quinta-feira, 18 de abril de 2013

Luzia é “maquiado” para receber deputados


Luzia é “maquiado” para receber deputados
QUI, 18 DE ABRIL DE 2013 00:00
A-A+

É comum encontrar macas acomodadas nos corredores e até no chão do Hospital Luzia de Pinho Melo, mas a situação era outra durante a vistoria realizada por políticos / Foto: Divulgação

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo visitado ontem (17) pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está totalmente diferente da realidade vivida por centenas de pacientes que, inclusive, utilizam rotineiramente do jornal O Diário para denunciar a superlotação e mau atendimento. O que se viu, durante a vistoria, foi uma unidade médica aparentemente muito organizada, limpa e vazia, com ares de particular, apesar de, do lado de fora, haver muitas pessoas aguardando as consultas.

A vistoria foi feita pelos deputados estaduais Marcos Martins (PT), que preside a Comissão; Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS); Jooji Hato (PMDB) e Heroilma Tavares (PTB), que não ficou até o final porque tinha outros compromissos. Eles foram recepcionados pelo diretor clínica da unidade, Luiz Carlos Viana Barbosa, e pelo superintendente João Luiz de Miranda Rocha. Fotógrafos e cinegrafistas da Imprensa foram impedidos de acompanhar o encontro, com exceção dos assessores dos parlamentares, que levaram máquinas fotográficas.

Mas tanta cautela por parte do Hospital quanto à divulgação das imagens não se justificaria, já que não havia um paciente sequer nos corredores, em macas ou no chão, ao contrário do que já foi mostrado, por mais de uma vez, pela imprensa local. O piso, aliás, brilhante, refletia apenas os uniformes brancos dos enfermeiros e médicos que, sorridentes, saíram de suas salas para ver a movimentação. (Sabrina Pacca)

Fonte:O Diário de Mogi