terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lula quer renovar na Grande SP



EM AÇÃO Lula tenta emplacar ministro Fernando Haddad como candidato a prefeito de São Paulo e Marcio Pochmann para Campinas; em Suzano, ainda persiste o impasse

SÃO PAULO


Com propostas de renovação do PT paulista e pressões para evitar prévias em cidades estratégicas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a moldar o partido para as eleições municipais de 2012. Depois de liderar, na capital, a campanha pela candidatura do ministro Fernando Haddad (Educação), Lula pretende emplacar o economista Marcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em Campinas.

Políticos novatos em disputas municipais passam a substituir candidatos derrotados em eleições anteriores, em um movimento de formação de novos quadros. Em Campinas, terceiro maior município do Estado, Pochmann ajudaria o PT local a superar um momento delicado.

O ex-presidente teme que as denúncias de fraudes na gestão do prefeito cassado Dr. Hélio (PDT) e do atual Demétrio Vilagra (PT) frustrem as pretensões eleitorais do partido na cidade. Pochmann, técnico do Ipea e professor da Unicamp, seria apresentado como nome "anticorrupção".

"Ainda não queremos discutir nomes, mas há uma simpatia muito grande pelo Pochmann", afirmou uma liderança do partido, que reconheceu a influência de Lula na indicação.

O apreço do ex-presidente por candidaturas inéditas é reflexo da estratégia de renovação defendida por ele e pelo ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. Esse pensamento norteou o lobby de Lula pelo ministro Fernando Haddad na capital paulista, em disputa com a senadora Marta Suplicy, que perdeu a última eleição municipal para Gilberto Kassab (hoje no PSD).

Novatos são apostas em outras duas cidades. Em Mogi das Cruzes, o candidato petista deve ser Marco Soares, presidente da OAB local. Em Ribeirão Preto, o partido pretende lançar o juiz aposentado João Agnaldo Donizeti Gandini, que presidiu o processo que acusava o ex-ministro Antonio Palocci de fraudes em licitações quando o petista era prefeito do município.

Lula também decidiu trocar um candidato derrotado por um novo nome em Santo André. O deputado Vanderlei Siraque pretendia disputar novamente o cargo de prefeito, mas foi pressionado a abrir caminho para o ex-sindicalista Carlos Grana, amigo de Lula e frequentador do Palácio da Alvorada na gestão passada.


Região

Interlocutores dizem que Lula acompanha "com lupa" as articulações no ABC, seu berço político. Na região, ele escalou o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, para comandar as negociações. A recomendação nessas cidades é evitar a repetição do "trauma de Santo André" (em 2008 as prévias racharam o PT).

Em 25 cidades paulistas consideradas importantes pelo partido, é dada como certa a escolha de candidatos por consenso.

A opinião do ex-presidente também pesou em Osasco, mas a favor de um veterano: João Paulo Cunha. O atual prefeito, Emídio de Souza, pretendia indicar seu sucessor e dizia temer que a candidatura de Cunha, réu no processo do mensalão, prejudicasse o partido. Lula teria alertado que a divisão seria risco ainda maior. No fim, Cunha prevaleceu. "Para não ter guerra, tinha que ser o João", disse um petista.


Em Suzano, na Grande São Paulo, onde cinco candidatos insistem em disputar a sucessão do prefeito petista Marcelo Candido, a proposta é realizar uma pesquisa de intenção de voto no fim do ano ou no início de 2012.

Fonte:O Diário de Mogi 




Boca no trombone:

                                                                    Marilei Schiavi


Quem não está no facebook está por fora. Tá todo mundo aderindo à onda da maior rede social do mundo. E novidade: o Orkut perdeu seu reinado no Brasil também. Pela primeira vez o Facebook fechou um mês na frente da rede social do Google em número de usuários. O serviço de Mark Zuckerberg - que já virou filme de sucesso - terminou agosto com 30 milhões de usuários no Brasil.


