segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Decisão Luizinho se desfilia e declara apoio a Ashiuchi



Foto: Dat
Vereador negou que tenha deixado o PT apenas para apoiar o candidato do PR
O vereador Luiz Carlos Geraldo, o Professor Luizinho oficializou, anteontem, sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) e vai declarar apoio ao candidato Rodrigo Ashiuchi (PR). O parlamentar também disputou o pleito no primeiro turno, mas ficou na quarta posição com 7,51% dos votos. O apoio ao republicano deve ser declarado hoje.
A desfiliação do vereador causou repercussão entre os petistas da cidade. Para o vereador Vanderli Ferreira Dourado, o Derli, que está no PT há 30 anos, a decisão do Professor Luizinho soou de forma negativa. "É lamentável. Isso demonstra fragilidade política", avaliou. "Vamos aproveitar esse período para fazer uma reciclagem e manter no PT apenas quem é petista, de fato", destacou o parlamentar.
O presidente do diretório do PT de Suzano, Reginaldo Macedo, afirmou que a decisão de Luizinho pode ser considerada como infidelidade partidária, já que ele saiu da chapa e, em seguida, afirma que vai declarar apoio a um candidato no segundo turno, caindo em contradição com a decisão da legenda, que definiu não apoiar nenhuma candidatura.
"Essa decisão se tomou deste de ontem (anteontem). Tivemos uma conversa rápida e ele (Luizinho) entregou a carta de desfiliação. Questionei se a partir daquele momento ele estaria declarando apoio ao Rodrigo Ashiuchi e ele confirmou", relatou. "Honestamente, como presidente do PT, eu considero uma infidelidade partidária. Acho que o Luizinho se equivocou muito, mas cada um tem suas razões pessoais e o direito de sair a hora que quiser. Ninguém é obrigado a permanecer no partido", avaliou. "O que é estranho, é que durante todo esse processo, após o segundo e primeiro turnos, o Luizinho também participou da plenária, entrou mudo e saiu calado, não se posicionou. Nos bastidores ficamos sabendo que haviam algumas conversas dele, sem consentimento do partido, com o Rodrigo Ashiuchi".
Motivo
O parlamentar afirma que se desfiliou do PT por questões pessoais e descartou que o motivo tenha sido para apoiar o republicano no segundo turno, embora ele tenha confirmado que vai declarar o apoio. "Já havia conversado com a minha família sobre a minha desfiliação do partido. A decisão foi uma posição pessoal. Minha saída não foi para apoiar o Ashiuchi", afirmou.
Luizinho ainda revelou que não deve se filiar a nenhuma legenda e nem pretende assumir cargos políticos. "Não quero nem cargo de síndico", disse. "Eu estou há 22 anos no mesmo partido. Nunca tive problemas e sempre trabalhei em prol da legenda", argumentou, quando questionado sobre a infidelidade partidária. (F.F.)
Compartilhe

Fonte:Mogi News

CIDADES: Mapa mostra votos para prefeito

22 de outubro de 2016  Comentários (0)  Cidades  1
Marcus Melo venceu seus adversários na maioria dos bairros do Município / Foto: Arquivo
Marcus Melo venceu seus adversários na maioria dos bairros do Município / Foto: Arquivo

DARWIN VALENTE

O mapa dos votos agrupados de acordo com os bairros de Mogi das Cruzes evidencia a superioridade eleitoral do então candidato a prefeito Marcus Melo (PSDB), eleito durante o primeiro turno do pleito de 2 de outubro, sobre seus dois adversários, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD) e Miguel Bombeiro (PMN).
Numa eleição polarizada entre Melo e Gondim, o candidato situacionista foi vitorioso na maioria dos bairros mogianos, com exceção de um, o Jardim Piatã, onde o oposicionista conseguiu suplantá-lo por pouco mais de três pontos percentuais. Lá, Gondim obteve 50,935 dos votos contra 47,85% de Melo.
Nos demais bairros, o candidato da situação conseguiu vitórias com espaçosas diferenças, quase sempre alcançando mais de 60% dos votos válidos.
Segundo o levantamento que efetuou a contabilidade dos votos, agrupando-os de acordo com cada bairro – por meio da somatória dos sufrágios de todas as seções eleitorais existentes em cada uma dessas localidades –, a maior votação alcançada pelo candidato vitorioso, Marcus Melo, veio do Bairro Aruã, condomínio localizado na região da Serra do Itapeti, onde ele obteve 83,87% dos votos válidos contra 14,63% de seu principal adversário, Gondim Teixeira.
O segundo maior percentual pró-Melo foi registrado num outro extremo da Cidade, no Bairro Nove de Julho, onde ele alcançou 77,35% dos votos contra 18,69% de Gondim; votação semelhante à obtida por ele no Bairro rural de Pindorama, onde Melo obteve 77,06% contra 20% de Gondim.
As outras melhores performances daquele que viria ser eleito prefeito de Mogi vieram, pela ordem, do Jardim Margarida (73,06% contra 26,21%); Jardim Aracy (71,96% contra 25,70%); Jardim Santos Dumont (71,93% a 25,16%); Taboão (71,56% contra 27,38%) e de Jundiapeba (70,28% contra 27,18%).
Numa avaliação mais ampla, pode-se aferir que a melhor performance de Gondim Teixeira foi obtida junto aos eleitores da área mais próxima do Centro da Cidade. No setor abrangido pela 74ª Zona Eleitoral, onde votam moradores do Centro, Socorro, Vila Oliveira, Vila Natal, Jardim Camila, Mogi Moderno, São João e até a Vila Cléo, entre outros, o oposicionista conseguiu 34,13% dos votos contra 62,02% de Melo.
Enquanto na área sob jurisdição da 287ª Zona Eleitoral, Gondim teve sua pior votação: 30,76% contra 65,8% de Melo. Essa região abrange Braz Cubas, Jardim Universo, Jundiapeba, Conjunto Santo Ângelo, Vila da Prata, Biritiba Ussu, Pindorama, Quatinga, Conjunto São Sebastião, entre outros
Na 316ª Zona Eleitoral, Melo obteve 64,63% dos votos, enquanto Gondim ficou com 31,63%.
Confira todos os resultados, bairro a bairro, na edição impressa de O Diário

