quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

PLANOS: Dirceu do Valle pretende ampliar comissões na OAB de Mogi

4 de dezembro de 20183 min. - Tempo de leitura
Silvia Chimello
Compartilhe!

Presidente eleito na 17ª subsecção da OAB em Mogi também quer ampliar o estacionamento e a casa do advogado. (Foto: Arquivo)
Passada as eleições, o presidente eleito da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dirceu Augusto do Valle, pretende se inteirar melhor das ações e projetos em desenvolvimento pela atual gestão antes da posse, marcada para o próximo dia 1º de janeiro. Ele informou que deverá reformular as comissões e reafirmou a meta de ampliar o estacionamento e a Casa do Advogado.

Nos próximos dias, Valle deve se reunir com os funcionários da entidade para iniciar a transição e acredita que não terá problemas, até pelo fato de integrar a atual diretoria, como coordenador da Escola Superior da Advocacia. “Agora é me inteirar de uma maneira mais vertical sobre tudo, antes de começar o trabalho que pretendo realizar para fortalecer a profissão, engrandecer a Casa e manter a união da classe, com olhar atento na jovem advocacia, que é uma das minhas prioridades”, declarou.

Valle aproveitou para dizer que não tem “nenhuma restrição” com relação a seus adversários e espera contar com a participação dos integrantes das outras duas chapas que disputaram as eleições com ele, comandadas pelos advogados Carlos Barbará e Sylvio Alkimin.

Ele também pretende fazer readequações em algumas comissões. Atualmente, a OAB de Mogi conta com 32 delas, que na opinião dele, realizam um trabalho social importante. “Vamos modernizar aquilo que for possível e ampliar o que é passível de ampliação”, reforça, citando ainda os projetos das comissões da Mulher, Esportes, da Escola e outras.

Entre as propostas de campanha do novo presidente consta a ampliação do estacionamento e da Casa do Advogado. Antes mesmo das eleições, Valle já havia tratado do assunto com o prefeito Marcus Melo (PSDB), que teria se comprometido em avaliar a possibilidade de liberar uma faixa anexa à OAB, no Centro Cívico.

Ele também espera contar com o apoio da OAB São Paulo a fim de conseguir os recursos necessários para ampliação da sede mogiana. Havia um compromisso com o atual presidente da entidade, Marcos da Costa. Porém, apesar de ter conseguido ficar em primeiro lugar em Mogi, com apoio da chapa presidida por Valle, ele não conseguiu vencer o advogado Caio Augusto Silva dos Santos. A boa notícia, segundo o eleito em Mogi, é que o advogado mogiano Carlos Kauffmann integra a chapa vencedora no Estado, com quem ele está contando para ajudar nesse processo.

No quadro geral do Estado, Caio foi eleito com 28,94% dos votos. O segundo lugar ficou com Costa (24,15%). O mogiano Leonardo Cica conquistou o terceiro lugar (16,49%). Em seguida vem Sergei Cobra (14,22%), e por fim Antonio Ruiz Filho (6,15%). Brancos somaram 3,68% e nulos 6,37% .

Fonte:O Diário de Mogi