segunda-feira, 23 de abril de 2012

A obra na Mogi-Guararema e Jacareí, transforma em realidade uma antiga luta da Região.



Andre Do Prado II
O início dos preparativos para as obras de melhoria e duplicação do trecho mogiano da Rodovia Henrique Eroles (SP-66), entre Mogi das Cruzes, Guararema e Jacareí, transforma em realidade uma antiga luta da Região.


Nos últimos anos, o crescimento das relações de trabalho e comerciais entre essas três cidades aumentou consideravelmente o tráfego de veículos nos 36 quilômetros da estrada. E, com um detalhe, o trânsito é considerável tanto durante os dias úteis quanto nos finais de semana, quando as atrações turísticas e históricas de Guararema levam muitos mogianos e moradores de outras cidades do Alto Tietê ao município banhado pelo Rio Paraíba do Sul, e conhecido por seus aprazíveis recantos e eventos culturais.


O acesso, em pista simples, tem recebido do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) apenas serviços emergenciais. Faltava, e este jornal cobrou com veemência isso, um atendimento do Governo do Estado à altura da importância e das necessidades da Mogi-Guararema.


Desde a última segunda-feira, quando a ordem de serviço foi emitida, essa reivindicação foi garantida pelo governador Geraldo Alckmin.


A conquista da obra orçada em R$ 44,7 milhões resulta do esforço de políticos como o deputado estadual André do Prado (PR), além dos prefeitos Marco Bertaiolli (PSD), de Mogi, e Márcio Alvino(PR).


Graças à pressão política, o projeto inicial acabou sendo contemplado com melhorias como a construção de seis rotatórias, três delas na entrada de Guararema, e faixas adicionais, e a duplicação do acesso em Mogi; além do necessário recapeamento e da pavimentação dos acostamentos. O serviço será feito pela Firpavi Construtora e Pavimentadora S/A.


Mogi das Cruzes será atendida com uma obra de suma importância para o ordenamento do trânsito no eixo centro-bairro. A faixa de 4,5 mil quilômetros, entre a rotatória da Avenida Ricieri José Marcatto, em César de Souza, e o Bairro do Botujuru, será duplicada, o que irá influenciar positivamente no sistema viário local.


Fonte:O Diário de Mogi