Para o Orkut, é o fim de uma liderança de mais de sete anos. Desde que foi lançado e se popularizou, em 2004, nunca foi ameaçado aqui no Brasil. Sempre foi usado por cerca de 70% dos internautas, de todas as faixas etárias. Mais do que tudo: a vitória do Facebook é histórica por desfazer um mito: o Brasil parecia ter uma relação com o Orkut tão forte que, ao contrário do resto do mundo, outra rede social, no caso, o Facebook, não conseguiria quebrar. 
Aliás, "A Rede Social" é um daqueles filmes que chegam a ser assustadores por serem capazes de captar com tanta sagacidade o momento em que vivemos. Daqui a alguns anos, quando outras obras se debruçarem novamente sobre esse período, provavelmente o retratarão com senso mais crítico - mas sem o frescor e a confusão de levar para a tela a vida do lado de fora do cinema naquele momento.


Um nerd sem habilidades sociais, mas querendo se tornar descolado. Um par de gêmeos mauricinhos com dinheiro e ideias, mas não espertos o bastante para executá-las. Um brasileiro estudando em Havard com mau gosto para roupas e movido pelo eterno impulso de satisfazer o pai. Bem-vindo à era das relações de mentirinha de "A Rede Social", em que as emoções e expressões estão a um toque de distância. O Facebook, hoje, é a maior rede social do mundo. Sua liderança foi conquistada país a país, derrubando as redes sociais líderes. A Europa quase inteira é do Facebook. Países da África, Oceania, do Oriente Médio. A América inteira escolheu o Facebook. Quer dizer, até agora, menos o Brasil. E a Ásia, bem, essa continua com as redes locais, fortes por lá.


Se você chega no exterior e diz que está no Orkut, ninguém saberá. E você acaba entrando no Facebook para manter contato com quem você conheceu em viagens. E convida seus amigos brasileiros, que convidam outros amigos. 
Enquanto em abril o Orkut estava estagnado, o Facebook já mostrava grande força: 159% mais usuários em um ano.No fim de julho, pesquisa apontava que o Facebook já tinha 70% dos usuários do Orkut. Para o Orkut, a perda da liderança no Brasil deixa um rastro de incertezas. A Índia, outro país em que era historicamente líder, passou a preferir o Facebook.


Quando o Google lançou neste ano sua nova rede social, o Google+, fez questão de afirmar que o Orkut não iria acabar. Agora, resta saber: quem vai usar?


Fonte:Mogi News

Reinauguração

Está marcada para o dia 19 deste mês a reinauguração da Colombo na cidade. A filial na área central de Mogi, voltada ao comércio de móveis e eletrodomésticos para o público em geral, estava em reforma. 


Juízes diretores 
Os juízes Luiz Renato Bariani Perez, da 2ª Vara Cível do Fórum de Mogi das Cruzes, e Fábio Antônio Camargo Dantas (2ª Vara Cível de Brás Cubas) foram nomeados diretores do Fórum Central e Fórum Distrital de Brás Cubas, respectivamente. Eles irão substituir os juízes Célio de Almeida e Allberto Alonso Munhoz, transferidos para a capital.
Maurício Sumiya





Audiência
A primeira "prova de fogo" dos magistrados como diretores forenses será hoje, às 14 horas, durante audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, José Roberto Bedran. O evento, agendado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi, Marco Soares Júnior, terá por objetivo definir investimentos e cronograma de ações para reforma e ampliação do Fórum Distrital de Brás Cubas. 




Unificação 
Uma alternativa, caso o presidente do TJ diga que as obras não têm data para acontecer, nem orçamento reservado, é pleitear a unificação dos Fóruns. "Precisamos sair dessa audiência com algo concreto. Se não for a reforma e a ampliação do Fórum de Brás Cubas, talvez a unificação dele com o Fórum Central e a transformação do prédio, assim como da Casa da Agricultura, em unidades forenses para ações especializadas já seria um progresso", adiantou Soares, em conversa com a coluna.




Informatização 
A terceira e última proposta seria a informatização do Fórum para ajudar a diminuir as pilhas de pastas processuais nas já apertadas salas.


Arraes, vereador 
O líder comunitário José Arraes confirmou ontem à coluna que deve mesmo sair candidato à Câmara Municipal em 2012. A decisão teria por base um acordo com o colega do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o presidente da 17ª Subseção da OAB de Mogi e pré-candidato à Prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marco Soares. "Decidi entrar no PT por insistência do Marco Soares. Serei candidato, mas não irei passar pires, nem mendigar votos. Votará em mim quem quiser", disse. 


