sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ProUni está com inscrições abertas


ProUni está com inscrições abertas
SEX, 18 DE JANEIRO DE 2013 00:00
A-A+

Estudantes podem se inscrever na disputa de bolsas do ProUni, mantido pelo MEC/ Foto Divulgação

Prosseguem até o próximo dia 21, às 23h59, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC), do primeiro semestre de 2013, no www.siteprouni.mec.gov.br. Na Cidade, há 658 bolsas na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) “ sendo 397 para o campus Mogi e 261 para o Villa-Lobos/Lapa, na Capital - e também no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e Universidade Norte do Paraná (Unopar), que oferecem cursos à distância, mas que não têm o número de vagas divulgado, já que a consulta delas pode ser feita por instituição ou por município onde o candidato pretende estudar.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Universidade Braz Cubas (UBC), o MEC não liberou as vagas para os cursos dessa entidade para o ProUni. “A expectativa é de que isso ocorra no segundo semestre deste ano letivo”, informa a nota.

Neste ano, o programa oferece 162.329 bolsas distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de ensino superior e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Ao todo são 108.686 bolsas integrais e 53.643 parciais (50% da mensalidade), em que a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Com inscrições abertas desde a madrugada de ontem, o ProUni teve 184.175 inscritos até o meio-dia desta quinta-feira.

Para concorrer às bolsas de estudo, o aluno precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, alcançado o mínimo de 450 pontos “ antes eram 400 “e não pode ter zerado a redação. Uma pesquisa no edital do ProUni revela, ainda, que há duas instituições que oferecem cursos à distância na Cidade: o Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e Universidade Norte do Paraná (Unopar).

Aline Alves de Andrade, secretaria acadêmica da UMC, comenta que a bolsa integral é oferecida a estudantes oriundos de famílias que tenham renda bruta mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017 a partir deste mês). “As vagas são determinadas pelo MEC. Atualmente, a UMC tem 16 mil alunos, nos dois campi, dos quais 1.240 são bolsistas. Com os 658 que chegarão vamos chegar à marca de 1,9 mil estudantes e já formamos 1.504 bolsistas nos mais diversos cursos, desde 2005”, observa Aline.

O processo seletivo do ProUni terá duas chamadas sucessivas. A divulgação dos resultados estará disponível, também pela Internet, na próxima quinta-feira (primeira chamada) e no dia 8 de fevereiro (segunda).

De acordo com o edital do ProUni, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, nas seguintes datas: 24 a 31 de janeiro (primeira chamada) e 8 a 19 de fevereiro (segunda chamada).

Os estudantes que não forem aprovados em nenhuma das duas chamadas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro. Também serão efetuadas duas convocações da lista de espera. (Maria Salas)

Fonte:O Diário de Mogi

Convocados no Sisu já podem fazer matrícula


Convocados no Sisu já podem fazer matrícula
SEX, 18 DE JANEIRO DE 2013 10:20
A-A+

O estudante deverá ficar atendo à documentação exigida pela instituição / Foto Divulgação


Os convocados no primeiro processo seletivo de 2013 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem providenciar a matrícula, a partir de hoje (18), nas instituições de ensino. O estudante deve estar atento à documentação exigida pela instituição. A matrícula pode ser feita até o dia 22 deste mês. A segunda chamada será divulgada no próximo dia 28, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.

Ao todo, 1.949.958 inscritos disputaram as 129.319 vagas em 3.752 cursos. Na primeira edição deste ano do Sisu, participaram 101 instituições públicas de educação superior. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), houve um crescimento de 11% em relação ao ano passado, quando o sistema registrou 1.757.399 inscritos.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações ainda terão mais uma chance. Os alunos podem aderir à lista de espera para concorrer às vagas remanescentes. Para isso, precisam manifestar, no site do programa, sua disposição, acessando o boletim do candidato e clicando no ícone que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista.

