quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Homenagem: Câmara comemora Dia Internacional do Lions

Na noite da última terça-feira, a Câmara de Mogi das Cruzes realizou sessão solene presidida pelo pastor Carlos Evaristo (PSD), em comemoração ao Dia Internacional do Lions Clube, homenageando clubes leonísticos de Mogi das Cruzes e ex-governadores dos Lions na cidade
Foto: Diego Barbieri/CMMC


Neusa Marialva faz parte do Lions Mogi das Cruzes e esteve presente ao evento
Na noite da última terça-feira, a Câmara de Mogi das Cruzes realizou sessão solene presidida pelo pastor Carlos Evaristo (PSD), em comemoração ao Dia Internacional do Lions Clube, homenageando clubes leonísticos de Mogi das Cruzes e ex-governadores dos Lions na cidade.
De iniciativa do vereador Antonio Lino (PSD), a solenidade será realizada todos os anos no Legislativo.
A sessão também contou com a apresentação da Banda Sinfônica Escolar do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, do Butujuru, sob a regência do maestro Everton Siqueira. 
"Estou muito feliz de estar comemorando os 100 anos do Lions Clube, que está sempre trabalhando para o bem da nossa cidade. Os Lions de Mogi estão unidos e esse trabalho, que começou há 100 anos, mostra que as mudanças não são fáceis, mas acontecem", ressaltou Lino.
Os homenageados foram o Distrito LC5 - PIP Augustin Soliva, presidido por Luiz Carlos Paiva; Lions Clube Mogi das Cruzes, presidido por Neusa Marialva; Lions Clube de Mogi das Cruzes Estância, presidido por Auro Malaquias; Lions Clube Mogi das Cruzes Itapety, presidido por André Aparecido de Mello Xavier; Lions Clube Mogi das Cruzes César de Souza Centenário, presidido por Rinaldo Silvério e Lions Clube de Mogi das Cruzes Brás Cubas, presidido por Fátima Couto. Os presidentes, representando seus respectivos clubes, receberam das mãos das autoridades diplomas com dizeres alusivos à data, bem como ex-governadores do distrito LC5, em outros anos, que receberam placas.
O vice-presidente da Facesp e ex-prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, ressaltou a importância do Lions para a cidade, bem como o deputado estadual Marcos Damásio (PR) e o prefeito Marcus Melo (PSDB). Todos lembraram da história e dos feitos do clube ao longo dos anos. 
Representando o Lions Clube Internacional, o governador do Distrito LC5, Luiz Carlos Paiva, agradeceu a homenagem e enalteceu a parceria do Lions com o Poder Público de Mogi. "Fico muito honrado pela homenagem prestada ao Lions, instituição que fez 100 anos de existência prestando serviços à comunidade", destacou.

Fonte:Mogi News

avanço: Governador sanciona lei que fortalecerá turismo em Mogi

Juntamente com mais 30 cidades paulistas, a cidade transformou-se um Município de Interesse Turístico (MIT)
Foto: Guilherme Berti/PMMC
J

Vereadores, Damasio e Melo acompanharam a assinatura ontem em São Paulo
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou, ontem, no Palácio dos Bandeirantes, a lei que transforma Mogi das Cruzes e outras 30 cidades em Municípios de Interesse Turístico (MIT). A novidade garantirá o repasse de recursos do Estado, que serão aplicados no turismo, permitindo o avanço contínuo do setor. A Assembleia Legislativa já havia aprovado, no dia 26 de outubro, o projeto de lei que garantiu a classificação à cidade.
O prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB), compareceu à solenidade, ao lado do coordenador municipal de Turismo, Mateus Sartori, e também do deputado estadual Marcos Damasio (PR), responsável pela propositura do projeto. O vice-governador Márcio França (PSB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, também prestigiaram a solenidade, assim como vereadores mogianos.
"Na semana passada já tínhamos recebido a excelente notícia da aprovação do projeto e hoje estamos vendo a concretização dessa classificação, com a sanção do governador. Mais uma vez, agradeço ao deputado Marcos Damasio, que levou nosso pedido à Assembleia e comemoro esta conquista, pois sabemos do pontencial turístico que nossa cidade realmente tem e também de como essa adequação vai contribuir para o fomento do turismo", pontuou Melo.
Damasio também celebrou a conquista: "Estamos muito felizes, pois o governador sancionou um projeto importantíssimo para a nossa cidade. Projeto esse que já vínhamos trabalhando com o prefeito Marcus Melo. Uma grande conquista para Mogi".
A participação da Universidade de São Paulo (USP) foi destacada pelo prefeito, pois um convênio garantiu a elaboração do Plano Diretor de Turismo da cidade - um dos itens exigidos para a classificação.
Alckmin frisou o incremento econômico que o turismo traz para os municípios. "Isso significa mais oportunidades de emprego e de renda para as pessoas, o que é fundamental para as economias locais", disse. O governador lembrou que desde 2011 o Estado destinou R$ 1,2 bilhão às cidades turísticas paulistas.
Cidade comprova potencial no setor
A definição de Mogi das Cruzes como Município de Interesse Turístico (MIT) partiu de uma articulação, no início deste ano, do prefeito Marcus Melo (PSDB), com o deputado estadual Marcos Damasio (PR) e o coordenador municipal de Turismo, Mateus Sartori
A definição de Mogi das Cruzes como Município de Interesse Turístico (MIT) partiu de uma articulação, no início deste ano, do prefeito Marcus Melo (PSDB), com o deputado estadual Marcos Damasio (PR) e o coordenador municipal de Turismo, Mateus Sartori. O assunto também foi levado a reuniões do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que chegou a receber a visita do então secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, bem como do secretário-adjunto da Cultura do Estado, Romildo Campello.
O processo referente à adequação de Mogi transcorreu sem empecilhos, pois a cidade possui todos os atributos exigidos. Para ser classificado como MIT, o município precisa comprovar o potencial turístico e ser dotado de meios de hospedagens, pontos de alimentação, serviços de informações turísticas, serviço médico de emergência, coleta de resíduos sólidos e abastecimento de água potável. Outras exigências são a existência de um Conselho Municipal de Turismo em atividade e de um plano diretor de turismo.
A adequação sancionada ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) garantirá à Mogi recursos da ordem de R$ 600 mil por ano. A classificação de MIT foi criada pelo governo do Estado por meio da lei complementar 1.261, de 29 de abril de 2015. Tratase de um complemento ao programa de fomento às cidades estâncias turísticas. Os recursos provém do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, administrado pelo Departamento de Apoio às Estâncias. Na região. Guararema e Santa Isabel também têm o título.

Fonte:Mogi News