sexta-feira, 24 de maio de 2013

Grupo Tabakana vai lançar CD de samba


Grupo Tabakana vai lançar CD de samba
QUA, 22 DE MAIO DE 2013 23:13
A-A+

O grupo é destaque na Região por adotar o estilo forte da batucada do samba / Foto: Divulgação


O Grupo Tabakana, formado por artistas da Região, se prepara para lançar o seu primeiro CD. O show que contará com o trabalho autoral está marcado para o dia 18 de julho, na casa noturna Chapplin Club.

Com 12 anos de estrada o grupo também já está na fase final de seu primeiro clipe. A música escolhida foi “Pra gente poder ficar”. O Tabakana surgiu em 2001, com o objetivo de resgatar a raiz do samba. Após uma década, eles acreditam que atingiram o objetivo.

São destaque na Região por adotar o estilo forte da batucada do samba. O grupo tem como influência grandes nomes da música a exemplo de Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, entre outros.

Mesmo com algumas mudanças em sua formação, o Grupo Tabakana manteve as características originais. Hoje, cinco músicos dão o tom do samba: Paulinho (cavaco e voz), André (percussão), Cauê (pandeiro e coro), Eduardo, também conhecido como Amendoim (percussão e coro) e Ricardinho (violão e coro).

Os cinco estão juntos há pouco mais de um ano e neste tempo gravaram um CD de apresentação com cinco faixas patrocinado pela Loja Marabraz, após um show realizado em um evento da empresa.

Os interessados em acompanhar o trabalho do grupo podem acessar o www.grupotabakana.com.br e www.facebook.com/grupotabakana. A casa noturna Chapplin Club fica na Rua Duarte de Freitas, 44, Centro.

Fonte:O Diário de Mogi