A participação nessa lista somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro, ocorrerá a convocação, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou este mês a bolsa assistência estudantil. O valor de R$ 400 é uma das formas encontradas pelo governo para garantir a permanência dos alunos cotistas de baixa renda nas universidades federais. A medida está prevista para entrar em vigor em maio deste ano.

O benefício será concedido aos alunos de cursos com duração diária acima de cinco horas e ainda depende da aprovação do Orçamento no Congresso Nacional. Terão direito garantido à assistência os alunos aprovados no Sisu, por meio de cotas sociais, ou seja, estudantes com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Ontem (17) foram abertas as incrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), exclusivamente no site do programa. A  bolsa do ProUni pode ser uma alternativa para quem não conseguiu uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Caso o candidato seja selecionado nos dois, deverá optar por um deles, já que é vedado usar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita. (Agência Brasil)

Fonte: O Diário de Mogi

2014 é do PSD



2014 é do PSD
O próximo presidente da Câmara de Mogi das Cruzes será do PSD. De olho em 2014, o assunto foi discutido num encontro, logo na manhã de ontem, entre o prefeito Marco Bertaiolli e os vereadores da bancada: Antonio Lino da Silva, Protássio Ribeiro Nogueira, Juliano Abe e o pastor Carlos Evaristo. 
Daniel Carvalho

Atuação em bloco
Para este ano, o partido do prefeito já definiu que trabalhará em bloco juntamente com a bancada tucana. E para o ano que vem também, a situação ficou praticamente acertada, mas o único problema é que pelo menos dois vereadores correm por fora para serem os futuros presidentes: Protássio Nogueira, que não esconde a intenção de ser presidente, já que, em dois anos de mandato, ainda não ocupou a função, e o vereador Antonio Lino, que ontem mesmo foi declarado como o líder do PSD na Câmara e já nos bastidores é tratado como o principal interlocutor do prefeito no Legislativo.

Situação atual
O atual presidente Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, reeleito para o cargo, travou uma árdua batalha contra o vereador Mauro Araújo (PMDB), que também era candidato. Bibo acabou vencendo o cabo de guerra e obteve 17 votos de um total de 23. Ele contou com o apoio dos novatos - vereadores de primeiro mandato que estreiam no Legislativo na próxima sessão do ano, prevista para o dia 5 de fevereiro.


Combinações
Os ´acordos´ sempre fizeram parte da história política da Câmara, envolvendo as eleições da presidência desde a legislatura passada. Tanto que o ´acordão´ previa o rodízio entre os maiores partidos da casa. Assim o ex-vereador Nabil Nahi Safiti (DEM) foi presidente, depois Mauro Araújo (PSDB) seguiu na presidência em 2011. Já em 2012, foi a vez de Bibo, reeleito agora.
Daniel Carvalho

Deputados?
Com o cenário que já começa a se traçar para 2014 dentro da Câmara, surgem também os potenciais candidatos a deputados estaduais e federais. O vereador pastor Carlos Evaristo, que é coordenador político da Igreja Quadrangular, é um dos nomes que, por baixo, já tem garantido pelo menos 150 mil votos no Estado de São Paulo, contando com o apoio da igreja. 
Bala na agulha
É claro que isso depende de uma espécie de ´prévia interna´, mas o nome dele já aparece como um forte candidato: "A bala está na agulha", disse ele ontem, ao comentar com a coluna esta possibilidade. Dentro do PSDB e também do PR também devem surgir mais nomes.


Visita antecipada
O secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella, chegou 15 minutos antes do horário previsto (que era às 9 horas) ontem em Mogi. Ele chegou e foi até o gabinete do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), onde outros dois prefeitos da região também estavam a postos para falar com ele: Paulo Tokuzumi (PSDB) e Abel Larini (PR). Depois, na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), ele também encontrou com o prefeito de Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Filló.
Daniel Carvalho

Marcos Batalha
O anúncio do novo delegado seccional, Luiz Carlos Branco Júnior, para Mogi, desapontou algumas lideranças políticas e da polícia. Não que o novo seccional não seja competente. Pelo contrário, as informações em relação ao trabalho dele são bastante positivas, mas é que todos esperavam que o delegado Marcos Batalha, titular do 1º Distrito Policial, fosse anunciado para a função.

