segunda-feira, 18 de julho de 2016

Ex-governador tucano critica nomeação negociada por apoio a Dória

Ex-governador tucano critica nomeação negociada por apoio a Dória
Bruno Poletti - 18.jul.2015/Folhapress
O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, do PSDB
O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, do PSDB

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

18/07/2016  20h10
Compartilhar37
Mais opções
PUBLICIDADE
O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB) se disse revoltado e enojado com a posse de Ricardo Salles para a Secretaria do Meio Ambiente. Ao saber da nomeação, ocorrida nesta segunda-feira (18), Goldman chamou de inadmissível a escolha de alguém que negue ter havido um golpe militar no país.

"É um negócio que me revolta. Estou enojado. É possível compor com o PP. Que pelo menos seja uma pessoa deglutível", criticou Goldman.

A nomeação se deu após o PP, do qual Salles faz parte, apoiar a campanha do tucano João Doria à à Prefeitura de São Paulo. O atual governador do Estado, Geraldo Alckmin, tem negociado cargos em sua gestão para garantir apoios à campanha do empresário.

Publicamente contrário à candidatura de Doria, Goldman afirmou que essa nomeação "simboliza tudo que o PSDB condena". E é, na sua avaliação, mais um motivo para não votar em Doria.

"Doria representa tudo que abomino".

Goldman –que é delegado do PSDB– disse que estará fora do Brasil durante a convenção partidária. Mas que ainda não foi oficialmente convocado para o encontro do partido que vai referendar o nome de Dória para a disputa municipal.

"Veja onde esse partido chegou. Até agora recebi apenas um convite de um empregado do Dória. Nem fui convocado", conta 

Fonte:Folha de São Paulo

Lewandowski manda Moro separar áudios que envolvem Lula na Lava Jato81

Lewandowski manda Moro separar áudios que envolvem Lula na Lava Jato81
André Richter
Da Agência Brasil 18/07/201621h35
 Ouvir texto

0:00
 Imprimir Comunicar erro
Jean Nunes/Brazil Photo/Estadão Conteúdo
O ex-presidente Lula
O ex-presidente Lula
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou nesta segunda-feira (18) a separação de parte da investigação da Operação Lava Jato que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e políticos com foro privilegiado. Os processos estão sob a condução do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba.

No entendimento de Lewandowski, a parte da investigação em que Lula aparece em conversas grampeadas com políticos deve ser separada para que o ministro Teori Zavascki, relator do processo, analise a legalidade da investigação ao retornar das férias, no dia 1º de agosto. Lewandowski decidiu a questão devido ao período de recesso na Corte.

A decisão foi motivada por um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente. Os advogados pediram  liminarmente que toda a investigação sobre o ex-presidente da República volte a tramitar no STF porque os parlamentares citados em diálogos com Lula têm foro privilegiado e, por isso, só podem ser julgados pela Corte.

Na decisão, Lewandowski negou todos os pedidos dos advogados de Lula, mas entendeu que as gravações questionadas pela defesa devem seguir separadamente para não gerar nova nulidade das provas.

"Assim, sem prejuízo do regular andamento das centenas de feitos em trâmite perante o juízo reclamado, convém que, por ora, as gravações apontadas como ilegais permaneçam sob sigilo e isoladas dos demais elementos de prova já colhidos nos demais processos em curso na instância de piso, até o exame definitivo da presente reclamação pelo ministro Teori Zavascki", decidiu o ministro.

Zavascki
As investigações sobre o ex-presidente foram remetidas para Moro em junho, após decisão de Teori Zavascki, que anulou uma gravação, feita durante a Lava Jato, de uma conversa telefônica entre Lula e a então presidenta Dilma Rousseff.

Na decisão, o ministro entendeu que a escuta deve ser retirada do processo porque foi gravada pela Polícia Federal após a decisão de Sérgio Moro de suspender o monitoramento. Conforme o entendimento de Zavascki, Moro usurpou a competência da Supremo, ao levantar o sigilo das conversas. No entanto, as demais provas, como conversas envolvendo políticos, foram devolvidas ao juiz.

Em manifestação enviada na semana passada ao Supremo, Moro afirmou que está cumprindo a determinação de Zavascki e que o áudio envolvendo Lula e Dilma foram retirados do processo, conforme decisão do ministro. Para o juiz, o restante da investigação continua rígido, e não há motivos para remeter os processos novamente para o Supremo, conforme quer a defesa.

