quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Setor de Ortopedia já atende 24h na Santa Casa de Suzano

CIDADES:
 Publicada em 24/01/2017 - 21h43min
Saúde
Outra novidade é que, em uma semana, cirurgias mais simples deverão ser retomadas por médicos do hospital
Foto: Irineu Júnior/Secoi Suzano

Readequação administrativa e financeira beneficiará o funcionamento da unidade
A prefeitura de Suzano informou ontem que a equipe de intervenção da Santa Casa de Misericórdia já conseguiu potencializar os serviços de Ortopedia na unidade devido a readequação administrativa e financeira no hospital. Uma das primeiras modificações foi a de que o plantão passou a ser de 24 horas por dia. As melhorias também incluem a retomada de cirurgias de pequena e de média complexidades realizadas na unidade.
Por meio de um novo contrato firmado pela Santa Casa para o serviço ortopédico, o atendimento foi ampliado. Antes, acontecia das 8 às 17 horas, de segunda-feira a sábado. Agora, o setor de Ortopedia fica com as portas abertas todos os dias, das 7 às 19 horas, para acolhimento ambulatorial e de emergência e urgência. Já das 19 às 7 horas, o ortopedista de plantão atende casos de urgência e de emergência no Pronto-Socorro (PS).
Segundo o interventor da Santa Casa de Suzano, o médico Rosvaldo Cid Cury, esta é a primeira etapa quanto às melhorias do setor de Ortopedia do hospital que tem como principal finalidade oferecer mais dignidade e qualidade ao paciente que depende do serviço público de saúde.
"Esta é apenas a primeira etapa deste importante trabalho, que vem sendo realizado pelo departamento de intervenção da Santa Casa. Estamos readequando a terceira sala cirúrgica do setor de Ortopedia, também. Em aproximadamente uma semana, vamos retomar a realização de cirurgias mais simples e, dentro de 40 dias, faremos as de média complexidade. A intenção é que nossa capacidade de atendimento chegue a 90% dos casos cirúrgicos de Ortopedia no próprio hospital. Apenas as cirurgias relacionadas à coluna (alta complexidade) não serão feitas na Santa Casa. Sem dúvida, é um grande avanço", detalha Cury.
Antes das providências tomadas pela nova intervenção, o paciente que precisasse de um procedimento cirúrgico de Ortopedia precisava ser encaminhado a outros municípios, o que gerava desconforto, tanto ao paciente quanto aos seus parentes, sem falar nas despesas.
Ainda de acordo com Cury, o novo contrato firmado pelo hospital precisou ser readequado financeiramente, visando, de imediato, o aumento de cobertura. "Agora, com o atendimento 24 horas, o suzanense não ficará desguarnecido", finaliza o interventor.

Fonte:Mogi News