terça-feira, 6 de setembro de 2011

Balanço Expo recebe 56 mil pessoas

Público foi recorde, segundo a organização da festa, que reuniu vários artistas famosos
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Toda a estrutura da Expo Mogi 2011 começou a ser desmontada ontem de manhã no Centro Municipal Integrado, no bairro Mogilar
A estrutura que abrigou os estandes, as tendas e o palco da Expo Mogi 2011 começou a ser desmontada na manhã de ontem, no Centro Municipal Integrado "Deputado Maurício Nagib Najar", no Mogilar. Cerca de 56 mil pessoas passaram pelo local durante os cinco dias de festa. A atração que trouxe mais público foi a apresentação da cantora Elba Ramalho com o Coral de Mil Vozes e os Canarinhos do Itapety, chegando a um público estimado de 20 mil pessoas. Para a presidente interina da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Tânia Fukusen, o evento foi produtivo e superou as expectativas da entidade.


Além de Elba Ramalho, passaram pelo palco da Expo artistas como Família Lima, Jorge Ben Jor e Jair Rodrigues. "A Expo Mogi foi muito satisfatória. Tivemos um público acima da média. A estimativa é de que, no dia da apresentação da cantora Elba Ramalho, tenham circulado 20 mil pessoas pelo evento. Todos os que assistiram ao show visitaram os estandes", declarou.


Tânia afirmou que os expositores fizeram um balanço positivo sobre o evento. "Eles tiveram um bom número de vendas. Sabemos que muitas pessoas circularam pelo espaço por causa dos tíquetes que distribuímos para o sorteio do cruzeiro", destacou. 
A presidente afirmou que, por causa do sucesso dessa edição, a organização da Expo já está pensando no próximo ano. "Estamos com várias ideias. Agora, vamos sentar e pensar quais serão as novidades para o ano que vem. Para 2012, queremos começar mais cedo a venda e a divulgação, para fazer um Expo Mogi ainda melhor que essa", ressaltou.


Segundo dados da Prefeitura, durante a abertura da Expo Mogi, mil pessoas circularam pelo espaço. No dia da apresentação da Família Lima, esse número foi para 7 mil, enquanto nos shows dos cantores Jorge Ben Jor e Jair Rodrigues foram 15 e 5 mil pessoas, respectivamente. A estimativa é de que 8 mil pessoas tenham passado pelas barracas do evento durante os cinco dias.


A Secretaria de Segurança informou que durante os dias de festa nenhuma ocorrência foi registrada. Cem homens, entre policiais militares, guardas municipais, agentes de trânsito e seguranças particulares, cuidaram do espaço.


AACD
O estande da campanha Corrente do Bem conseguiu bons resultados durante a Expo Mogi. Segunda a coordenadora voluntária da campanha em prol do Centro de Reabilitação de Mogi das Cruzes, unidade filiada à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Onélia Miranda, aproximadamente 75 cofres foram distribuídos para estabelecimentos comerciais.


Fonte:Mogi News