quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Pavimento cede em César de Souza e preocupa moradores

CIDADES:
 Publicada em 24/01/2017 - 21h36min
Stefany Leandro
RECLAMAÇÃO
Problema na avenida Ricieri José Marcatto ocorre há cerca de 20 dias e tem gerado transtornos no distrito
Foto: Daniel Carvalho

Próximo de córrego, há buracos e rachaduras; reparo, segundo a prefeitura, está previsto para daqui a 15 dias
As más condições da pavimentação da avenida Ricieri José Marcatto, nas proximidades com a passagem de nível, em César de Souza, têm preocupado motoristas e pedestres. O problema ocorre há cerca de 20 dias. Entrevistados pelo Mogi News reivindicam a manutenção da via o quanto antes. Parte do pavimento localizado às margens de um córrego cedeu, trazendo danos a um trecho significativo da avenida. Embora a prefeitura tenha feito a sinalização do local, o enorme buraco, somado a muitas rachaduras, tem deixado muita gente receosa.
A preocupação, segundo o líder comunitário Edson Luiz Santos Augusto é que o ponto em questão venha a afundar por completo quando um veículo estiver passando. "Com essa chuva que está caindo, a gente tem percebido que o estrago está ficando cada vez pior. Conforme os carros estão passando, o buraco está aumentando. As pessoas estão com medo do asfalto desmoronar e elas caírem dentro dessa cratera", disse.
Já o presidente da Associação dos Moradores do Jardim São Pedro e Região, Adalberto de Andrade, ressalta que a situação tem trazido dificuldades. "As mães tentam passar com o carrinho de bebê e não conseguem. Já recebi muitas reclamações dos moradores do entorno que estão com medo de andar por ali. Ontem (anteontem) dois cadeirantes me procuraram para pedir uma solução para o problema e a gente tem cobrado do poder público", comentou.
Andrade destacou que é preciso que os serviços sejam bem feitos. "Quando foram colocar essa capa asfáltica eu questionei se ela não iria 'derreter' com a chuva. Me disseram que eu não era engenheiro e que não tinha capacidade para avaliar o que estava sendo feito. Foi só chover para ficar do jeito que está. Espero que agora façam algo realmente duradouro", ressaltou.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que já há um trabalho de recuperação asfáltica programado para o trecho em César de Souza. Segundo a pasta, "o serviço deve ser executado daqui a 15 dias".

Fonte:Mogi News