Polêmica 
Aliás, o anúncio da pré-candidatura do presidente da OAB mogiana tem sido alvo de críticas e embates entre juristas. Uns querem seu afastamento da direção da entidade de classe, enquanto outros defendem sua participação até o prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral, junho de 2012. 
Reprodução





Online
O site da Câmara de Mogi das Cruzes (www.cmmc.com.br) está entre os dez das Casas de Leis do País com mais acessos da população. De acordo com levantamento da Assessoria de Imprensa da Câmara mogiana, no decorrer deste ano, foram 100 mil acessos a notícias e projetos de lei, dos quais 68,3 mil entre janeiro e agosto. No top da lista estão as Câmaras de Curitiba e de Cuiabá.


Seguindo...
Na rede de relacionamentos Twitter, em alguns meses, a Câmara de Mogi atingiu a marca de 1.422 seguidores.


Maurício Sumiya





CQC
Quem também assumiu de vez seu lado internauta foi o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM). Ontem, ele utilizou as redes de relacionamentos Twitter e Facebook para "convidar os mogianos a assistir o programa CQC da TV Bandeirantes, em que ele é o entrevistado no quadro "Proteste Já". 




O atleta 
O assessor parlamentar André França provou no fim de semana que está mesmo disposto a investir no esporte. Ele não somente correu os cinco quilômetros da corrida de rua no último domingo como o fez num período de 38 minutos. A proposta feita por ele era de 50 minutos. Pena que ninguém que duvidava de seu desempenho apostou a cesta básica para ser doada ao Fundo Social. 




Processo seletivo
Pessoas interessadas em participar do processo seletivo da Associação Beneficente de Assistência Social Hospitalar (Pró-Saúde) para vagas na Central de Urgência e Regulação de Emergências (Cure) na cidade devem enviar currículo para o e-mail currículo@humanizacao.com.br, com o cargo pretendido, no setor "Assunto". A instituição, que venceu o processo licitatório realizado pela Prefeitura, fará análise dos candidatos apenas pela Internet. São oferecidas vagas para médicos, motoristas de ambulância e técnico de enfermagem, além de operador de rádio e telemarketing.




Correção
A coluna errou ao divulgar que o processo seletivo também aconteceria no auditório da Associação Comercial de Mogi, o que não se concretizou. Portanto, a análise dos currículos será somente via Internet, como confirmou ontem a Pró-Saúde.


Fonte:Mogi News

Obra acelerada Acesso para o Jardim Araci passa por novas explosões

Funcionários estão trabalhando aos sábados e domingos para que prazo seja cumprido
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Além de concluir a via que dá acesso à passagem, antiga reivindicação da comunidade, faltam serviços como pavimento e acabamento, como implantação de guias
Funcionários da empresa responsável pelas obras da passagem subterrânea que dá acesso ao Jardim Araci, na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), fizeram nova explosão no solo para destruir rochas que impediam as máquinas de abrir caminho na direção ao centro da cidade. A Assessoria de Imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que a previsão é de que a obra seja entregue no próximo mês.


Para que o prazo previsto e estipulado na semana passada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) seja cumprido, a empresa intensificou os trabalhos naquela área. Segundo o Mogi News apurou, os funcionários já estão trabalhando também aos sábados e domingos. Oficialmente, o DER garante que novas contratações de pessoal não foram e não devem ser realizadas. Além de concluir a via que dá acesso à passagem, faltam serviços como pavimento, na mesma característica à que foi colocada na rodovia, e acabamento, como implantação de guias.


A explosão foi realizada por volta de 11h30 de ontem. Isso fez com que o trânsito da via ficasse interditado por não mais que cinco minutos. Em função do horário, não foram registrados problemas com o tráfego de veículos ou a formação de grandes filas. Segundo apurou a reportagem, novas explosões podem ocorrer nos próximos dias. A assessoria do DER afirmou que ainda não há definição acerca disso, mas que essa possibilidade não está descartada.


A construção do acesso na ligação da Mogi-Dutra com a avenida Benedicto Pereira de Faria começou em 2010 e custará R$ 5 milhões. O prazo inicial previsto para a obra era até o fim do mês passado. Atualmente, o trânsito no trecho do acesso é lento, pois o espaço para o tráfego ainda é pequeno e o movimento de trabalhadores, maquinários e equipamentos é intenso.


