sábado, 6 de julho de 2013

Neymar passa bem após cirurgias

Neymar passa bem após cirurgias
SEX, 05 DE JULHO DE 2013 17:21
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Atacante passa bem após cirurgias na garganta e no nariz / Foto Divulgação

Neymar, atacante do Barcelona e ex-jogador do Santos, passa bem hoje (5) após cirurgias na garganta e no nariz, na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio. A previsão é que ele receba alta amanhã.

Segundo boletim médico, Neymar foi submetido à adenoamigdalectomia -retirada das amígdala- e septoplastia para remoção de esporão ósseo e correção de desvio de septo nasal. Em seguida, ele foi transferido para um quarto no hospital.

"A cirurgia foi excelente e transcorreu conforme previsto. O paciente permanecerá internado em observação", afirmou a clínica, em nota.

De acordo com o médico responsável pelas cirurgias, Augusto César Lima, Neymar passou pelos procedimentos cirúrgicos para melhorar a performance respiratória, evitar a possibilidade de infecções orofaríngeas, impedir lesões musculares e articulares. Os procedimentos duraram cerca de duas horas e meia. (Folhapress)

Fonte:O Diário de Mogi

Família mantida refém por assaltantes em Mogi

Família mantida refém por assaltantes em Mogi
SÁB, 06 DE JULHO DE 2013 00:00
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Roubos no Bairro nobre da Vila Oliveira viraram rotina / Foto: Arquivo

A família do comerciante  Mário Yukio Ishihara, de 63 anos, viveu, ontem (5), por volta das 4 horas, 40 minutos de terror diante das ameaças de três bandidos armados que invadiram a casa localizada na Rua Cruzeiro do Sul, no bairro nobre da Vila Oliveira, onde já virou rotina criminosos cometerem roubos a residências luxuosas.

Ontem de madrugada, Mário Ishihara acordou com dois encapuzados à sua frente, apontando armas para a sua cabeça. “Fique calmo que é um assalto”, anunciou um dos bandidos.Em seguida, mandaram ele acordar a mulher e filhos. Segundo o comerciante relatou no Distrito Central, logo depois surgiu um terceiro criminoso e explicou que havia outros dois comparsas do lado de fora.

Eles reviraram os móveis à procura de objetos de valor. A família foi amarrada com fita adesiva e obrigada a ficar em silêncio. Nenhuma lesão corporal foi cometida contra o casal e os seus filhos. Na Delegacia, Mário não soube explicar como que o trio conseguiu invadir a sua casa.

O prejuízo não foi calculado, porém Mário esclareceu ao delegado Mauro Kato, da equipe do delegado Márcio Cursino, de plantão no Distrito Central, que ele foi elevado. (Laércio Ribeiro)

Fonte:O Diário de Mogi

Reclamação Tomógrafo do Hospital Luzia continua quebrado e sem prazo para conserto

Reclamação
Tomógrafo do Hospital Luzia continua quebrado e sem prazo para conserto
Equipamento deveria ter voltado a funcionar na quinta-feira, mas os pacientes continuam sem fazer o exame no local
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Hospital garante que todos os casos urgentes estão sendo encaminhados para outras unidades e que ninguém está desassistido
Ainda não existe prazo para que o tomógrafo do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, seja consertado. Ontem, os pacientes da unidade não conseguiam fazer os exames, mesmo com a promessa do secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, de resolver a situação até quinta-feira. De acordo com nota da pasta, o hospital espera que a empresa responsável faça o reparo o mais rapidamente possível. 
Durante a visita ao prédio do Hospital Municipal Waldemar Costa Filho, no distrito de Brás Cubas, realizada no dia 2, Cerri afirmou que o problema no equipamento de tomografia seria resolvido no dia 4. De acordo com ele, a falha se deve a "problema técnico da tubulação, que é muito comum para equipamentos muito usados". O tomógrafo está quebrado há pelo menos 15 dias e tem causado transtornos aos pacientes que necessitam fazer o procedimento. O Mogi News publicou no dia 26 de junho matéria com reclamações de pacientes do hospital. 
A dona de casa Ivani Cardoso de Moraes, de 59 anos, reclama que o filho Márcio Douglas Cardoso de Moraes, de 39 anos, está esperando por uma tomografia desde quarta-feira. "Ele chegou por volta das 20 horas com um corte na cabeça. Eles disseram que precisa fazer um exame de tomografia, mas que o aparelho do Luzia estava quebrado. Meu filho seria levado para o hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, mas não deram um horário", contou.