Fonte:Uol.com

Rodrigo Maia discute pauta da Câmara com governador de SP

Encontro com Temer e Renan na terça vai definir estratégia para o retorno da Câmara
   
POR O GLOBO 18/07/2016 16:08 / atualizado 18/07/2016 16:35

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) - Jorge William / Agência O Globo / 14-7-2016
PUBLICIDADE

SÃO PAULO — O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reuniu nesta segunda-feira com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para discutir projetos que deverão entrar em pauta na Casa após o recesso dos parlamentares. Parlamentares do DEM e do PSDB participaram do encontro.

— Sempre tive o apoio e incentivo do governador na eleição para a presidência da Câmara e não podia deixar de agradecê-lo. Aproveitamos também para discutir o impacto da crise econômica no estado e a agenda que em conjunto precisamos construir para superá-la — afirmou Maia.

O deputado repetiu que a votação de projetos como a renegociação da dívidas dos estados e a PEC dos precatórios serão prioridades na retomada dos trabalhos da Câmara.

Nesta terça-feira, Maia tem reunião marcada com o presidente interino, Michel Temer, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para afinar a pauta de interesse do Executivo e do Legislativo.

— O caminho que a sociedade está esperando dos políticos é que, em conjunto, encontremos uma saída para essa crise — afirmou o deputado.

Fonte:O GLOBO
Mogiano tenta deixar a Turquia
O empresário mogiano Rodrigo Kuntz acompanha pela TV o noticiário sobre a tentativa de golpe / Foto: Divulgação
 17 de julho de 2016  Comentários (0)  Cidades, QUADRO DESTAQUE  Like
A tentativa de golpe militar ocorrida na Turquia contra o presidente Recep Tayyip Erdogan, na última sexta-feira, está impedindo o empresário mogiano

O empresário mogiano Rodrigo Kuntz acompanha pela TV o noticiário sobre a tentativa de golpe / Foto: Divulgação
O empresário mogiano Rodrigo Kuntz acompanha pela TV o noticiário sobre a tentativa de golpe / Foto: Divulgação

, 39 anos, de deixar aquele País. O movimento de tropas, aviões, tanques, militares e de populares nas ruas de Ancara, a Capital do País, mantém o dono da empresa BRVant, fabricante de drones, localizada no Distrito de Braz, impossibilitado de deixar o Hotel Sheraton, onde ele se encontra junto com Michael Bannon, presidente da USA Drone, empresa americana que, recentemente, formou uma joint venture com grupo de Mogi, e com o português naturalizado americano, Paulo Ferro, consultor de negócios das duas empresas.

Por medida de segurança, Kuntz, seus amigos e demais hóspedes foram conduzidos para o subolo do hotel, onde as comunicações por internet e por telefone eram praticamente impossíveis, durante a manhã de ontem, quando O Diário tentou contato com o mogiano, pelo celular e também via WhatsApp.
Segundo informações de Luís Francisco Dias, sócio de Kuntz na BRVant, o empresário está bem, apenas assustado com o forte barulho produzido por disparos de armas terrestres e bombardeios aéreos que ocorreram no início da tentativa do golpe que envolveu 130 militares e que, ontem pela manhã, já estaria aparentemente controlado.
“Estou preso num hotel de Ancara”, foi o texto da mensagem encaminhada por Kuntz a este repórter durante a madrugada de ontem, sem maiores explicações, que foram dadas, pela manhã, por Luís Francisco, que conversou por um longo tempo com ele e chegou até receber fotos da tevê de Ancara, com imagens do conflito feitas do quarto do hojte, para onde o grupo de empresários se dirigiu, após nova rodada de negociações com integrantes do setor de Segurança do governo turco.
Luís Francisco, que se encontrava em Brasília, durante a manhã de ontem, disse que havia entrado em contato com o Consulado Brasileiro na Turquia, que se comprometeu a cuidar da retirada de Kuntz e outros brasileiros que lá se encontravam, possivelmente até a tarde do sábado. O fuso horário coloca Ancara cinco horas à frente do Brasil.
Venda de drones
O empresário mogiano Rodrigo Kuntz deixou a Cidade na última segunda-feira, com destino a Nova York, onde foi se encontrar com os sócios americanos, na sede da Drone USA, localizado na própria Big Apple.
Junto com Michael Baunnon e Pedro Ferro, o mogiano se dirigiu para Istambul, a mais populosa cidade da Turquia, para a primeira reunião com técnicos do governo turco. Em negociação, a venda de um lote de cerca de 100 drones para o governo do presidente Erdogan.
A negociação seria fechada em Ancara, a Capital turca, na sexta-feira pela manhã. Os entendimentos se estenderam durante todo o dia e quando a noite caiu, veio a tentativa de golpe dos militares para tentar derrubar o presidente. Ainda era tarde no Brasil quando o empresário fez os primeiros contatos telefônicos com familiares em Mogi e com Luís Francisco para tranquilizá-los, logo depois de tomar conhecimento do que estava ocorrendo logo ao lado pela televisão.
O tempo esquentou para valer com a contra-ofensiva do governo para dominar os golpistas. A essa altura, os empresários já se encontravam no Sheraton.

