quinta-feira, 30 de junho de 2016

INFORMAçãO: Aliança PDT e PV ainda poderá lançar Alabarce

INFORMAçãO
Aliança PDT e PV ainda poderá lançar Alabarce

 29 de junho de 2016  Comentários (0)  Informação  1
Pode estar errado quem imaginou que a ida de Romildo Campello para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente possa ter sepultado a ideia de uma aliança entre seu partido, o PV, com o PDT para lançamento de uma chapa que irá concorrer à Prefeitura de Mogi nas eleições municipais deste ano. Apesar de Campello não poder mais, em razão da legislação eleitoral, ser lançado como candidato a vice-prefeito, ainda está de pé a possibilidade de o empresário Ronaldo Alabarce vir a concorrer na condição de candidato a prefeito de Mogi. Os entendimentos entre os dois partidos, que ganharam ares de desalento com o afastamento de Campello, voltaram a ganhar força no último final de semana, impulsionados, principalmente, pela renúncia do pré-candidato Junji Abe (PSD). Encontros entre integrantes das duas siglas serviram para revalidar antigos planos, que voltaram a ser impulsionados pela visível animação de Alabarce. As negociações persistiram durante o começo desta semana, em busca de um vice – sempre ele… – para o prefeiturável. Fontes bem informadas garantiram à coluna que o vereador Caio Cunha (PV) seria o nome mais cotado, mas que ele estaria relutante, já que está, há tempos, trabalhando pela sua reeleição à Câmara Municipal, buscando consolidar um projeto que iniciou há quatro anos e que tem o respaldo de grupos de jovens e de representantes ligados a igrejas evangélicas da Cidade, mais pessoas que dele se aproximaram durante o atual mandato. De certo mesmo, é que Alabarce estaria empolgado com os primeiros apoios à sua campanha, obtidos nos últimos dias, e que os entendimentos continuam em busca de uma definição que deverá ser tomada até amanhã, ou pouco mais tarde, com um vice a ser tirado do PV, para que a dobradinha se consolide. Conversas continuam a mil nos bastidores da política. E, nessa hora, pode até mesmo entrar em cena um vice de outra agremiação partidária. A política ferve…


Fonte:O Diário de Mogi

Calendário: a legislação eleitoral

Calendário
A partir de amanhã, a legislação eleitoral em vigor estabelece que não será mais veiculada a propaganda partidária gratuita no rádio e tevê, que tanta confusão provocou na política local durante as últimas semanas. A suspensão dessa propaganda deve durar até as próximas eleições, já que em 26 de agosto começa a propaganda eleitoral obrigatória no rádio e televisão.

Fonte:O Diário de Mogi

INFORMAçãO: Candidatura de Marcus Melo será apresentada aos aliados

INFORMAçãO
Candidatura de Marcus Melo será apresentada aos aliados

 30 de junho de 2016  Comentários (0)  Informação  Like
Um pré-acordo de coligação entre o PSD e PSDB para a indicação de Marcus Melo como virtual candidato a prefeito de Mogi das Cruzes deverá ser oficializado durante reunião de representantes dos diretórios dos dois partidos, marcada para as 10 horas, no Auditório do Sindicato dos Comerciários, localizado na Rua Leonor de Oliveira Melo, no Jardim Santista. Durante a apresentação de Melo como pré-candidato deverão estar presentes, na condição de convidados, integrantes de outros partidos que farão parte da futura coligação que está sendo estruturada pessoalmente pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD), a quem caberá o comando do evento. Além de serem informados sobre as diretrizes para os próximos 100 dias de campanha política, os participantes do evento certamente tomarão conhecimento dos resultados de uma pesquisa encomendada pelo próprio prefeito – mas não registrada para divulgação – que estaria mostrando Melo na frente dos demais virtuais candidatos, no momento em que ele é apresentado aos pesquisados como “o candidato de Bertaiolli”. Tal resultado servirá como mote para que os aliados saibam que o principal desafio da campanha será mostrar à população quem é Marcus Melo e, mais que isso, que ele é o candidato apoiado pelo atual prefeito de Mogi. O encontro deste sábado ainda não deverá apresentar Juliano Abe (PSD) como o candidato a vice de Melo, o que deverá ocorrer mais à frente, já que o vereador e filho do ex-pré-candidato Junji Abe (PSD) ainda está buscando resolver algumas questões particulares antes de assumir definitivamente a sua candidatura.

Fonte:O Diário de Mogi