quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Centro oncológico aguarda aparelhos

saúde:
Novo setor recebeu R$ 20 milhões em investimentos, que incluem a compra de equipamentos que devem ser instalados até o mês de março
Foto: Juliana Oliveira
Dispensar
Obras do Centro de Oncologia do Hospital Luzia de Pinho Melo estão concluídas, em fase final de acabamento
As obras do Centro de Oncologia de Mogi das Cruzes já foram concluídas, faltando apenas a finalização do acabamento. A expectativa é que os primeiros pacientes sejam atendidos nos próximos meses. O espaço foi construído em uma área anexa ao prédio do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar. Os equipamentos para a realização de procedimentos voltados para pacientes com câncer também já foram adquiridos, segundo adiantou a Secretaria de Estado da Saúde.
A pasta informou que aguarda a entrega pelo fornecedor dos aparelhos. A previsão é que até março todos os equipamentos estejam instalados. Também está em andamento a contratação dos funcionários que devem compor as equipes de trabalho do centro oncológico.
No total, segundo a Secretaria, já foram investidos um total de R$ 20,9 milhões, entre a obra do prédio e a compra dos equipamentos. "Os pacientes da cidade de Mogi das Cruzes não ficaram desassistidos durante o período de obras da unidade já que 83% deles fazem tratamento no próprio município, apenas alguns casos específicos são encaminhados para o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e para o Santa Marcelina", informou a pasta, porém, sem informar a data de inauguração do centro.
Construído em um prédio anexo ao hospital, há toda a vedação necessária para abrigar o equipamento de saúde, que está sendo finalizado. O espaço vai contar com uma ala específica para o tratamento oncológico, com consultas, sessões de quimioterapia e radioterapia, além de uma entrada exclusiva para os pacientes.
A reportagem solicitou à Secretaria de Estado da Saúde mais detalhes sobre a estrutura física do centro oncológico e a capacidade de atendimento do novo equipamento de saúde, mas a pasta não informou

Fonte:Mogi News

Pavimento cede em César de Souza e preocupa moradores

CIDADES:
 Publicada em 24/01/2017 - 21h36min
Stefany Leandro
RECLAMAÇÃO
Problema na avenida Ricieri José Marcatto ocorre há cerca de 20 dias e tem gerado transtornos no distrito
Foto: Daniel Carvalho

Próximo de córrego, há buracos e rachaduras; reparo, segundo a prefeitura, está previsto para daqui a 15 dias
As más condições da pavimentação da avenida Ricieri José Marcatto, nas proximidades com a passagem de nível, em César de Souza, têm preocupado motoristas e pedestres. O problema ocorre há cerca de 20 dias. Entrevistados pelo Mogi News reivindicam a manutenção da via o quanto antes. Parte do pavimento localizado às margens de um córrego cedeu, trazendo danos a um trecho significativo da avenida. Embora a prefeitura tenha feito a sinalização do local, o enorme buraco, somado a muitas rachaduras, tem deixado muita gente receosa.
A preocupação, segundo o líder comunitário Edson Luiz Santos Augusto é que o ponto em questão venha a afundar por completo quando um veículo estiver passando. "Com essa chuva que está caindo, a gente tem percebido que o estrago está ficando cada vez pior. Conforme os carros estão passando, o buraco está aumentando. As pessoas estão com medo do asfalto desmoronar e elas caírem dentro dessa cratera", disse.
Já o presidente da Associação dos Moradores do Jardim São Pedro e Região, Adalberto de Andrade, ressalta que a situação tem trazido dificuldades. "As mães tentam passar com o carrinho de bebê e não conseguem. Já recebi muitas reclamações dos moradores do entorno que estão com medo de andar por ali. Ontem (anteontem) dois cadeirantes me procuraram para pedir uma solução para o problema e a gente tem cobrado do poder público", comentou.
Andrade destacou que é preciso que os serviços sejam bem feitos. "Quando foram colocar essa capa asfáltica eu questionei se ela não iria 'derreter' com a chuva. Me disseram que eu não era engenheiro e que não tinha capacidade para avaliar o que estava sendo feito. Foi só chover para ficar do jeito que está. Espero que agora façam algo realmente duradouro", ressaltou.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que já há um trabalho de recuperação asfáltica programado para o trecho em César de Souza. Segundo a pasta, "o serviço deve ser executado daqui a 15 dias".