Sem apelo
Batalha deve ir para Taubaté e depois de mais ou menos três anos, poderá voltar para Mogi, aí sim como seccional. Apesar dos esforços dos políticos de Mogi, o novo secretário de Segurança Pública não cedeu aos apelos locais. 

Bom relacionamento
As marcas do novo delegado seccional, segundo informações apuradas com o Jornal da Região, sediado em Jundiaí, são: o combate a quadrilhas de roubos de cargas nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes.


Quadrilhas organizadas
O delegado costumava dizer na cidade que, combatendo e enfrentando os grandes crimes, se chega aos pequenos. Ele passou por várias delegacias em Jundiaí e também dá aulas na Universidade Padre Anchieta. De uma maneira geral, sabe se relacionar bem com a imprensa.


Aniversário
O comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, tenente-coronel Silvio Lúcio Franco Nassaro, está convidando autoridades, público e a imprensa para a solenidade de comemoração do 71º aniversário da unidade e de reinauguração da galeria de comandantes. Será no próximo dia 25 de janeiro, às 17 horas, na rua José Adolfo de Moura Salles, 61, na Vila Vitória, em Mogi.


De férias
Aroldo da Costa Saraiva, o ex-secretário todo-poderoso da época do ex-prefeito Junji Abe, está de férias do trabalho. Deixou a Prefeitura de Ubatuba, onde estava como secretário, e não sabe se vai voltar ou não, porque o prefeito que o havia chamado para a função perdeu as eleições e o novo pediu que ele permanecesse, mas ele não sabe ao certo se irá aceitar o convite.

O próximo presidente da Câmara de Mogi das Cruzes será do PSD. De olho em 2014, o assunto foi discutido num encontro, logo na manhã de ontem, entre o prefeito Marco Bertaiolli e os vereadores da bancada: Antonio Lino da Silva, Protássio Ribeiro Nogueira, Juliano Abe e o pastor Carlos Evaristo. 
Daniel Carvalho

Atuação em bloco
Para este ano, o partido do prefeito já definiu que trabalhará em bloco juntamente com a bancada tucana. E para o ano que vem também, a situação ficou praticamente acertada, mas o único problema é que pelo menos dois vereadores correm por fora para serem os futuros presidentes: Protássio Nogueira, que não esconde a intenção de ser presidente, já que, em dois anos de mandato, ainda não ocupou a função, e o vereador Antonio Lino, que ontem mesmo foi declarado como o líder do PSD na Câmara e já nos bastidores é tratado como o principal interlocutor do prefeito no Legislativo.

Situação atual
O atual presidente Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, reeleito para o cargo, travou uma árdua batalha contra o vereador Mauro Araújo (PMDB), que também era candidato. Bibo acabou vencendo o cabo de guerra e obteve 17 votos de um total de 23. Ele contou com o apoio dos novatos - vereadores de primeiro mandato que estreiam no Legislativo na próxima sessão do ano, prevista para o dia 5 de fevereiro.


Combinações
Os ´acordos´ sempre fizeram parte da história política da Câmara, envolvendo as eleições da presidência desde a legislatura passada. Tanto que o ´acordão´ previa o rodízio entre os maiores partidos da casa. Assim o ex-vereador Nabil Nahi Safiti (DEM) foi presidente, depois Mauro Araújo (PSDB) seguiu na presidência em 2011. Já em 2012, foi a vez de Bibo, reeleito agora.
Daniel Carvalho

Deputados?
Com o cenário que já começa a se traçar para 2014 dentro da Câmara, surgem também os potenciais candidatos a deputados estaduais e federais. O vereador pastor Carlos Evaristo, que é coordenador político da Igreja Quadrangular, é um dos nomes que, por baixo, já tem garantido pelo menos 150 mil votos no Estado de São Paulo, contando com o apoio da igreja. 
Bala na agulha
É claro que isso depende de uma espécie de ´prévia interna´, mas o nome dele já aparece como um forte candidato: "A bala está na agulha", disse ele ontem, ao comentar com a coluna esta possibilidade. Dentro do PSDB e também do PR também devem surgir mais nomes.


