sábado, 3 de novembro de 2012

Galpão terá atrações musicais



Galpão terá atrações musicais
SÁB, 03 DE NOVEMBRO DE 2012 00:00
A-A+

Rabicho mostra repertório de canções populares hoje (3) / Foto Divulgação

O Galpão Arthur Netto será tomado pela música neste fim de semana. Hoje é a vez de José Luiz da Silva, o Rabicho, que interpreta “Estandartes”, a partir das 20 horas. Já amanhã, Gui Cardoso, na companhia do Jambra Trio, apresenta “Não sei Pousar”, no mesmo horário. Os convites podem ser adquiridos na portaria.
Rabicho apresenta “Estandartes”
José Luiz da Silva, o Rabicho, resgatou composições de até 30 anos atrás e montou “Estandartes”. Neste show que ele leva para o Galpão Arthur Netto, hoje à noite,  apresenta um repertório com enfoque na cultura popular. O evento que começa às 20 horas, conta ainda com vários convidados.
Rabicho conta que a ideia de “Estandartes” vem de tempos atrás, mas ganhou força após uma participação dele nos eventos organizados pelo grupo Jabuticaqui de cultura popular. “Quando o Jabuticaqui me convidou para o ‘Encontro de Domingo’ que eles fazem a cada dois meses, organizei um repertório, com vários gêneros musicas, de minha autoria. Estilos que muitas pessoas nem imaginavam que fazia. Tem choro, xote, cantigas, baião, entre outros além do samba. Assim que acabou essa apresentação achei legal continuar”, recorda o músico.
Para esta noite ele selecionou 18 composições, de diversos gêneros  como uma homenagem aos muitos estandartes da cultura popular. “É um show pra ser ouvido e dançado, com muita brasilidade”, diz ele que vai contar com a presença de Lívia Barros (voz e vocais), Maytê Penteado (voz e vocais), Alberto Monteiro (violão), Breno Kruse (viola), Marcio Kuell (flauta e gaita), Xavier Filho (cavaquinho e percussão), Juá de Casa Forte (percussão), Gustavo de Castro Lima (percussão).
“É uma formação bem interessante. Sempre gostei de juntar estilos diferentes de músicos, até porque a convivência com várias linguagens é sempre bem-vinda. Assim todos nós aprendemos mais”, comenta Rabicho que em paralelo continua apresentando “Partido e Repartido”, show só de samba, além de ‘tocar’ outros projetos com sua produtora a Gente Bamba Produções.
O cenário do show é assinado pelo artista plástico Claudio Assis, a iluminação é de Nilceu Santos e a sonorização de Meyson e Vitor Gonçalves. Os convites para o show custam R$ 20,00.


Fonte:O Diário de Mogi

Jundiapeba terá conexão trem/ônibus


Jundiapeba terá conexão trem/ônibus
SÁB, 03 DE NOVEMBRO DE 2012 00:00
A-A+

Modernização no sistema interrompe circulação entre Mogi e Suzano / Foto Arquivo

Hoje (3), das 20 horas até o fim da operação comercial - 1 hora da madrugada, os trens não circularão entre as estações Jundiapeba e Suzano, que integram a Linha 11 Coral (Guaianazes – Estudantes). Para fazer a conexão entre as duas estações, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) disponibilizará ônibus gratuitos para os usuários.
A alteração na circulação dos trens acontece em função das obras de modernização da infraestrutura das linhas da CPTM, que aproveitou o feriado de Finados para intensificar os trabalhos. As obras prosseguem até amanhã, quando haverá intervenções de grande porte em diferentes linhas, o que impactará os intervalos entre os trens.
Para orientar o usuário sobre essas mudanças temporárias, a CPTM vem divulgando as intervenções por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e cartazes fixados nas estações, além das redes sociais da Companhia.
Ontem, as obras nos sistemas de via e de energia de alimentação, feitas entre as estações Guaianazes e Estudantes, das 4 às 15 horas, prejudicou parcialmente o usuário dessa linha, já que os trens circularam com intervalos de 20 minutos entre uma saída e outra, embora a divulgação inicial indicasse para a supressão das viagens.
Integração
A partir desta segunda-feira, passageiros do sistema metroferroviário poderão fazer a integração gratuita nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé da linha 3 do Metrô para as linhas 11 e 12 da CPTM, e vice-versa, das 11h às 16h e das 21h até meia-noite. Antes, a integração gratuita era das 11h às 15h, no primeiro horário.
O benefício vale de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a integração será gratuita nestas duas estações a partir das 15h. Aos domingos e feriados, a medida valerá durante todo o dia.


Fonte:O Diário de Mogi

Taiaçupeba Projeto deve reforçar a segurança em distrito


Taiaçupeba
Projeto deve reforçar a segurança em distrito
Sistema chamado de Tecla Um, baseado em um programa de computador, vai facilitar o contato entre os moradores e os policiais militares da base
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro
Expectativa é de redução no número de ocorrências, o que beneficiará a população e visitantes
Preocupados com o aumento da criminalidade no distrito, os moradores de Taiaçupeba querem retomar um projeto que traz mais segurança e auxilia o trabalho da Polícia Militar. Após várias ocorrências como explosões de caixas eletrônicos e assaltos a residências, eles querem implantar o sistema chamado de Tecla Um, um programa de computador que liga a base da PM aos celulares dos moradores cadastrados. 
Na prática o morador vai possuir um cadastro em um programa de computador, que ficará disponível aos policiais militares na base do distrito. Em caso de emergência, o morador disca a tecla 1 do celular, sem precisar completar a chamada de emergência. A base é acionada e os policiais entram em contato com o morador por meio de telefones fixos ou de vizinhos. Se houver uma situação de perigo, a polícia é encaminhada ao local. 
Parte do sistema já está pronto, segundo o presidente da Associação Amigos de Taiaçupeba (SAT), Aparecido do Ó. "O software já está pronto e chegamos a fazer uma demonstração à polícia e aos moradores na última semana. Este projeto deve ajudar principalmente os moradores de áreas mais distantes do distrito, como os sítios, por exemplo, que têm sido alvos de assaltos", comentou.

O investimento é de R$ 5 mil. O sistema já funcionou em parceria com os moradores e a polícia até 2005, mas após a reforma da base não voltou a ser instalado. "Na época, tivemos uma redução significativa no número de ocorrências", detalhou Aparecido.

O sistema pode reforçar a segurança de 9 mil pessoas. "São 4 mil moradores e outros 5 mil habitantes flutuantes, que são visitantes ou pessoas que só ficam em Taiaçupeba aos fins de semana", disse. Um primeiro contato com o comando da Polícia Militar já foi feito. Os policiais conheceram o sistema. Agora, o projeto passa por avaliação e, se aprovado, a PM deve ceder um policial para operar o software.

Fonte:Mogi News