miranda admitiu, inclusive, que não existe hoje um espaço reservado, dentro do hospital, para abrigar um futuro aparelho da radioterapia e toda a estrutura necessária para este tipo de tratamento em pacientes com câncer. "Não temos muito espaço para expansão. O pouco que temos é para a instalação da ressonância magnética e, talvez, mais um aparelho de tomografia", ponderou. 
O deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PPS), que acompanha o drama de pacientes com câncer desde o ano passado, quando o atendimento de oncologia pelo SUS foi suspenso no Hospital do Câncer Flávio Isaías e transferido para o Luzia, ficou surpreso com as declarações dos diretores do hospital. "É algo muito estranho. Como assim a direção do hospital não sabe se vai ter o serviço de radioterapia ou onde ele vai ficar? O serviço era tido como certo pelo governo do Estado, com promessa de implantação em até seis meses; depois, aumentou-se o prazo para um ano de espera. E, agora, essa notícia de que nem o aparelho ou o local onde pode ser instalado estão definidos. Estou começando a ter dúvidas se realmen-te esse serviço será ativa-do em Mogi", completou Gondim, que pretende enviar um ofício ao secretário de Saúde estadual, Giovanni Guido Cerri, cobrando mais informações, inclusive da possibilidade instalação de um aparelho de tomografia destinado exclusivamente ao setor de oncologia. 
Irregularidades 
No ofício de Gondim, a ser assinado também por Marcos Martins, além da deputada estadual Heroilma Tavares (PTB) e o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Jooji Hato (PMDB), devem ser cobradas ainda soluções para outras irregularidades constatadas ontem, como agilidade na instalação da farmácia de manipulação de medicamentos, que ainda está em obras. "Os diretores do Luzia prometem entregar o espaço até o fim deste mês, mas pelo andamento das obras creio que este prazo não será cumprido", comentou Hato. Hoje, metade dos 1,4 mil pacientes em tratamento de câncer retira medicamentos "manipulados" no hospital.


Resposta
A Secretaria de Estado da Saúde informou que já está trabalhando para implantar a radioterapia o mais brevemente possível. 
"A previsão é de que o serviço esteja disponível para a população ainda neste ano. Em relação à tomografia, o hospital já dispõe de um aparelho que consegue atender a demanda". Caso seja constatada a necessidade de compra de um novo tomógrafo, será providenciada, diz a nota.

Fonte:Mogi News

Projeto executivo Ministro dos Transportes promete acompanhar projeto de viadutos


Projeto executivo
Ministro dos Transportes promete acompanhar projeto de viadutos
César Borges garantiu que a Pasta vem monitorando o andamento do processo, que já está atrasado
Divulgação

Junji: A população de Mogi não pode mais continuar convivendo com o drama cotidiano das cancelas, que colocam vidas em risco
Em resposta ao deputado federal Junji Abe (PSD-SP), o novo ministro dos Transportes, César Borges, garantiu que a Pasta vem monitorando o andamento do processo que visa a construção dos dois viadutos sobre a linha férrea da CPTM em Mogi das Cruzes. "Ficamos apreensivos com o ritmo dos trabalhos e não admitimos que as obras, já atrasadas, sofram outros percalços por causa da troca de comando no Ministério", explicou o parlamentar.

Informando o deputado que o processo tramita regularmente, Borges garantiu que está em fase final a contratação do Projeto Executivo de Engenharia dos viadutos, a cargo da Superintendência Regional de São Paulo do Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. A vencedora do certame terá prazo de 150 dias para concluir os trabalhos. "Significa que deverá estar pronto em setembro. Mas não garante o início imediato das obras", alerta Junji, baseado nas considerações do ministro.

Depois de concluído, relatou o deputado, o Projeto Executivo será referência para a decisão do Dnit sobre a viabilidade de retomada do contrato celebrado com o Consórcio SPA/Tejofran/Convap, no valor de R$ 48.474.155,51, que foi suspenso, em 14 de julho de 2011, quando surgiram denúncias de irregularidades na Pasta e órgãos a ela vinculados. Se entender que é inviável dar continuidade ao acordo firmado, o departamento deverá fazer nova licitação para os viadutos. "Isto arrastaria o início da construção por prazo indeterminado", observou Junji que cobra celeridade do Ministério dos Transportes.

Segundo Junji, o objetivo é garantir que a construção dos dois viadutos saia do papel. "A população de Mogi e Região não pode mais continuar convivendo com o drama cotidiano das cancelas, que colocam vidas em risco e impedem a fluidez do trânsito", argumentou. Ele aguarda a data de uma audiência com o novo ministro dos Transportes, solicitada no início do mês, para tratar do problema. César Borges deverá marcar a reunião somente em maio próximo, porque disse estar estruturando sua equipe de trabalho e se inteirando dos assuntos da Pasta.