Visita antecipada
O secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella, chegou 15 minutos antes do horário previsto (que era às 9 horas) ontem em Mogi. Ele chegou e foi até o gabinete do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), onde outros dois prefeitos da região também estavam a postos para falar com ele: Paulo Tokuzumi (PSDB) e Abel Larini (PR). Depois, na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), ele também encontrou com o prefeito de Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Filló.
Daniel Carvalho

Marcos Batalha
O anúncio do novo delegado seccional, Luiz Carlos Branco Júnior, para Mogi, desapontou algumas lideranças políticas e da polícia. Não que o novo seccional não seja competente. Pelo contrário, as informações em relação ao trabalho dele são bastante positivas, mas é que todos esperavam que o delegado Marcos Batalha, titular do 1º Distrito Policial, fosse anunciado para a função.

Sem apelo
Batalha deve ir para Taubaté e depois de mais ou menos três anos, poderá voltar para Mogi, aí sim como seccional. Apesar dos esforços dos políticos de Mogi, o novo secretário de Segurança Pública não cedeu aos apelos locais. 

Bom relacionamento
As marcas do novo delegado seccional, segundo informações apuradas com o Jornal da Região, sediado em Jundiaí, são: o combate a quadrilhas de roubos de cargas nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes.


Quadrilhas organizadas
O delegado costumava dizer na cidade que, combatendo e enfrentando os grandes crimes, se chega aos pequenos. Ele passou por várias delegacias em Jundiaí e também dá aulas na Universidade Padre Anchieta. De uma maneira geral, sabe se relacionar bem com a imprensa.


Aniversário
O comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, tenente-coronel Silvio Lúcio Franco Nassaro, está convidando autoridades, público e a imprensa para a solenidade de comemoração do 71º aniversário da unidade e de reinauguração da galeria de comandantes. Será no próximo dia 25 de janeiro, às 17 horas, na rua José Adolfo de Moura Salles, 61, na Vila Vitória, em Mogi.


De férias
Aroldo da Costa Saraiva, o ex-secretário todo-poderoso da época do ex-prefeito Junji Abe, está de férias do trabalho. Deixou a Prefeitura de Ubatuba, onde estava como secretário, e não sabe se vai voltar ou não, porque o prefeito que o havia chamado para a função perdeu as eleições e o novo pediu que ele permanecesse, mas ele não sabe ao certo se irá aceitar o convite.

Fonte:Mogi News

Ao meu amigo Ediel Bráz Soares .


Ao meu amigo Ediel Braz Soares .

 A verdadeira felicidade está na própria casa .
 Entre as alegrias puras das filhas e o carinho da mulher amada é que somos felizes . 

 Abraço do amigo Luizinho da Vila    

Tribuna Livre Escracho Dirceu Do Valle


Dirceu ValleTribuna Livre
Escracho
Dirceu Do Valle

Passada a ressaca das festas, o recesso forense, as férias estendidas e as férias das férias, todos, paulatinamente, passam a retornar à rotina, e, para muitos, parcela desta, é o passar de olhos pelos jornais, acompanhando o que acontece aqui, ali e acolá. Assim, na Folha de S. Paulo, logo no começo da semana, ganhou estas plagas curioso destaque, aquele do tipo "falem bem ou mal, mas falem de mim".

Melhor explicando, veiculou-se notícia de que, desde outubro do ano passado, fora instalado no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes, para testes, um aparelho bloqueador de ligações de telefones celulares, medida adotada para coibir a criminalidade.