Fonte:Mogi News

Setor de Ortopedia já atende 24h na Santa Casa de Suzano

CIDADES:
 Publicada em 24/01/2017 - 21h43min
Saúde
Outra novidade é que, em uma semana, cirurgias mais simples deverão ser retomadas por médicos do hospital
Foto: Irineu Júnior/Secoi Suzano

Readequação administrativa e financeira beneficiará o funcionamento da unidade
A prefeitura de Suzano informou ontem que a equipe de intervenção da Santa Casa de Misericórdia já conseguiu potencializar os serviços de Ortopedia na unidade devido a readequação administrativa e financeira no hospital. Uma das primeiras modificações foi a de que o plantão passou a ser de 24 horas por dia. As melhorias também incluem a retomada de cirurgias de pequena e de média complexidades realizadas na unidade.
Por meio de um novo contrato firmado pela Santa Casa para o serviço ortopédico, o atendimento foi ampliado. Antes, acontecia das 8 às 17 horas, de segunda-feira a sábado. Agora, o setor de Ortopedia fica com as portas abertas todos os dias, das 7 às 19 horas, para acolhimento ambulatorial e de emergência e urgência. Já das 19 às 7 horas, o ortopedista de plantão atende casos de urgência e de emergência no Pronto-Socorro (PS).
Segundo o interventor da Santa Casa de Suzano, o médico Rosvaldo Cid Cury, esta é a primeira etapa quanto às melhorias do setor de Ortopedia do hospital que tem como principal finalidade oferecer mais dignidade e qualidade ao paciente que depende do serviço público de saúde.
"Esta é apenas a primeira etapa deste importante trabalho, que vem sendo realizado pelo departamento de intervenção da Santa Casa. Estamos readequando a terceira sala cirúrgica do setor de Ortopedia, também. Em aproximadamente uma semana, vamos retomar a realização de cirurgias mais simples e, dentro de 40 dias, faremos as de média complexidade. A intenção é que nossa capacidade de atendimento chegue a 90% dos casos cirúrgicos de Ortopedia no próprio hospital. Apenas as cirurgias relacionadas à coluna (alta complexidade) não serão feitas na Santa Casa. Sem dúvida, é um grande avanço", detalha Cury.
Antes das providências tomadas pela nova intervenção, o paciente que precisasse de um procedimento cirúrgico de Ortopedia precisava ser encaminhado a outros municípios, o que gerava desconforto, tanto ao paciente quanto aos seus parentes, sem falar nas despesas.
Ainda de acordo com Cury, o novo contrato firmado pelo hospital precisou ser readequado financeiramente, visando, de imediato, o aumento de cobertura. "Agora, com o atendimento 24 horas, o suzanense não ficará desguarnecido", finaliza o interventor.

Fonte:Mogi News

Francimário Vieira - Farofa adicionou 3 novas fotos.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna
Desde que assumi como vereador na Câmara de Mogi das Cruzes tenho recebido inúmeras visitas em meu gabinete.E todas são de pessoas amigas que me conhecem de longa data ou que acompanham meu trabalho através da ONG "É legal ser careta" e que fazem questão de dar um "oi", desejar sorte para meu mandato que se inicia e, ainda mais, apresentar sugestões e indicar necessidades a serem sanadas pelo poder público. Então, aproveito este espaço, não apenas para reiterar meu compromisso com o munícipe,colocando meu mandato à disposição, mas também para dizer que meu gabinete de número 5 está de portas abertas. Farei questão de, na medida do possível, receber um a um e dar a atenção a todos. Obrigado a todos, principalmente àqueles estiveram comigo nesta terça-feira 24/01: Vander de Souza Dutra (Jundiapeba), Célia Aparecida Cândido (Jardim Esperança) e Marcineide de Souza Oliveira (Jardim Aeroporto III) e Paulo Aparecido Paixão, o Berada (Alto do Ipiranga)