Ivani disse que o filho ficou aguardando por atendimento no corredor do hospital. "Ninguém dava nenhuma informação e não trocavam o curativo do meu filho, por isso, ele resolveu voltar para a casa na noite de quinta-feira, só para tomar um banho e trocar de roupa, porque o cheiro de sangue estava muito forte. Ele retornou hoje (ontem), por volta das 5 horas, mas informaram que a ambulância que o levaria para fazer o exame no Santa Marcelina tinha saído às 3 horas", relatou.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde informou que técnicos da "Toshiba" estiveram na unidade no dia 4 de julho, para consertar o tomógrafo, porém, não obtiveram sucesso. O hospital espera que a empresa responsável pela manutenção do aparelho conserte-o rapidamente para evitar prejuízos à população. Foi dito que, enquanto o aparelho estiver em manutenção, os casos urgentes serão encaminhados para outras unidades de saúde e os casos eletivos serão reagendados.

Em relação ao paciente Márcio Douglas Cardoso de Moraes, o hospital informou que ele deu entrada na unidade no dia 4 de julho, por volta da 1 hora da madrugada, e, como seu caso não foi avaliado como urgente, o paciente teve o exame de tomografia agendado para ontem, 5 de julho, às 11h, no Santa Marcelina. No entanto, como o paciente saiu do Luzia, retornando após as 11h, não foi possível realizar o exame. O hospital informou que o procedimento foi reagendado e o paciente deveria fazer a tomografia ainda ontem.

Fonte:Mogi News

Novo serviço Serviço de pagamento móvel Zuum chega a Mogi

Novo serviço
Serviço de pagamento móvel Zuum chega a Mogi
Neste sistema, mogianos podem transferir dinheiro, pagar contas e recarregar com créditos celulares da Vivo, acumulando bônus
Bruna Costa
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Pagamento Móvel Zuum: oferece aos clientes da operadora Vivo uma conta-corrente pré-paga no celular, com diversos benefícios
Mogi das Cruzes pode contar, agora, com uma forma mais rápida e segura de transferir dinheiro. Criado pela empresa Mobile Financial Service (MSF), formada pela Telefonica International e MasterCard, o serviço de pagamento móvel Zuum oferece aos clientes da operadora Vivo uma conta-corrente pré-paga no celular onde é possível transferir valores em dinheiro, realizar pagamento de contas de luz e água e ainda recarregar com créditos o celular da operadora. Segundo o diretor de Marketing do Zuum, Eduardo Abreu, que esteve ontem na cidade para apresentar o sistema, todos os clientes Vivo, mesmo que não possuam conta-corrente bancária, podem se cadastrar para participar.

Ele explica que para se cadastrar nos serviços do Zuum, é necessário ligar de qualquer celular vivo para *789#, confirmar os dados que chegarão em forma de SMS no visor do celular e cadastrar uma senha com seis dígitos. "A ligação é gratuita e não precisa ter acesso à internet e nem aplicativo," lembra.

Para depositar dinheiro na conta Zuum, Abreu conta que basta ir aos diversos pontos de depósitos conveniados e escolher o valor desejado. Para conhecer todos os pontos acesse: www.zuum.com.br. Já para a transferência de dinheiro, o diretor ressalta que esse tipo de transação só é possível entre clientes Zuum.

Além disso, os clientes podem adquirir o cartão pré-pago Zuum para realizar compras. "Após se cadastrar pelo celular, o cliente precisa ir até um ponto de vendas autorizado e, com o celular em mãos, ativar o cartão no *7890. Feito isso, ele já pode começar a usar o cartão em qualquer loja que aceite o cartão com a bandeira MasterCard", explica.

