terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ki-moon: crise síria é ameaça global



Ki-moon: crise síria é ameaça global
TER, 25 DE SETEMBRO DE 2012 11:04
A-A+

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon afirmou que a situação na Síria fica pior a cada dia / Foto Divulgação

Em seu discurso na abertura da 67ª Assembleia-Geral da ONU, hoje (25), o secretário-geral Ban Ki-moon afirmou que a situação na Síria fica pior a cada dia e já é uma calamidade regional com ramificações globais.
Ele afirmou que a situação é uma "ameaça série à nossa paz e à nossa segurança" e que "requer ação".
Ki-moon chamou a comunidade internacional de países, e em especial aos membros permanentes do Conselho de Segurança, a cobrar o fim da violência e o começo, o quanto antes, de uma transição democrática liderada pelos próprios sírios.
Ele também cobrou as nações nucleares Irã e Coreia do Norte a provar a natureza pacífica de seus programas nucleares.
A 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas está centrada na questão nuclear iraniana e no extremismo. (Folhapress)

Fonte:O Diário de Mogi

Vox Populi: Haddad empata com Serra



Vox Populi: Haddad empata com Serra
TER, 25 DE SETEMBRO DE 2012 06:37
A-A+

Candidato do PT sobe nas pesquisas e já empata com Serra na segunda colocação / Foto Divulgação

Pesquisa Vox Populi divulgada pelo "Jornal da Band" nesta segunda-feira (24) aponta o petista Fernando Haddad empatado em segundo lugar com o tucano José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Na pesquisa feita entre 19 e 21 de setembro, Haddad subiu de 14% no levantamento em agosto para 17% das intenções de voto. Já o candidato do PSDB passou de 22% para 17%. A liderança continua com Celso Russomanno (PRB), que passou de 31% para 34% das intenções de voto.
Segundo o Vox Populi, o candidato do PMDB, Gabriel Chalita, aparece em quarto lugar, com 5% das intenções de voto, mesmo número do levantamento anterior.
Soninha Francine (PPS) passou de 4% para 2%, Paulinho da Força (PDT) foi de 2% para 1% e Levy Fidelix (PRTB) passou de 0% para 1%.
Carlos Giannazi (PSOL), Ana Luiza (PSTU), Anaí Caproni (PCO), Eymael (PSDC) e Miguel Manso (PPL) não alcançaram 1% dos votos.
O número de votos brancos e nulos é de 10%. Os eleitores que não sabem ou não responderam somam 13%.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-01066/2012. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, Russomanno aparece com 30%, seguido por Haddad e Serra, com 15% das intenções de voto cada.
Chalita tem 4%, Soninha, 2% e Levy Fidelix, 1%. Os demais candidatos somam juntos 1% das intenções de voto. O número de votos brancos e nulos é de 10%. Os eleitores que não sabem ou não responderam somam 22%.
Sobre a rejeição, Serra passou de 32% na pesquisa de agosto para 39% neste levantamento.
Haddad aparece em segundo lugar, com 12% --antes ele tinha 11%. Russomanno oscilou dois pontos e agora tem 7% de rejeição.
Soninha e Levy Fidelix aparecem com 5% de rejeição. Paulinho da Força tem 3%. Eymael e Chalita somam 2%. Miguel Manso registra 1%. Anaí Caproni, Ana Luiza e Carlos Giannazi não pontuaram.
Os eleitores que disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos somam 9%. Os que não votariam em nenhum deles são 7%. Não sabe ou não responderam somam 8%.
Datafolha
Já pesquisa Datafolha divulgada no dia 20 deste mês mostrou Serra se descolando de Haddad. O tucano oscilou um ponto para cima e tem 21%. Haddad, que variou dois para baixo, tem 15%.
Já Russomanno continua liderando a corrida, com 35% das intenções de voto e 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, José Serra (PSDB).
Gabriel Chalita (PMDB) manteve os 8% da pesquisa anterior. Soninha (PPS) oscilou de 5% para 4%.
O Datafolha fez 1.802 entrevistas desta vez, mais do que nas pesquisas anteriores. A amostra maior reduz a margem de erro do novo levantamento para dois pontos, para mais ou para menos. Nas outras pesquisas, a margem de erro era de três pontos.
O levantamento feito entre os dias 18 e 19 de setembro foi registrado na Justiça Eleitoral com o número SP-00961/2012 e foi encomendado pela Folha. (Folhapress)

Fonte:O Diário de Mogi

Mais espaço Concluída a 1ª fase das obras do Mogi Shopping


Mais espaço
Concluída a 1ª fase das obras do Mogi Shopping
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Mayara de Paula
Mogi Shopping: novas salas de cinema para 2 mil pessoas
A primeira fase das obras de expansão do Mogi Shopping está na fase final e as chaves das novas lojas devem ser entregues nesta quinta-feira. As informações são da Assessoria de Imprensa do shopping que, por sua vez, agendou para as 9h30 uma entrevista coletiva com o CEO da Brookfield (administradora do centro de compras), Filipe Vasconcelos, para anunciar o cronograma das próximas etapas da expansão, inclusive a perspectiva de geração de empregos e vendas em razão das festas deo fim de ano.