Na semana passada, ao receber o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin garantiu que as obras do acesso vão ser concluídas em 30 dias. Em outubro, ele deverá visitar a estrada do Pavan, cujos trabalhos serão concluídos após a entrega do acesso do Jardim Araci. Alckmin vai aproveitar a vinda à cidade para inaugurar o Poupatempo e visitar a obra.


Fonte:Mogi News

Polêmica Projeto que obriga seguranças em casas lotéricas deve ter alteração

Riscos que envolvem as lotéricas de Mogi estão diretamente ligados aos serviços bancários prestados por elas
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Representantes do segmento de lotéricas demonstraram preocupação e pontos negativos da obrigatoriedade de segurança particular
O projeto de lei que obriga as casas lotéricas de Mogi das Cruzes a contratarem seguranças particulares pode ser retirado da pauta da Câmara de vereadores. Autor da proposta, o vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR), admitiu essa possibilidade após a audiência pública realizada na sede do Legislativo mogiano para discussão do assunto com os donos de casas lotéricas da cidade. Atualmente, a proposta está na Comissão de Justiça e Redação.


A retirada ou não do projeto vai ser avaliada em conjunto pela Comissão de Transportes e Segurança Pública, presidida pelo vereador. Pela entrevista que concedeu à Imprensa ao fim da audiência, Tobias deverá alterar parte da matéria com o objetivo de transferir os custos com a contratação dos seguranças aos bancos. Isso porque os riscos que envolvem as lotéricas estão diretamente ligados aos serviços bancários prestados por elas.


A proposta foi amplamente criticada durante a audiência tanto por outros vereadores quanto pelos donos de parte das lotéricas existentes na cidade. Basicamente, as análises foram feitas com base nos gastos, considerados inviáveis pelos empresários, e no fato de que estes locais passariam a contar com seguranças armados. "Não há histórico de assaltos violentos no interior das lotéricas. O que ocorre é o bandido entrar nelas, pegar o dinheiro dos caixas e ir embora. Estão querendo arranjar um problema onde não tem. Entendo que essa não é a medida mais adequada", afirmou o delegado regional das Casas Lotéricas, Roberto Pirani.


O delegado do Grupo de Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), Deodato Rodrigues Leite, foi o único representante da polícia que esteve na audiência pública. Ele também se posicionou contrário à lei. "Acho louvável a preocupação do vereador, mas sou contrário por conta do espaço físico pequeno das lotéricas. E não tenho dúvidas de que um segurança armado significará mais uma arma clandestina nas ruas e nas mãos de bandidos. Além disso, na maioria das ocorrências em bancos, onde há reação do vigilante, o público acaba atingido", disse. Ele defendeu ainda que sejam tomadas outras atitudes como sistemas de monitoramento com alarmes para acionar a polícia e até mesmo uma movimentação para cobrar, do Estado, o aumento no número de policiais.


Para o proprietário de uma lotérica do Shangai, Newton Rodrigues, a medida teria efeito controverso. "Vai aumentar a insegurança ao invés de realmente prevenir. Uma arma dentro da lotérica só pode trazer efeitos negativos", disse.


Apesar de ouvir opiniões negativas e o pedido para a retirada do projeto pelos vereadores Odete Sousa (PDT) e Pedro Komura (PSDB), Tobias pediu soluções. "A ideia não é prejudicar nenhum dos donos de lotéricas, mas sim aumentar a segurança de todos. Gostaria que me apontassem soluções e, se for necessário, que façamos a transferência desse ônus aos bancos", disse. "Existe uma pequena possibilidade de retirar o projeto, mas isso vai ser decidido com a comissão", concluiu o parlamentar.