Aeroporto
Segundo Luís Francisco Dias, os contatos com a Embaixada Brasileira na Turquia, que funcionava em sistema de plantão, foram positivos. “Os diplomatas brasileiros estava programando uma saída em grupo dos que se encontravam por lá e desejavam voltar para o Brasil”, disse ele. A volta de Rodrigo Kuntz e seus companheiros, entretanto, ainda dependeria da reabertura dos aeroportos que, até a manhã de ontem, ainda não havia ocorrido. Mas como o presidente Erdogan havia deixado Ancara e rumado para Istambul, esperava-se que o aeroporto internacional da Capital fosse liberado e reaberto ainda ontem.

Quem é ele?
Um mogiano nascido há 39 anos, no Bairro do Mogilar, formado em Engenharia da Computação pela UBC, com mestrado e doutorado no ITA, com passagens pela Embraer e Avibrás,em São José dos Campos, é o fundador da BRVant, uma empresa criada para desenvolver e fabricar sistemas de veículos aéreos, terrestres e submarinos não tripulados.
Estabelecida, inicialmente, num prédio de três andares, próximo ao Viaduto Argêu Batalha, em Braz Cubas, a empresa se especializou em drones ou Vant, sigla que identifica os Veículos Aéreos Não Tripulados, pequenas aeronaves que ganharam fama em todo o mundo por apresentarem diferentes formatos e serem capazes de promover ações aparentemente inacreditáveis, como carregar centenas de quilos de bombas e mísseis e se tornarem protagonistas nos principais fronts de guerra americanos contra o terror.
Após prestar serviços à Prefeitura de Mogi e ao governo brasileiro, a BRVant despertou interesse dos americanos da Drone USA, o que acabou resultando numa joint venture entre as duas empresas, que passaram a atuar juntas no mercado dos drones, cada dia mais atraente aos olhos de todo o mundo. (Darwin Valente)

Fonte:O Diário de Mogi

Agora, 17 partidos apoiam os tucanos

Agora, 17 partidos apoiam os tucanos

 18 de julho de 2016  Comentários (0)  Cidades  Like
O empresário mogiano Rodrigo Kuntz acompanha pela TV o noticiário sobre a tentativa de golpe / Foto: Edson Martins
O empresário mogiano Rodrigo Kuntz acompanha pela TV o noticiário sobre a tentativa de golpe / Foto: Edson Martins
Romildo Campelo e Marcus Melo destacaram o alinhamento de ideias entre os partidos / Foto: Edson Martins

Outros cinco partidos, PV, PHS, PSL, PEN e PTC, anunciaram apoio à pré-candidatura do administrador de empresas Marcus Melo (PSDB) a prefeito de Mogi das Cruzes, na sede do partido, no Alto Ipiranga. “Temos clareza de quanto a cidade cresceu e se desenvolveu com os governos de Junji e Bertaiolli. Temos um compromisso com Mogi, sabemos o que precisa ser feito. Marcus Melo e Juliano Abe sabem como fazer, dando continuidade a esse desenvolvimento, construindo uma cidade ainda melhor e mais sustentável”, disse o secretário de Estado do Turismo, Romildo Campelo (PV).
Marcus Melo destacou o alinhamento de ideias desses partidos com o projeto tucano para a Cidade. “O Romildo Campelo, que já foi ouvidor da Prefeitura e conhece todas as suas necessidades, tem todas as condições de ser pré-candidato à Prefeitura. No entanto, numa demonstração de união em prol da nossa cidade, decidiu apoiar nossa pré-candidatura. Mogi, está no caminho certo e, com a ajuda de toda essa gente do bem, vai continuar se tornando uma cidade cada vez melhor para se viver”.
Juliano Abe, candidato a vice-prefeito, enfatizou que o que estará em jogo nas próximas eleições é um projeto de continuidade e não de continuismo das gestões Junji Abe e Bertaiolli.
A pré-candidatura tucana agora conta com o apoio de 17 partidos. PV, PHS, PSL, PEN e PTC juntam-se ao PSDB, PSD, DEM, PP, PSC, PSB, PC do B, PRB e Rede Sustentabilidade, PPS, PMB e PDT.