Iniciado em dezembro de 2011, ao custo de R$ 30 milhões, o pacote de serviços para reforma a expansão do Mogi Shopping inclui a realocação de algumas lojas já existentes e instalação de novas redes comerciais, além da construção de um segundo andar para implantação do novo complexo do cinema Centerplex. 
A perspectiva, segundo anunciou o CEO da Brookfield, é de que sejam gerados mais 500 postos de empregos diretos e indiretos. Hoje, o Mogi Shopping tem 2 mil trabalhadores.

Além da a ampliação do Mogi Shopping, o projeto prevê ainda a instalação das duas torres comerciais da Helbor Empreendimentos, devendo ampliar o número de vagas de estacionamento de 1,5 mil para 1,9 mil em dezembro de 2012. As obras das duas torres, assim como a implantação de novas franquias, estão a pleno vapor. Contudo, o que deve ser anunciado nesta semana é o cronograma para a construção de um segundo andar do Mogi Shooping para a implantação do novo complexo do cinema Centerplex e do Play Land. Nesta área, de cerca de 2 mil metros quadrados, é onde deverá ser implantada a nova loja âncora, a Renner. Num prédio anexo serão 35 novas lojas, entre as quais três de grandes redes: uma do segmento esportivo, uma livraria e uma de vestuário e artigos para o lar.

O acesso ao novo cinema será por escada rolante ou por elevador panorâmico. Além das sete salas de projeção, com capacidade para 2 mil pessoas, haverá um espaço adicional de bomboniere, numa área de 3 mil metros quadrados. Duas das sete salas de projeções terão telas Maxx D, de dimensões de até 180 metros. Lá serão 80 lugares. Quatro salas de cinema serão para projeção 3D e uma destinada exclusivamente a empresários e clientes especiais. Atualmente, o Centerplex possui três salas, com capacidade para atender 540 pessoas.

Fonte:Mogi News

Segurança Prefeitura faz estudo para armar a Guarda


Segurança
Prefeitura faz estudo para armar a Guarda
Prefeito Marco Bertaiolli escolheu uma equipe específica para avaliar o assunto e a decisão, segundo ele, será estritamente técnica e não política
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Mogi acaba de ganhar 25 novos guardas, que foram apresentados ontem pelo prefeito Marco Bertaiolli em cerimônia especial
A Prefeitura de Mogi das Cruzes está estudando a possibilidade de armar a Guarda Municipal. Um grupo formado para discutir assuntos relacionados à corporação analisa tecnicamente a proposta. De acordo com o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), há linhas de pensamento distintas dentro da equipe responsável pelos estudos e a decisão será estritamente técnica e não política. "Armar a guarda não é uma coisa simples. Esse trabalho precisa ser muito aprofundado. É necessário discutir com os próprios guardas", afirmou Bertaiolli durante a solenidade de apresentação de 25 novos guardas municipais realizada na tarde de ontem no gabinete do prefeito.

"Não existe um prazo (para a conclusão da análise), porque se trata de questão técnica e é preciso ter um tempo de maturação", disse. "Caso haja a indicação de armar, começa a fase orçamentária e de estrutura, o que também não é simples. Se houver a indicação favorável à proposta é imprescindível a autorização do Exercito", explicou o chefe do Executivo. 
Ele ressaltou que, "entre a decisão e a efetivação do projeto, existe um período de ao menos dois anos até a autorização de todos os órgãos necessários, além da discussão da demanda orçamentária". 
Bertaiolli defendeu que a corporação seja "estruturada, capacitada e passe por treinamentos eficazes". "Armar ou não é uma questão que não está entre as prioridades na questão política, isso está na prioridade técnica dos próprios guardas", concluiu.

Os 25 novos integrantes, apenas uma mulher entre eles, passarão por um curso preparatório com duração de cinco meses. A expectativa é de que em fevereiro eles passem a exercer as atividades de forma efetiva.

Com a inclusão dos recém-aprovados no concurso, a corporação passará a ter um efetivo de 206 integrantes. "Para fazer uma fiscalização séria como fazemos, é vital ter uma Guarda forte e contar com o apoio do videomonitoramento, do monitoramento aéreo, da atividade delegada e da fiscalização", destacou Bertaiolli. 
A cerimônia de ontem contou com a participação do secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, e do coordenador da Guarda, Valdir Lopes.

Fonte:Mogi News