Alvissareira medida, como sabido, seguindo o dito antes tarde do que nunca, chegou em momento difícil, que atinge a população paulista, já que, não é de agora, delitos são praticados, "julgamentos" realizados e, até, execuções determinadas, descalabros praticados via telefone, segundo a Imprensa, pelos "hóspedes" do sistema carcerário.

Tornando ao que interessa, do resultado da experiência, noticiado que no estabelecimento prisional sediado em nossa cidade, com pouco mais de 2 mil presos, percebida a existência de, nada mais, nada menos, 1.513 chips ativos de telefonia celular. Tirante os 264 constatados como sendo dos funcionários, presume-se que nas mãos dos presos havia 1.299 aparelhos, índice maior que o número existente entre o resto da população. Ou seja, mais fácil ter um telefone dentro do que fora da cadeia.

Deixando de lado a estranheza de como é possível uma coisa dessas, escandalosa, para dizer o mínimo, falha de segurança, chama a atenção o nível de consciência do direito consumerista daqueles prejudicados.

Não bastasse a existência de tantos celulares - pelos números apresentados, quase cada detento tinha o próprio - , detectadas ligações por parte dos presos para os SACs, Serviços de Atendimento ao Cliente, de cada uma das operadoras, porquanto, inconformados com a impossibilidade de efetuarem ligações, ignorando a existência do sistema que bloqueava as chamadas, muitos ligaram para reclamar do que reputavam uma má prestação de serviços. 
Do lado do governo, com todo o respeito, incompetência. Do outro, também respeitosamente, cara de pau. Em linhas gerais, o inusitado, além de mostrar seríssima falha da administração penitenciária que evidentemente afeta a segurança pública, mostra a fanfarronice que é peculiar do brasileiro, preso ou solto. Pérolas como essa, ao lado de revelar o caos que é a política pública de segurança paulista, mostra o acerto do bordão de José Simão. Definitivamente, somos os campeões da piada pronta.


Dirceu do Valle, é advogado e professor de 
pós-graduação da PUC/SP

Fonte:Mogi News

Prejuízo Semae gasta R$ 150 mil por ano com vandalismo


Prejuízo
Semae gasta R$ 150 mil por ano com vandalismo
Há ocorrências em que foi necessário o investimento de R$ 100 mil para que a unidade voltasse a funcionar normalmente e garantir o abastecimento
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Melo: cada estação é equipada com bombas de características específicas, dificultando a reposição
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) precisa gastar, em média, R$ 150 mil, por ano, para reparar os prejuízos causados com atos de vandalismo. De acordo com o balanço divulgado pela autarquia, por mês, ao menos uma estação de esgoto ou água é furtada ou tem os equipamentos destruídos.

Há ocorrências em que foi necessário o investimento de R$ 100 mil para que a unidade voltasse a funcionar normalmente. Além do prejuízo nos cofres públicos, o ato criminoso causa diversos transtornos à população. Em muitos casos, o abastecimento de água fica lento ou é interrompido. O mesmo acontece quando os delitos ocorrem contra a rede de coleta de esgoto. Quando uma unidade sofre danos e para de operar, as outras trabalham de forma sobrecarregada, o que pode acarretar pontos de entupimento e vazamento. Outro problema é que os equipamentos passam a ter uma vida útil menor.

E mesmo com a tentativa de conscientizar a população sobre os danos causados com o vandalismo recorrente cometido contra os serviços públicos, os casos se repetem. 
Desta vez, o alvo foi a Estação Elevatória de Esgoto localizada rua Yoshiteru Onishi, no bairro Nova Mogilar. Ela foi furtada na madrugada de ontem. 
A unidade foi invadida e os cabos de energia foram retirados, o que causou a paralisação do funcionamento. O sistema já foi recolocado, no entanto, antes de religar a unidade, será preciso repor os componentes elétricos e fazer testes com todos os equipamentos. 
Nem mesmo o sistema de segurança foi suficiente para impedir a ação criminosa. O local conta com alarme, que disparou após detectar a invasão. A equipe da empresa de segurança chegou em apenas 10 minutos, porém, os cabos já haviam sido levados. 
O diretor-geral do Semae, Marcus Melo, lamentou o ocorrido e explicou que o sistema atingido é essencial para os moradores de diversos bairros. "Ele faz parte do sistema coletor que recebe esgoto da Vila Oliveira, Vila Natal, Socorro e Caputera", detalhou.

