segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nota de desmentido anuncia medida judicial Seg, 23 de Abril de 2012 10:46, NOTA DE ESCLARECIMENTO À ÉPOCA




NOTA DE ESCLARECIMENTO À ÉPOCA

Sobre o texto que traz acusações contra o Deputado Valdemar Costa Neto, publicado na edição da revista Época, distribuída em 20 de abril de 2012, temos a esclarecer:


1 - O Deputado Valdemar Costa Neto não fez, e não faz, “Lobby” por nenhuma empresa, junto à administração pública ou em negócios privados. Muito menos para influenciar o resultado de processos licitatórios, sobretudo daqueles que jamais existiram (o processo licitatório citado pela revista Época nunca teve um edital).


2 - Uma vez que o DNIT não realizou licitação para uma obra de Travessia Urbana em Ubatuba (SP), ou mesmo iniciou providências para o respectivo processo licitatório, a acusação perde o seu sentido. Portanto, não teria nexo a suposta iniciativa do Deputado Valdemar Costa Neto por “Lobby” em favor de uma empreiteira na disputa de uma licitação que não existia. 


3 - Não é verdadeiro ou razoável afirmar, como publicado em Época, que "Costa Neto procurou Pagot para falar sobre a licitação da Travessia Urbana de Ubatuba, São Paulo". Além de o deputado não se ocupar com assuntos administrativos de órgãos públicos, não seria lógico pautar uma discussão sobre uma licitação que jamais existiu.


4 - O início do processo licitatório para a citada intenção de obra na Travessia Urbana de Ubatuba (SP), então reivindicada pelo deputado Clodovil, dependia de uma reformulação de projeto que adequaria o empreendimento às limitações orçamentárias da época. Desde o falecimento do parlamentar ninguém mais pediu pela reformulação do projeto, indispensável aos procedimentos que antecedem um processo licitatório. 


5 - Uma superficial leitura das notas taquigráficas produzidas pelo Senado e Câmara, por ocasião do depoimento do senhor Luiz Pagot (12 e 13 de julho de 2011), confirmam a natureza leviana da matéria publicada pela revista Época. As afirmações do senhor Pagot, feitas sob juramento naquela ocasião, desmentem suas declarações à revista Época, sobretudo quando o mesmo responde as perguntas do senador Randolf Rodrigues (PSOL-AP), ou do Deputado Chico Alencar (PSOL-RJ). Suas palavras negam, veementemente, a ocorrência de qualquer registro em que o Deputado Valdemar Costa Neto tenha tentado influenciar nas atividades administrativas do DNIT. “Ele (Valdemar) marca as audiências como qualquer outro deputado, não vai (ao DNIT) nem mais nem menos que qualquer outro da bancada, e nunca me fez nehuma exigência descabida”, garantiu Pagot ao depor no Congresso Nacional (publicado pela Agência Estado, em 13/07/2011, sob o título “Valdemar da (SIC) Costa Neto visitava DNIT como qualquer outro deputado”.


6 - As afirmações mentirosas publicadas entre aspas pela revista Época, atribuídas ao senhor Luiz Pagot, serão questionadas judicialmente, caso seja confirmada a autoria. 


Jornalista Vladimir Porfirio
Assessoria de Imprensa do PR 

AME - Ambulatório Médico de Especialidades




AME - Ambulatório Médico de EspecialidadesHome > Saúde > Unidades Especiais > Ambulatório Médico de Especialidades


Um complexo de atendimento idealizado para desafogar a rede pública de saúde e oferecer mais soluções aos usuários do sistema público, proporcionando diversas especialidades médicas, serviços de apoio diagnóstico e complementares. A unidade foi construída pelo município e o atendimento é gerenciado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O que faz
O Ame está iniciando o atendimento de forma gradativa, oferecendo, inicialmente, consultas nas áreas de cirurgia geral/gastroenterologia, cirurgia vascular, pequenas cirurgias, oftalmologia e ortopedia. Novas especialidades serão inseridas nos próximos meses, como dermatologia, otorrinolaringologia, urologia, neurologia, nefrologia, pneumologia, mastologia, proctologia e endocrinologia.