Fonte:Mogi News

Fora de hora Prefeitura promete mais rigor em fiscalização

Caminhões não estão respeitando horário para carregar ou deixar produtos no centro da cidade; Prefeitura promete pegar no pé para coibir infrações
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Caminhões desrespeitam horário para carga e descarga. Com isso, ruas do centro, que são estreitas, ficam ainda mais complicadas
Do início do ano até agora, 158 multas foram aplicadas aos motoristas que excederam o horário permitido para realizar carga e descarga de produtos na região central da cidade. As ruas onde foram registradas as infrações são: Barão de Jaceguai, Doutor Ricardo Vilela, Professor Flaviano de Melo, José Bonifácio e praça Francisco Ribeiro Nogueira. O secretário de Transportes Carlo Nakaharada disse ontem que a fiscalização para inibir a presença dos caminhões em horário não permitido será reforçada. 
O Mogi News percorreu algumas vias do centro de Mogi e constatou que vários motoristas desrespeitam a legislação que proíbe carga e descarga depois do horário estabelecido. Esse serviço pode ser realizado entre 22 horas e 10 horas. O tráfego de veículos pesados pelas ruas centrais também não é permitido após esse horário. No entanto, ontem, às 10h50, ao redor do Mercado Municipal, um caminhão fazia a descarga de mercadorias tranquilamente. O mesmo ocorreu às 11h15 em frente a um açougue na praça Francisco Ribeiro Nogueira.


Os pedestres, motoristas e comerciantes reclamam da excessiva quantidade de caminhões nas vias do centro. "Atrapalha, pois temos de passar pelas calçadas que já são estreitas. É difícil ainda atravessar com a quantidade de caminhões estacionados", afirmou a aposentada Aparecida de Camilo, de 53 anos.


A líder de departamento Rita Mariane Alves Rocha, de 22, contou que para os motoristas a situação é pior. 
"Eles ficam estacionados e atrapalham a passagem de outros veículos. As ruas do centro não são largas e isso acaba prejudicando o trânsito", destacou. O comerciante Marco Antônio Guimarães, 40, que possui um comércio na rua Professor Flaviano de Melo, contou que o desrespeito é frequente. 
"Os caminhões ficam estacionados além do horário permitido no Mercadão. De vez em quando, eles ficam desse lado da rua e atrapalham o trânsito", acrescentou.


Nakaharada esclareceu que não existe um projeto para transferir o horário de carga e descarga para o período noturno ou madrugada. "Vamos intensificar a fiscalização. Ainda não há a necessidade de mudar esse horário. Há condições de fazer a descarga até as 10 horas sem grande prejuízo à fluidez do trânsito", declarou. Ele informou que o valor da multa para essa infração é de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira. 
A fiscalização na região central é realizada pelos agentes de trânsito com o auxílio da Polícia Militar. "Os caminhões também não podem circular por essa região depois das 10 horas. As ruas do centro são estreitas e esse tráfego prejudica o trânsito", destacou.


Fonte:Mogi News

Balanço Expo recebe 56 mil pessoas

Público foi recorde, segundo a organização da festa, que reuniu vários artistas famosos
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Toda a estrutura da Expo Mogi 2011 começou a ser desmontada ontem de manhã no Centro Municipal Integrado, no bairro Mogilar
A estrutura que abrigou os estandes, as tendas e o palco da Expo Mogi 2011 começou a ser desmontada na manhã de ontem, no Centro Municipal Integrado "Deputado Maurício Nagib Najar", no Mogilar. Cerca de 56 mil pessoas passaram pelo local durante os cinco dias de festa. A atração que trouxe mais público foi a apresentação da cantora Elba Ramalho com o Coral de Mil Vozes e os Canarinhos do Itapety, chegando a um público estimado de 20 mil pessoas. Para a presidente interina da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Tânia Fukusen, o evento foi produtivo e superou as expectativas da entidade.


Além de Elba Ramalho, passaram pelo palco da Expo artistas como Família Lima, Jorge Ben Jor e Jair Rodrigues. "A Expo Mogi foi muito satisfatória. Tivemos um público acima da média. A estimativa é de que, no dia da apresentação da cantora Elba Ramalho, tenham circulado 20 mil pessoas pelo evento. Todos os que assistiram ao show visitaram os estandes", declarou.


Tânia afirmou que os expositores fizeram um balanço positivo sobre o evento. "Eles tiveram um bom número de vendas. Sabemos que muitas pessoas circularam pelo espaço por causa dos tíquetes que distribuímos para o sorteio do cruzeiro", destacou. 
A presidente afirmou que, por causa do sucesso dessa edição, a organização da Expo já está pensando no próximo ano. "Estamos com várias ideias. Agora, vamos sentar e pensar quais serão as novidades para o ano que vem. Para 2012, queremos começar mais cedo a venda e a divulgação, para fazer um Expo Mogi ainda melhor que essa", ressaltou.