Melo contou que furtos como estes têm "reposição difícil". Isso porque cada estação é equipada com bombas de características específicas, como capacidade de envio e tamanho das peças. "É preciso encomendar a maioria dos itens, não dá para comprar no mesmo dia em uma única loja", lamentou.

No mês passado, o alvo dos criminosos foi a Estação de Esgoto Indonésia, em Jundiapeba, que também teve a fiação furtada, o que deixou a unidade parada.

Segundo o Semae, entre os dias 3 de dezembro e 3 de janeiro, foram registradas duas ocorrências de furto e vandalismo contra o local. Os funcionários da autarquia tinham acabado de instalar o sistema de cabos elétricos - levado em 3 de dezembro - quando, exatamente um mês depois, o portão do painel elétrico foi danificado.

Fonte:Mogi News

Troca de comando Delegado-seccional é substituído


Troca de comando
Delegado-seccional é substituído
No lugar de José Roque Américo, que atuou em Mogi e região por quase 4 anos, virá Luiz Carlos Branco Júnior
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Secretário estadual de Segurança visitou, ao lado de Bertaiolli, as instalações da Ciemp, que controla as câmeras espalhadas pela cidade
A partir de hoje, a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes terá um novo delegado-titular. José Roque Américo deixará o cargo e será substituído por Luiz Carlos Branco Júnior, que atuava em Jundiaí, na regional de Campinas. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella, em visita à cidade. Américo ficará à frente do Departamento de Administração e Planejamento (DAP) da Polícia Civil, órgão que dá apoio à Delegacia Geral da Polícia. A posse deve ser feita ainda hoje.

A transição dos delegados será realizada hoje, na sede da Delegacia Seccional, às 14 horas. Américo atuou na cidade por quase quatro anos. Ele afirmou que sai do posto em Mogi deixando a Seccional "em ordem". "Trabalhei de uma forma legal, com competência. Apaziguamos a Seccional. Mogi está fora dos comentários, tivemos uma pequena crise na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), mas resolvemos", destacou. O delegado informou que entregou um relatório para Grella e o delegado-geral da Polícia Civil, Mauricio Blazeck. "Apresentei um caderno com o que Mogi precisa", acrescentou. 
Blazeck esclareceu que a transferência de Américo para São Paulo é um processo que está sendo adotado em toda a Grande São Paulo. "É uma questão administrativa. Todos os delegados que permanecem três ou quatro anos têm a necessidade de se reciclar. Américo é um homem empreendedor e contamos com sua experiência para dar continuidade ao trabalho que começou a desenvolver aqui", observou.

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) ficou surpreso com a transferência do delegado-seccional, mas ressaltou a importância que Américo teve na cidade nos últimos anos. "É muito importante a amizade que se estabeleceu com o doutor João Roque, testemunhamos seu empenho e dedicação", disse. 

Violência
Durante reunião com os comandantes da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil, realizada no auditório da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Grella comentou sobre os índices de violência. "É um momento atípico de crise, que por vezes acontece, mas que vamos conseguir reverter", confirmou. Durante o encontro, foi tratada a importância da integração entre as polícias. "Esta é uma reunião de trabalho para apresentar as diretrizes para ambas as polí-cias. Estamos realizando estes encontros em to-do o Estado e devemos concluir em fevereiro".

O secretário explicou que pretende fazer discussões bimestrais com os comandos da região. "É preciso valorizar o sistema de inteligência e o trabalho integrado com as polícias, além de aproximar a comunidade", destacou.

Fonte:Mogi News