Exames
A medida que a especialidade é implantada, os exames de apoio diagnóstico complementares são oferecidos simultaneamente, garantindo resolutividade aos pacientes, que é a principal meta do Ame.


Atendimento
Endereço: Rua Engenheiro Eugênio Motta, 313 - Jardim Santista


Fonte:TV Diário.com.br 

SOCIAL - SILENE DA CUNHA PINTO



CIRCUITO

     Ariane Ranieri e Renan Reis




      Lílian Aparecida e Auclésio Ranieri                               Maria Lobo e Osvaldo dos Reis Júnior  Silvia

                     
22.abr.2012
Dança


A jovem estilista e bailarina Paula Rodrigues dá os retoques finais a seu Studio de Dança, que em breve abre suas portas no endereço da Rua Frederico Straube, 158, na Vila Oliveira. O novo espaço conta com piso especial flutuante, com linóleo, que evita futuras lesões de joelho e coluna, oficina de costura para desenho e confecção de trajes para as apresentações, sala de vídeo, cantina de lanches naturais e loja com artigos para ballet e jazz. Já em compasso de pré-inauguração são oferecidas aulas experimentais de ballet clássico e jazz.


Palestra


Ainda em ritmo de inauguração, a Cia. Esthetica Cosméticos do Centro de Aprendizado em Fisioterapia, Estética e Saúde recebe convidados amanhã, na Rua Antonio da Paz, 54, no Mogilar, para palestra que será ministrada pela nutricionista funcional Elizabete Higashi, às 16 e 18 horas.


Couro


Com o tema "Mãe é tudo de Bom", a Couro Impresso dá início, no próximo dia 5 de maio, ao tradicional Bazar do Dia das Mães, que pode ser conferido até 12 de maio, das 10 às 20 horas, na Rua Professor Dalmo Faria de Almeida, 200, em César de Souza, ao lado da TV Diário.


Sugestões


Por lá, uma infinidade de sugestões para presentear as mamães de todos os estilos, como bolsas, carteiras, linha escritório, objetos de decoração, necessaires, malas e agendas, entre outros. Vale lembrar que parte da renda do bazar será revertida em cestas básicas doadas à Casa do Renal Crônico, que atende portadores de doenças renais e em tratamento de hemodiálise. Informações pelo telefone: 4792-8180


Domingo D+


Com produção artística de Mateus Sartori, o Mogi Shopping, em, promove hoje, às 11 horas, mais uma edição do projeto Domingo D+ que vem sendo realizado mensalmente na Praça de Alimentação.


Espetáculo


Num ambiente alegre e lúdico, com tatame colorido, almofadas e a orientação de monitores, as crianças vão se divertir com o espetáculo "Circo do Seu Léo", apresentado pela Cia. De Rua. Também por lá esculturas de bexigas, pintura facial e apresentação da dupla Lelé & Lili. Entrada franca.


Livros


Neste domingo no I Salão Internacional do Livro de Suzano, que termina hoje, plantio de mudas no Espaço Suzano +20 no Parque Municipal Max Feffer, às 10 horas.


Autores


Às 14h, o escritor Marcelino Freire participa de um bate-papo no Espaço Trajetórias Literárias, que também receberá às 16 horas os autores Edson Rossatto, Samir Mesquita e Tiago Moralles. Encerrando a programação, se apresentam no Café Literário Musical o grupo "Metá, Metá" com Kiko Dinucci, Jussara Marçal e Thiago França.


Fonte:O Diário de Mogi




Moda Felipe Andreoli confessa gostar do mundo fashion


Divulgação

Felipe Andreoli, repórter esportivo do "CQC", não é reconhecido como um fashionista. Apesar disso, o repórter também tem preferências relacionadas a roupas e moda. "Coleciono camisas com estampas divertidas. Acho muito legal", assume. Sempre em pautas, ele só é visto com o uniforme do programa.


