sexta-feira, 8 de abril de 2022

IMUNIZAÇÃO: Saúde inicia vacinação para idosos com 70 anos contra gripe e Covid

08/04/2022 às 05:30

Atualizada em 08/04/2022 às 07:55.

Divulgação/PMMC

Pró-Hiper se mantém entre os pontos de atendimento - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A partir de hoje, pessoas com 70 anos ou mais podem tomar a vacina contra a gripe e a quarta dose da Covid-19, caso a terceira tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses, sem necessidade de agendamento prévio.

Além das unidades de saúde, as vacinas estarão disponíveis nesta sexta-feira hoje também no Pró-Hiper, com entrada de carro (pela avenida Cívica) ou a pé (pela avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes). O Pró-Hiper funciona das 9h30 às 15h30, enquanto as salas de vacinação nas unidades de Saúde das 9 às 16 horas.

O trabalho faz parte da programação especial elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde para imunização de idosos. O objetivo é evitar grande aglomerações e esperas e garantir apenas uma ida ao posto de vacinação.

Para realizar a imunização, basta comparecer a um Posto de Saúde ou unidade do Programa Saúde da Família munido de documento pessoal, comprovante de endereço e caderneta de vacinação, se tiver, e os comprovantes anteriores de vacinação contra o novo coronavírus.

Mortes

Os municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) não registraram óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. O acumulado desde o início da pandemia é de 5.918 vítimas fatais.

Fonte:Mogi News