No documento enviado a Junji, o diretor de Infraestrutura Ferroviária do Dnit, Márcio Tirani, explicou que o Projeto Executivo de Engenharia trará detalhes sobre "as fundações dos viadutos, sua estrutura e acessos, de forma a ter maior precisão na planilha de custo do empreendimento, minimizando a possibilidade de realização de revisão de projeto em fase de obra". O resultado da licitação foi publicado no DOU - Diário Oficial da União de 4 de abril último, mas o processo ainda não está concluído, por causa do período para apresentação de recurso que pode ser de até dez dias úteis, entre homologação e da assinatura do contrato. 
Das cinco empresas na disputa, baseada em técnica e preço, quatro foram habilitadas para apresentar propostas comerciais. A Azambuja Engenharia e Geotécnica Ltda., com sede em Porto Alegre, liderou o certame, com 96,9% de pontos, incluindo a menor oferta para elaboração do projeto: R$ 1.033.147,43. "Permanecemos em vigília para que os viadutos sejam concretizados", reafirmou Junji, ao lembrar que o parecer sobre a retomada do contrato de construção ou a realização de nova concorrência pública só será definido após a elaboração do Projeto Executivo de Engenharia.

Fonte:Mogi News

Câmara Semae apresenta balanço de atividades a vereadores


Câmara
Semae apresenta balanço de atividades a vereadores
Divulgação

Marcus Melo apresentou o balanço da autarquia aos vereadores durante reunião na Câmara
O diretor-geral do Semae, Marcus Melo, e o adjunto Dirceu Lorena de Meira estiveram na Câmara de Mogi das Cruzes na tarde da última terça-feira e fizeram uma apresentação sobre as atividades da autarquia em 2012, além de projetos para os próximos anos. Os vereadores fizeram perguntas e tiraram dúvidas sobre pontos como abastecimento de água, tratamento de esgoto, manutenção e investimentos previstos, entre outros.

"Este balanço de atividades já foi apresentado ao prefeito Marco Bertaiolli e mostra o trabalho que realizamos no Semae. Hoje estamos levando as informações também aos vereadores, afinal a Câmara Municipal é uma parceira fundamental no processo de crescimento e desenvolvimento da cidade", frisou Melo, que foi recebido pelo presidente do Legislativo mogiano, Rubens Benedito Fernandes, o Bibo, e outros vereadores.

A apresentação mostra, por exemplo, que Mogi das Cruzes conta atualmente com 93% de esgoto coletado e 53% de tratamento, além de abastecimento de água universalizado - que atende 98% da população. Já a frota do Semae recebeu R$ 5,1 milhões em investimentos, o que significou a compra de 36 veículos novos, de todos os portes (retroescavadeiras, caminhões, caminhonetes, utilitários, carros populares e motocicletas). Todos os veículos contam com rastreamento por satélite, o que facilita a localização e a agilidade na prestação de serviços. 
Melo e Lorena também falaram sobre assuntos como a reestruturação administrativa da autarquia, a Central de Controle Operacional (CCO) e o novo 115. A CCO reúne todas as informações da autarquia, o que facilita a tomada de decisões e o tempo de resposta. Já o atendimento telefônico pelo 115 passou a contar com um sistema de call-center, em que todas as chamadas são gravadas e as funcionários podem entrar em contato com os clientes, dando retorno sobre as solicitações.

Participaram da reunião os vereadores Jean Lopes, Emerson Rong, Marcos Furlan, Odete Sousa, Iduígues Martins, Juliano Abe, Karina Pirillo, Antônio Lino, Caio Cunha, Mauro Araújo, Benedito Taubaté Guimarães, Olímpio Tomiyama, Pedro Komura, Clodoaldo Moraes e Francisco Bezerra.

Fonte:Mogi News


Horário
Coleta de lixo será noturna em 87 bairros
A mudança ocorrerá a partir da próxima segunda-feira; resíduos úmidos serão recolhidos pelos caminhões a partir das 19 horas em 15 regiões
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

O secretário de Serviços Urbanos, Nilmar Ferreira, explica as mudanças na coleta de lixo na cidade
A partir da próxima segunda-feira (22), 15 regiões da cidade passarão a contar com coleta de lixo doméstico noturna. No total, serão 87 bairros. Os locais que recebiam o serviço pela manhã, passarão a ter os resíduos recolhidos a partir das 19 horas. No entanto, os dias de coleta do lixo não sofrerão alterações. A mudança será feita principalmente na região central e nos bairros vizinhos. Hoje, cinco regiões de Mogi das Cruzes já contam com a coleta no período noturno. A CS Brasil, concessionária responsável pelo recolhimento dos resíduos do município, distribuirá panfletos informativos para a população.

Diariamente, são coletadas 300 toneladas de lixo doméstico na cidade. Pelo menos 300 pessoas trabalham na limpeza pública e 20 caminhões são usados para a coleta de resíduos comuns. É por causa da movimentação destes veículos que a Prefeitura decidiu alterar o horário em algumas regiões. A expectativa é que com a mudança, 15 caminhões deixem de circular na região central e entorno. "Os caminhões circulam algumas vezes em uma mesma região, trafegam em velocidade reduzida e fazem paradas para pegar o lixo. Depois, atravessam toda a região para fazer a descarga, isso causa um impacto que pretendemos minimizar com essa mudança", esclareceu o secretário de Serviços Urbanos, Nilmar Ferreira.

A Prefeitura pede que os moradores coloquem o lixo para a coleta com, no máximo, uma hora de antecedência. "Acreditamos que a coleta que começará a partir das 19 horas se estenda até às 4 horas. Nos dias seguintes aos fins de semana, o serviço costuma se prolongar um pouco mais", afirmou.

Fonte:Mogi News