domingo, 13 de maio de 2012

Nada muda


Jorge Moraes

A Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) é a vencedora do chamamento público aberto pela Secretaria de Estado da Saúde para as organizações sociais interessadas em gerenciar os serviços no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi. O valor não foi divulgado.
AME
A abertura do processo administrativo ocorreu devido ao término do convênio com a organização social, instituição ligada à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O contrato é válido por 5 anos e renovado anualmente. Por exigência da lei estadual, ao fim deste período, é aberta uma convocação pública. Além do Luzia de Pinho Melo, a SPDM gerencia o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade.


Agonizando
Uma instituição na área da saúde de Mogi está com dificuldade para manter o atendimento na cidade. Desde janeiro deste ano, o poder público não envia a verba de R$ 5,2 mil à entidade que existe há 13 anos. A alegação é de que é preciso fazer uma alteração no estatuto. A direção da entidade tenta marcar uma reunião com a administração municipal, mas vem enfrentando resistências. 


Fonte:Mogi News

Acessibilidade



Depois do projeto de expansão do estacionamento, o presidente da Câmara de Mogi, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, já encomendou um estudo para tornar o prédio do Legislativo o mais acessível possível, tanto em construção de novas rampas para facilitar o acesso, como em sinais visuais e auditivos. 
Braile
Um estudo já foi encomendado pensando também em espalhar o método braile para todos os lugares possíveis do prédio. Não se sabe também se, além dos futuros 23 vereadores, algum poderá ser portador de deficiência. 


Fonte:Mogi News

Itinerante


Guilherme Berti/PMMC

Depois de ter um projeto vencedor no Prêmio Mário Covas, de São Paulo, a Ouvidoria de Mogi estuda a possibilidade de se tornar um canal itinerante entre o cidadão e a administração municipal.
Audiências públicas
O ouvidor Romildo Campello revelou à coluna que, após participar das audiências públicas que discutiram propostas à Lei de Uso e Ocupação do Solo, começou a ter esta ideia com a sua equipe, dada a boa aceitação da presença da Ouvidoria nas discussões.


Coleta
"Quando participamos das discussões, o foco das reclamações era feito a nós e o assunto em questão que estava sendo debatido acaba não sendo desviado. Gostamos da experiência e estivemos presentes em todas", afirmou Campelo. Durante as audiências, a equipe da Ouvidoria sempre coletava, esclarecia e encaminhava as reclamações e dúvidas da população nos diversos bairros em que as discussões foram travadas.


Ouvidoria
Vale lembrar que a Ouvidoria Jovem, um projeto criado pela Ouvidoria Municipal, foi premiado na última quinta-feira à noite como um exemplo em gestão municipal. O trabalho é desenvolvido experimentalmente na escola Ilson Gomes. Os alunos atuam como ouvidores da comunidade e recolhem problemas, reivindicações e sugestões e as encaminham ao poder público. A ideia é expandir as ações para outras escolas no segundo semestre.


Fonte:Mogi News