quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Edital para obras na travessia do Aterrado em Salesópolis será publicado em 15 dias, informa DAEE

Edital para obras na travessia do Aterrado em Salesópolis será publicado em 15 dias, informa DAEE

Departamento confirma investimento de R$ 1,6 milhão para executar obras

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) confirmou, hoje, a reconstrução da travessia do Aterrado e disse que a estatal fará um investimento de R$ 1,6 milhão para executar as obras. Ainda de acordo com o órgão, o edital de licitação para essa construção será publicado no DOE em até 15 dias. Após a definição da empresa responsável, as obras devem durar 6 meses. A informação é do superintendente Alceu Segamarchi ao deputado estadual André do Prado (PR) e ao prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael (PR), que estiveram reunidos na sede do DAEE.

“Em face da dificuldade da formalização do convênio entre prefeitura e Estado, o DAEE assumiu o compromisso de executar o projeto. A obra, que consiste na recuperação da travessia, permite a transposição das águas da represa de Salesópolis. É um projeto muito importante e vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem nas proximidades”, informou o deputado André, que vem se reunindo nas secretarias responsáveis há quase 1 ano.

A expectativa do parlamentar é que seja garantida à população o tráfego mais rápido e seguro pela região, mesmo nos períodos de chuva e que o escoamento da produção de eucaliptos do município não seja prejudicado. “Estamos esperançosos de que o edital seja logo lançado e, assim, a empresa vencedora da licitação dê início ao projeto com celeridade”, destacaram André do Prado e o prefeito Rafael.

A situação do Aterrado vem se agravando desde 2012, que após fortes chuvas, sofreu o rompimento da estrutura, ocasionando a destruição parcial da via, inundando a passagem e comprometendo o deslocamento de cerca de duas mil pessoas dos bairros Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho, Aterrado e Pedra Branca. “A comunidade espera pelas melhorias há anos. Quando chove, não há como se locomover, levando inúmeros prejuízos aos moradores da região”, alegou o prefeito Rafael.

O prefeito agradeceu a intercessão do deputado André do Prado durante todo o processo que envolveu a confirmação dos investimentos. “Ao lado do deputado temos batalhado para assegurar a reconstrução dessa passagem. Esperamos que o DAEE possa executar rapidamente todas as providências e garanta a execução do projeto”, destacou Rafael.

Fonte:Camilo Borges de Carvalho