terça-feira, 23 de julho de 2013

PROPINODUTO: O assunto que fez Alckmin encerrar a entrevista coletiva em Suzano

PROPINODUTO: O assunto que fez Alckmin encerrar a entrevista coletiva em Suzano


"Matéria abjeta, caluniosa e para este tipo de matéria, sentirão o peso da Justiça". Esta frase foi dita ontem pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) durante sua visita a Suzano, quando foi questionado por esta blogueira sobre a reportagem do Propinoduto, publicada pela revista Isto É (clique aqui) . A matéria relata detalhes sobre o "cartel" que envolve o governo tucano, empresas como a Siemens, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô em supostas irregularidades em processos licitatórios. O governador tucano veio a Suzano para anunciar a construção do Hospital Estadual e o início do desassoreamento do rio Tietê. Enfim, diante destas novidades bacanas para a região, seria inadmissível para esta escriba que ele não fosse questionado sobre um dos escândalos mais comentados do momento que é o Propinoduto. Afinal, perguntar - embora incomode às vezes - jamais ofende, e sim esclarece.
Se debruçando sobre os outros colegas (aos quais peço desculpas), esta jornalista perguntou para Alckmin - quase gritando - o que ele tinha a dizer sobre os reflexos destas acusações contra o seu governo. Além da frase mencionada no começo desta matéria, segue abaixo o complemento da resposta. 
"Uma coisa é você ter no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) uma questão de cartel de empresas. O governo já investiga e se ficar comprovado, terá o direito de ser ressarcido. Outra coisa é você falar de propinoduto e envolver uma pessoa falecida (o ex-governador tucano Mário Covas), ok", limitou-se a responder, encerrando a entrevista coletiva que mal chegou a 10 minutos.
Infelizmente, outras questões ligadas ao setor metroferroviário, como a burocracia de se instalar o sistema CBTC (leia-se Alstom) em todas as linhas do Metrô, a demora de implantar as portas de plataformas nas estações e o caráter eleitoreiro das obras na Estação de Suzano ficaram sem respostas. Eu e minha boca..tsc..tsc...