 Fonte:Mogi News

No nordeste Paul McCartney será visto por 120 mil pessoas


Julio Maria
Agência Estado
Divulgação

Ainda há ingressos para ver Paul McCartney no show extra de hoje, no Estádio do Arruda, no Recife. A notícia pode parecer provocação, mas não a um beatlemaníaco. Uma correria de última hora pode render ao aventureiro que seguir ao Arrudão um show com potencial de grudar na memória. Depois de fazer a sua primeira passagem pelo Nordeste, onde será visto por 120 mil pessoas, Paul segue para um único show em Florianópolis, na quarta-feira. A turnê que traz agora se chama "On the Run", diferente da "Up and Coming Tour", que trouxe nos dois últimos anos a São Paulo e Rio de Janeiro. 
Os números da caravana beatle pelo Brasil impressionam. São ao todo mais de 300 profissionais envolvidos na produção, 31 caminhões para carregar o equipamento, seis camarins no backstage, um palco com 25 metros de altura (algo como um prédio de oito andares) e 130 caixas de som. As refeições são de proporções militares. Paul terá ao dispor de sua tropa 480 refeições vegetarianas por dia. O set list dos shows não tem segredos: 70% de Beatles, 20% de Wings e 10% de Paul McCartney.

Fonte:Mogi News

Drama Guilherme Karan sofre de uma doença degenerativa


Divulgação

O ator Guilherme Karan tem vivido um drama pessoal nos últimos meses. Isolado em sua casa, na Barra, Rio, ele está em uma cadeira de rodas. O ator sofre de uma doença degenerativa, uma síndrome neurológica chamada Machado-Joseph, que compromete a capacidade motora do paciente.


Fonte:Mogi News

Planos Construção de avenida no bairro Nova Mogilar vai melhorar acesso


Avenida Francisco Rodrigues Filho terá mais uma ligação com avenida Antonio de Almeida
Cleber Lazo
Da Reportagem Local

Nova avenida terá acesso pela rotatória que será instalada na Francisco Rodrigues Filho (próximo à ponte do rio Tietê) e integra a contrapartida obrigatória para construção dos empreendimentos imobiliários
A Prefeitura de Mogi das Cruzes já desenvolve planos para sanar os problemas de mobilidade urbana que serão criados com a expansão de empreendimentos imobiliários na região da Nova Mogilar. Após conquistar, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) pistas marginais ao longo da avenida Francisco Rodrigues como contrapartida das empresas que construirão condomínios residenciais às margens da via, a Secretaria Municipal de Planejamento já tem pronto o projeto de mais uma avenida, que fará a ligação da Francisco Rodrigues Filho com a avenida Antonio de Almeida, no bairro Nova Mogilar.


O secretário municipal de Planejamento, João Francisco Chavedar, revelou que o terreno para a construção das pistas já foi desapropriado. "Investimos apenas o valor simbólico de um real para a desapropriação. O negócio foi fechado com o dono da área com base na dívida que ele tinha de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O débito foi sanado e o terreno já pode receber a via", explicou Chavedar. O valor da dívida do proprietário não foi informado.


A nova avenida terá acesso pela rotatória que será instalada na avenida Francisco Rodrigues Filho (próximo à ponte do rio Tietê) e também integra o investimento de contrapartida obrigatório para a construção dos empreendimentos imobiliários. A ligação com a avenida Antonio de Almeida se dará em um ponto quase em frente à empresa de ônibus Pássaro Marrom. "O projeto vai mudar aquela região. Os problemas viários ainda não existem na sua totalidade, mas as soluções já estão sendo buscadas. Os projetos estão prontos", garantiu Chavedar. "Se o prefeito Marco Bertaiolli autorizar o pedido de verba para concretizar o plano, seja no Estado ou no Governo Federal, tudo está finalizado", disse. O projeto elaborado prevê a abertura da avenida no meio do terreno onde hoje há somente mato, a terraplenagem, a pavimentação e um acerto viário na Antonio de Almeida. 
A obra está orçada em R$ 7 milhões. Um lado da avenida (que terá duas pistas em cada direção), no sentido Francisco Rodrigues Filho, terá 25 metros de largura, e na direção à Antonio de Almeida, serão 23 metros. A extensão da via chegará a 800 metros no total. A construção da nova avenida está condicionada à instalação das pistas marginais e da rotatória na Francisco Rodrigues Filho. "A abertura do acesso de 800 metros é considerada uma segunda fase das ações voltadas à mobilidade urbana daquela região. A primeira é a contrapartida das construtoras", pontuou Chavedar.


