quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Abastecimento Semae avisa que 22 mil pessoas ficarão sem água

Abastecimento
Semae avisa que 22 mil pessoas ficarão sem água
Amilson Ribeiro

Abastecimento de água será interrompido em alguns bairros
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) realizará na quarta-feira (20) uma intervenção para integração e melhoria no abastecimento de água em um conjunto de bairros da cidade. Para a realização do trabalho, será necessário reduzir a pressão do sistema das 7 às 18 horas de quarta-feira. O objetivo do trabalho é melhorar o fornecimento de água aos moradores da Vila Pomar, Vila São Sebastião, Vila Moraes, Vila da Prata (parcial), Condomínio Gran Morada, Rua A - Vila Moraes, Mogi Moderno (parcial), Vila Natal (parcial), Jardim Maricá, Jardim Mogi, Jardim Náutico e Vila Oroxó. Cerca de 22 mil pessoas podem ser afetadas pela operação.

Estes bairros ficam situados na confluência dos sistemas de abastecimento do Semae e da Sabesp. Vale lembrar que atualmente 65% do município é atendido por água produzida pelo Semae, com captação a partir da Estação Pedra de Afiar e tratamento nas Estações Centro e Leste. Já 35% da cidade utiliza água comprada da Sabesp, fornecida a partir do reservatório Santa Tereza, em Braz Cubas. A intervenção desta quarta-feira tem como objetivo melhorar o fornecimento nas áreas limítrofes dos dois sistemas.

Os técnicos do Semae realizarão manobras para verificação de registros que atendem estes bairros às 7 horas de quarta-feira para a realização do trabalho, que deve se estender até as 18 horas. Durante a execução dos serviços é possível que muitos moradores não sejam atingidos, porém a orientação da autarquia é para que as pessoas evitem executar ações como lavagem de carros e quintas na terça e quarta-feira, para que as caixas residenciais permaneçam cheias.

O Semae lembra ainda que as famílias que possuem caixa em casa não devem sentir os efeitos da operação. Isso porque o reservatório normalmente possui capacidade para 24 horas de abastecimento, o que é suficiente para suprir a demanda por água de uma família. Por isso, a recomendação da autarquia é para que as famílias que ainda não possuem caixa em casa providenciem sua instalação.

Fonte:Mogi News