sábado, 22 de dezembro de 2012

Jogador do União é morto em Braz Cubas


Jogador do União é morto em Braz Cubas
SÁB, 22 DE DEZEMBRO DE 2012 00:00
A-A+

O jogador teria reagido a uma tentativa de assalto no Bairro da Vila Cintra / Foto Arquivo

O esporte de Mogi das Cruzes está de luto. A várzea mogiana perdeu um de seus maiores jogadores de todos os tempos. O centroavante Wagner de Souza Pires, o famoso Sapinho, de 34 anos, foi assassinado na noite da última quinta-feira (20) no Distrito de Braz Cubas. O ‘Rei do Nogueirão’, como era carinhosamente chamado pela torcida do União e por todos os amantes do futebol da Cidade, será enterrado na manhã de hoje, às 9 horas, no Cemitério Parque das Oliveiras.
De acordo com informações iniciais, o jogador teria reagido a uma tentativa de assalto no Bairro da Vila Cintra e foi atingido por dois tiros. Ele foi encaminhado ao hospital Luzia de Pinho Melo, mas já chegou ao local sem vida.
Por volta das 22 horas, após retornar de uma partida comemorativa realizada no estádio do Pacaembu, na Capital Paulista, Sapinho passou em sua loja de materiais esportivos, localizada na Rua Professor Flaviano de Melo, na área central da Cidade, para fechar o estabelecimento e dar carona a um funcionário.
Após deixar o amigo em casa, ele deu a ré em seu carro para sair da garagem e foi abordado ainda na calçada. Mesmo com o anúncio do assalto, Sapinho continuou a dar ré no veículo e foi atingido por quatro tiros. Ainda não se sabe se ele estava com dinheiro ou mercadorias da loja no veículo. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial e será investigado pela Polícia Civil.
A notícia do falecimento do jogador tomou conta das redes sociais já na madrugada. O corpo do jogador e proprietário da loja Camisa 10 chegou ao Velório Municipal de Braz Cubas por volta das 13h30 de ontem. Amigos e familiares já esperavam para se despedir de um dos maiores artilheiros do futebol amador de Mogi das Cruzes.
A emoção e o sentimento de revolta tomaram conta do local. Ainda incrédulos com a tragédia, parentes e companheiros de bola não seguravam as lágrimas ao se aproximarem do caixão. Diversas empresas, clubes, associações e amigos enviaram coroas de flores em homenagem ao artilheiro mogiano.
Sem esconder a sentimento de tristeza, o ex-diretor de esportes da ADC Valtra, Marcelo Melo, contou que passou toda a quinta-feira com o amigo Sapinho antes do assassinato. “A gente fez o que ele mais gostava. Fomos ao Pacaembu para um jogo festivo entre militares. E fez o que mais sabia fazer: gol. Foi o primeiro gol dele no Pacaembu. Sou grato por ter passado os últimos momentos da vida dele ao lado dele”, descreveu Melo, com lágrimas nos olhos, ao recordar que a data também marcava os três anos da mais importante conquista do futebol de várzea de Mogi de todos os tempos, o título da ADC Valtra no Campeonato Amador do Estado, na qual Sapinho foi artilheiro e um dos destaques. (Thiago Campos)

Fonte:O Diário de Mogi

Lei Seca deve ter maior fiscalização


Lei Seca deve ter maior fiscalização
SÁB, 22 DE DEZEMBRO DE 2012 01:00
A-A+

Regras para motoristas que fazem uso de bebidas alcoólicas ficaram mais rígidas após mudanças / Foto Divulgação

As mudanças no Código Brasileiro de Trânsito, aprovadas na última quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff, tornaram mais rígidas as regras para os motoristas que fazem uso de bebidas alcoólicas. A partir de agora, as multas terão maior valor e vídeos e relatos de testemunhas poderão ser usados para comprovar embriaguez.
As novas medidas vêm sendo consideradas, pelo Governo Federal, armas importantes para o combate à dobradinha volante/álcool e a redução de mortes em consequência dela. Porém, especialistas consultados por O Diário ponderam que, sozinha, a lei não terá os efeitos esperados. Educação e fiscalização eficientes são consideradas essenciais neste processo.
Com a experiência de quem atuou durante 31 anos na Polícia Militar, sendo quatro deles passados na Polícia Rodoviária, e passou mais duas gestões à frente da Secretaria Municipal de Transportes, o coronel Nobuo Aoki Xiol destacou que, mesmo com regras mais rígidas, a nova legislação só será respeitada caso haja uma fiscalização intensa.
Ele explicou que, do contrário, o motorista cometerá as infrações certo de que continuará dentro da impunidade. “A lei é mais um instrumento de punição dessa mistura perigosíssima do álcool e direção. Mas de nada adiantará se não tivermos a figura da fiscalização, constante e permanente”. (Júlia Guimarães)
Leia mais na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi

Frase


Frase
Divulgação

"Menos mal. Assim posso passar o Natal com minha mãe".


José Dirceu, um dos condenados no mensalão, ao tomar conhecimento da decisão que negou sua prisão imediata.

Fonte:Mogi News