O secretário revelou, ainda, que as adaptações e as obras de melhorias na Antonio de Almeida serão financiadas com recurso oriundo da compensação dos empreendimentos imobiliários, Parceria Público-Privada (PPP). "A empresa responsável pelo centro de formação de atletas e a MRV, que pretende construir condomínios naquela região serão obrigadas a fazer as melhorias viárias na Antonio de Almeida", contou.


Fonte:Mogi News

Mudanças no zoneamento de Guararema são inconstitucionais


A exemplo do que aconteceu com as alterações na Lei de Zoneamento de Mogi das Cruzes, feitas por iniciativa da Câmara Municipal e sem a preocupação de ouvir a população a respeito delas, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo considerou inconstitucionais duas leis semelhantes aprovadas pelo Município de Guararema relacionadas com o mesmo tema. Por votação unânime, o TJ decidiu pela ilegalidade das leis municipais de números 2.661/09 e 2.738/10, a primeira que consolidou a legislação que definiu as zonas urbanas e criou a zona de expressão urbana daquele Município; e a segunda que criou macrorregiões e delimitou bairros na localidade. A sentença do TJ, relatada por Ruy Copolla, foi resultado de uma ação ajuizada pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado. Após concessão de liminar, a Câmara de Guararema prestou informações alegando que tais leis tinham por finalidade a preparação do Município para desenvolvimento e crescimento populacional de forma ordenada, "realizando um controle mais eficaz do parcelamento do solo, dentre outras questões, como a preservação do meio ambiente" e aduziu que "a participação da coletividade no seu processo legislativo era despicienda, tendo em vista que tratam de questões atinentes ao planejamento da Cidade". O relator do TJ, entretanto, entendeu que havia procedência na ação direta de inconstitucionalidade, já que "o processo de ambas as leis deveria ter tido a participação comunitária, uma vez que trata de matéria afeta ao uso e ocupação do solo urbano". Na visão do TJ, "a democracia participativa prevista nos parâmetros alcança a elaboração da lei antes e durante o trâmite de seu processo legislativo até o estágio final de sua produção".


Fonte:O Diário de Mogi

A obra na Mogi-Guararema e Jacareí, transforma em realidade uma antiga luta da Região.



Andre Do Prado II
O início dos preparativos para as obras de melhoria e duplicação do trecho mogiano da Rodovia Henrique Eroles (SP-66), entre Mogi das Cruzes, Guararema e Jacareí, transforma em realidade uma antiga luta da Região.


Nos últimos anos, o crescimento das relações de trabalho e comerciais entre essas três cidades aumentou consideravelmente o tráfego de veículos nos 36 quilômetros da estrada. E, com um detalhe, o trânsito é considerável tanto durante os dias úteis quanto nos finais de semana, quando as atrações turísticas e históricas de Guararema levam muitos mogianos e moradores de outras cidades do Alto Tietê ao município banhado pelo Rio Paraíba do Sul, e conhecido por seus aprazíveis recantos e eventos culturais.


O acesso, em pista simples, tem recebido do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) apenas serviços emergenciais. Faltava, e este jornal cobrou com veemência isso, um atendimento do Governo do Estado à altura da importância e das necessidades da Mogi-Guararema.


Desde a última segunda-feira, quando a ordem de serviço foi emitida, essa reivindicação foi garantida pelo governador Geraldo Alckmin.


A conquista da obra orçada em R$ 44,7 milhões resulta do esforço de políticos como o deputado estadual André do Prado (PR), além dos prefeitos Marco Bertaiolli (PSD), de Mogi, e Márcio Alvino(PR).


Graças à pressão política, o projeto inicial acabou sendo contemplado com melhorias como a construção de seis rotatórias, três delas na entrada de Guararema, e faixas adicionais, e a duplicação do acesso em Mogi; além do necessário recapeamento e da pavimentação dos acostamentos. O serviço será feito pela Firpavi Construtora e Pavimentadora S/A.


Mogi das Cruzes será atendida com uma obra de suma importância para o ordenamento do trânsito no eixo centro-bairro. A faixa de 4,5 mil quilômetros, entre a rotatória da Avenida Ricieri José Marcatto, em César de Souza, e o Bairro do Botujuru, será duplicada, o que irá influenciar positivamente no sistema viário local.


Fonte:O Diário de Mogi