sábado, 12 de outubro de 2013

Definição sobre bens de Junji sai segunda

Definição sobre bens de Junji sai segunda
SÁB, 12 DE OUTUBRO DE 2013 11:00
A-A+

Caso envolve o ex-prefeito Junji Abe, as empresas Mito e Júlio Simões, oito agentes públicos e empresários / Foto: Arquivo

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Mogi das Cruzes, Bruno Machado Miano, deve decidir, na próxima segunda-feira (14), se acata ou não o pedido do Ministério Público (MP), feito por meio da Promotoria de Justiça de Mogi das Cruzes, para que os bens do ex-prefeito e atual deputado federal, Junji Abe (PSD), de duas empresas de transporte coletivo e de mais oito empresários e agentes públicos sejam bloqueados.

O MP ajuizou uma ação de responsabilidade civil por ato de improbidade administrativa na qual pede a concessão de liminar para que a Justiça decrete a indisponibilidade dos bens de Junji, das empresas Mito Transporte e Turismo e Júlio Simões Transportes e Serviços, além dos empresários Fernando Antônio Simões, Antônio Alexandre Eroles, Antônio Adriano Eroles, José Carlos Pavanelli Eroles; do atual secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol; e dos ex-secretários José Odair Pereira Diniz, Alexandre Ripamonti e Elen Maria de Oliveira Valente Carvalho.

O valor da ação foi estabelecido em mais de R$ 2,5 bilhões, “a fim de garantir o ressarcimento aos cofres públicos municipais de prejuízos causados por licitação fraudulenta, em caso de condenação futura”, diz o MP. Esse montante foi calculado, de acordo com a Promotoria, somando os valores dos contratos, atualizados, mais a multa prevista na Lei de Improbidade Administrativa. (Sabrina Pacca)

Fonte:O Diário de Mogi

Mogianos terão internet gratuita

Mogianos terão internet gratuita
SÁB, 12 DE OUTUBRO DE 2013 00:00
A-A+

E-mail, sites de notícias e informações on line serão acessados gratuitamente nas ruas de Mogi / Foto: Arquivo

O projeto Cidade Digital, que vai levar internet sem fio a diversos pontos de Mogi das Cruzes, foi aprovado pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e pode entrar no Orçamento Municipal já no próximo ano. O valor, estimado em R$ 2 milhões, irá contemplar, entre outros equipamentos, a compra de 150 antenas de transmissão de sinal. Quando for implantado, quem tiver um celular, um tablet ou um notebook poderá acessar o e-mail, sites de notícias, redes sociais e toda informação disponível online de forma gratuita nas ruas da Cidade, assim como já acontece nos terminais de ônibus.

O projeto foi dividido em duas partes. A primeira vai abranger todo o Centro de Mogi das Cruzes, podendo chegar desde César de Souza até Braz Cubas, com início previsto em 2014. A segunda será mais pontual, em áreas da zona rural da Cidade. Atualmente, cinco pontos já possuem acesso sem fio gratuito: a Praça da Juventude, terminais de ônibus Estudantes e Central, e os parques Leon Feffer e Centenário.

Conforme explicou Antero Rodrigues Junior, secretário-adjunto de Gestão Pública e encarregado de executar o Cidade Digital, após a implantação, os mogianos poderão utilizar o sinal gratuito em dispositivos móveis, em qualquer ponto da área de cobertura, e a uma velocidade de 512 quilobits por segundo (kbps), suficiente para checar e-mails, visualizar documentos e  fazer pesquisas sem problemas. A conexão, no entanto, é lenta para vídeos e fotos em alta resolução. (Danilo Sans)

Fonte:O Diário de Mogi