O diretor de marketing comenta que com o cartão Zuum é possível recarregar os créditos do seu celular Vivo, de um amigo ou alguém da família de onde você estiver e a qualquer hora. De acordo com ele, os valores das tarifas se transformam em bônus para serem usados em celulares Vivo. "A cada R$1 em tarifa, você ganha R$1 em bônus para utilizar no celular. Clientes Vivo que participam de alguma promoção de bônus, não perdem os bônus adquiridos com a chegada dos bônus Zuum", revela. 
Além da cidade de Mogi, o serviço de pagamento móvel está disponível em Osasco e Sorocaba, e, em breve, chegará a Jundiaí, Guarulhos e Belo Horizonte. A previsão da MFS é alcançar cobertura nacional até 2014, com 1,5 milhão de clientes ativos. 

Fonte:Mogi News

Mogi-Bertioga Obra gera reclamação de moradores

Mogi-Bertioga
Obra gera reclamação de moradores
Vizinhos da Vila Moraes e comerciantes dizem que estão sendo prejudicados por uma construção particular
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Obra está sendo realizada por uma empresa privada que diz ter sido obrigada pelo DER a fazer a intervenção. Já o DER diz que foi a empresa que quis iniciar o serviço
Uma obra iniciada há poucos dias no trecho urbano da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) está gerando transtornos aos comerciantes e moradores que estão às margens da via. A queixa em comum dos populares, que procuraram ontem a Redação do Mogi News, é por causa de uma intervenção na altura do km 57, em frente a um bufê infantil, na Vila Moraes. 
O proprietário do estabelecimento, que pediu para não ser identificado, afirma que recebeu determinação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para implantar, num prazo de 180 dias, uma faixa de desaceleração de acesso ao estabelecimento. A pista "extra" teria cerca de cem metros de comprimento, compreendendo, além do bufê, um bar e um grupo de cinco casas. 
"Os representantes do DER me disseram que, se eu não fizesse essa obra, eles interditariam o meu estabelecimento. Então, não tive escolha e tomei as providências que o órgão determinou: comecei a fazer a obra", disse. "São R$ 70 mil de investimento que tive de fazer por pressão e não por livre e espontânea vontade. Ou seja, lamento pelos transtornos causados, mas esta não é minha intenção. Só sigo a determinação do DER", reforçou o empresário. 
Morador há 48 anos da região, o aposentado Cacio Ienoue se diz prejudicado com as intervenções. "Do jeito que começaram a fazer a obra, ocupando grande parte da entrada das casas e do comércio, ninguém consegue entrar ou sair de carro. Estamos ilhados", reclamou. "Nem ambulância entra aqui", completou o aposentado.

Jorge de Fátima da Cunha, dono de um estabelecimento comercial às margens da Mogi-Bertioga, afirma que em dois dias de construção (entre quinta-feira e ontem), o movimento do bar caiu 50%. "O maior público é formado por caminhoneiros e estudantes que passavam por aqui em busca do café da manhã ou de petiscos. Agora, com a obra na porta do meu estabelecimento, quase ninguém para por aqui. Com quem divido esse prejuízo?", indagou. 
O empreiteiro responsável pela obra, que não quis revelar o nome, garantiu que em até duas semanas todo o trabalho será concluído.

O DER, por sua vez, admitiu conhecimento da obra, mas nega que seja de sua responsabilidade. "O proprietário do referido estabelecimento entrou em contato com o DER solicitando uma autorização para execução da obra, que, além de beneficiar a entrada de seu estabelecimento, garantiria melhores condições de segurança aos motoristas e usuários da rodovia, pois evitaria cruzamentos indevidos no trecho". O DER disse, ainda, que determinou que o local fosse sinalizado e atendesse a todos os requisitos de segurança para a realização da obra. O órgão encaminhará uma viatura de inspeção ao local para avaliar a reclamação dos moradores.

Fonte:Mogi News