Segundo dados da Prefeitura, durante a abertura da Expo Mogi, mil pessoas circularam pelo espaço. No dia da apresentação da Família Lima, esse número foi para 7 mil, enquanto nos shows dos cantores Jorge Ben Jor e Jair Rodrigues foram 15 e 5 mil pessoas, respectivamente. A estimativa é de que 8 mil pessoas tenham passado pelas barracas do evento durante os cinco dias.


A Secretaria de Segurança informou que durante os dias de festa nenhuma ocorrência foi registrada. Cem homens, entre policiais militares, guardas municipais, agentes de trânsito e seguranças particulares, cuidaram do espaço.


AACD
O estande da campanha Corrente do Bem conseguiu bons resultados durante a Expo Mogi. Segunda a coordenadora voluntária da campanha em prol do Centro de Reabilitação de Mogi das Cruzes, unidade filiada à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Onélia Miranda, aproximadamente 75 cofres foram distribuídos para estabelecimentos comerciais.


Fonte:Mogi News

Assaí em Mogi Atacadista inicia reforma do prédio

A previsão é de que a loja do Grupo Pão de Açúcar, localizada no Mogilar, seja aberta ao público ainda esse ano
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Funcionários de uma demolidora executavam serviços na parte externa do prédio ontem
Os serviços de reforma no prédio onde será instalada uma unidade da rede Assaí Atacadista, loja do Grupo Pão de Açúcar, já começaram. Na manhã de ontem, funcionários de uma empresa demolidora executavam serviços na parte externa, onde deve ser construído o estacionamento. Ainda não foram divulgadas as previsões de investimento e contratações consequentes da implantação da loja na cidade. A área fica na avenida José Meloni, ao lado do Hospital Luzia de Pinho Melo, onde funcionou o Auto Shopping Cristal.


Segundo o Mogi News apurou, existe a previsão de que a loja esteja aberta já em dezembro, portanto, daqui a três meses. Procurada, a assessoria de Imprensa da rede não confirmou e muito menos negou a instalação da unidade em Mogi. Ao mesmo tempo, o secretário de Desenvolvimento de Mogi, Marcos Damásio, acredita que nessa semana deve receber a visita de empresários do Grupo Pão de Açúcar para tratar do assunto.


O Mogi News também procurou o proprietário da área alugada pela empresa, mas ele não quis comentar o assunto. Na assessoria de Imprensa do Grupo Pão de Acúcar, a vinda da loja para a cidade é tratada com cautela. A assessora não quis dar detalhes do projeto de instalação, mas afirmou que assim que, "havendo mesmo o interesse, as informações serão divulgadas em momento oportuno".


"O Mogilar é uma região que está crescendo muito e será ótimo termos um empreendimento desse porte naquela região. Acredito que nos próximos dias os empresários devem entrar com projeto de reforma e adaptação do prédio na Prefeitura. Esta é mais uma conquista para a área comercial de Mogi, cidade que tem chamado muita atenção de investidores", disse Damásio.


Proprietária de uma casa em frente ao prédio, a dona de casa Sueli Silles, está ansiosa pela abertura da loja. "A gente precisava de algo do tipo aqui. Pelo que estou vendo, os trabalhos já estão sendo feitos e isso é muito positivo", afirmou.




A Rede
A rede Assaí Atacadista está em operação desde 1974 e trabalha com distribuição de produtos alimentícios e atendimento a pequenos e médios comerciantes.


Com a associação em 2007, a marca passou a responder pelo segmento de "atacarejo" do Grupo Pão de Açúcar. São 59 Lojas, distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Tocantins e Ceará, além de um departamento de vendas externas que atende clientes em toda a Grande São Paulo. A rede é voltada para profissionais de restaurantes, pizzarias, cantinas, lanchonetes, bares, hotéis, lojas de conveniência e também pasteleiros, dogueiros, entre outros tipos de pequenos e médios negócios.


Fonte:Mogi News