Em Suzano
O pré-candidato a prefeito de Suzano, Said Raful, recebeu o apoio do deputado Estevam Galvão. Ao lado da vice-prefeita Viviane Galvão e dos vereadores e membros do Democratas, ele confirmou a união com o PSD nas eleições municipais.
O evento reuniu mais de 600 pessoas e contou com a presença do prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, dos presidentes e pré-candidatos do PRTB, PSC, PSD e DEM, além do presidente da Câmara de Suzano, Denis Cláudio, e outras lideranças da Cidade.

ito de Mogi das Cruzes, na sede do partido, no Alto Ipiranga. “Temos clareza de quanto a cidade cresceu e se desenvolveu com os governos de Junji e Bertaiolli. Temos um compromisso com Mogi, sabemos o que precisa ser feito. Marcus Melo e Juliano Abe sabem como fazer, dando continuidade a esse desenvolvimento, construindo uma cidade ainda melhor e mais sustentável”, disse o secretário de Estado do Turismo, Romildo Campelo (PV).
Marcus Melo destacou o alinhamento de ideias desses partidos com o projeto tucano para a Cidade. “O Romildo Campelo, que já foi ouvidor da Prefeitura e conhece todas as suas necessidades, tem todas as condições de ser pré-candidato à Prefeitura. No entanto, numa demonstração de união em prol da nossa cidade, decidiu apoiar nossa pré-candidatura. Mogi, está no caminho certo e, com a ajuda de toda essa gente do bem, vai continuar se tornando uma cidade cada vez melhor para se viver”.
Juliano Abe, candidato a vice-prefeito, enfatizou que o que estará em jogo nas próximas eleições é um projeto de continuidade e não de continuismo das gestões Junji Abe e Bertaiolli. “O governo Junji, iniciou os projetos de canalização dos córregos Lavapés, Gregório e Canudos, mas quem concluiu o trabalho foi o governo Bertaiolli. Foi no governo Junji que iniciamos a formação de parcerias com Organizações Não Governamentais para ajudar na administração das creches. Bertaiolli aperfeiçoou a proposta e hoje temos dezenas de ONGs e associações administrando com competência as creches municipais. Isso é continuidade, é isso que defendemos, dar andamento a tudo aquilo de bom que existe”.
A pré-candidatura tucana agora conta com o apoio de 17 partidos. PV, PHS, PSL, PEN e PTC juntam-se ao PSDB, PSD, DEM, PP, PSC, PSB, PC do B, PRB e Rede Sustentabilidade, PPS, PMB e PDT.

Mulheres do PMB querem apoiar Gondim Teixeira

Três integrantes do PMB (Partido da Mulher Brasileira) inicia uma articulação para destituir o presidente do diretório municipal do partido, Axel Luz, em um encontro agendado para quarta-feira com  lideranças estaduais do legenda, Jaime Fusco e Samira Neto. O motivo?  O apoio anunciado por ele ao candidato a prefeito, Marcus Melo (PSDB), na semana passada. Larissa Aparecida Branco de Souza, Patrícia Eroles e Karina Marques, pré-candidatas a vereador,  não concordam com a decisão tomada, segundo dizem, à revelia dos demais membros do partido. “Lutamos justamente pelo empoderamento da mulher e fomos surpreendidas por essa decisão. Foi uma traição ”, disse Patrícia. A ideia do grupo é retomar o comando da legenda e apoiar a candidatura de Luis Carlos Gondim Teixeira (SD).

Fonte:O Diário de Mogi