Fonte:O Diário de Mogi

Saúde preventiva Ashiuchi quer ampliar Lian Gong na cidade Caso seja eleito em 30 de outubro, o candidato a prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), vai ampliar o Lian Gong na cidade

Foto: Mara Almeida/Divulgação


Candidato do PR participou de encontro anteontem
Caso seja eleito em 30 de outubro, o candidato a prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), vai ampliar o Lian Gong na cidade. A informação foi passada na manhã de anteontem, durante reunião que o engenheiro e empresário teve com praticantes, professores e monitores da ginástica chinesa. Segundo levantamento feito pelo prefeiturável, a prática custa para o município, por mês, R$ 18 mil - em sua opinião, valor baixo se comparado aos benefícios que oferece a seus adeptos.
"Suzano é uma das poucas cidades do Estado a ter Lian Gong. Em razão disso, a cidade foi destaque em vários noticiários. Está comprovado que essa ginástica faz um bem enorme. Sobram relatos de quem tomava remédio para controlar pressão alta, depressão, diabetes e que, graças a este exercício, mudou de vida. Então, na qualidade de prefeito, darei a atenção necessária ao projeto", considerou Ashiuchi.
Durante o encontro abrigado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Suzano, na avenida Armando de Salles Oliveira. "Tão importante quanto colocar os equipamentos de Saúde que existem para funcionar, é trabalhar forte a prevenção. O Lian Gong se encaixa neste conceito, pois quem pratica a ginástica tem melhor qualidade de vida - logo, vai menos ao posto de saúde, ao médico. Hoje, em Suzano, 32 locais oferecem Lian Gong, todos os dias, com direito à adesão de mais de 1,2 mil pessoas. Desejo duplicar estes números", planeja o prefeiturável.
Rodrigo Ashiuchi comparou os benefícios e o formato do Lian Gong à Rádio Taissô, ginástica japonesa oferecida na Associação Cultural Japonesa, o Bunkyo, e ao programa "Medida Certa", que reúne no Sesc cerca de cem mulheres, que se submetem a exercícios três vezes por semana, de graça.
A cirurgiã-dentista Dulce Noyama, incentivadora do Lian Gong na cidade, Ricardo Luiz Silva, coordenador do projeto no município, e Iracema Wozniack, presidente da Associação de Lian Gong de Suzano, participaram da reunião de ontem, assim como praticantes, professores e monitores da ginástica.

Fonte:Mogi News

INFORMAçãO: Oito novos vereadores almoçam com o prefeito

 LEMBRANÇA  Na saída do gabinete, o vereador Otto Rezende fez questão de registrar numa selfie imagens dos que estiveram na reunião com o prefeito / Foto: Reprodução
 23 de outubro de 2016  Comentários (0)  Informação, Opiniao  Like
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) liberou o acesso dos novos vereadores eleitos no pleito passado pelos partidos que integravam a base de apoio ao candidato governista Marcus Melo (PSDB) a todos os setores da Prefeitura e aos secretários para que eles possam conhecer de perto e tirar eventuais dúvidas sobre o funcionamento da máquina administrativa municipal. O comunicado foi feito durante um almoço oferecido por Bertaiolli aos situacionistas, na semana passada, em seu gabinete. Inicialmente, o prefeito cumprimentou os convidados pela eleição e, em seguida, afirmou que pretendia que o período de transição de governo chegasse também aos vereadores para que eles pudessem tomar conhecimento de todos os setores da Prefeitura com os quais irão interagir durante o futuro mandato. Para isso, franqueou o acesso também aos titulares das secretarias municipais para que os eleitos possam interagir com eles e conhecer, por exemplo, a tramitação junto ao Executivo dos expedientes a serem gerados pelos vereadores durante o exercício do futuro mandato. Saber quais caminhos os trabalhos legislativos percorrem dentro da Prefeitura talvez seja tão importante quanto o conhecimento do Regimento Interno da Câmara. “A Prefeitura está de portas abertas”, disse Bertaiolli a Edson Santos (PSD), Mauro de Assis (PSDB), José Francimário Farofa Vieira (PR), Cuco Pereira (PSDB), Otto Rezende (PSD), Péricles Bauab (PR), Diegão de Amorim Martins (PMDB) e a Fernanda Moreno (PV). Rodrigo Valverde (PT), único novo vereador eleito pela oposição, não foi convidado para o encontro.
Impressões
Em conversa com assessores, após a reunião com os futuros vereadores, Bertaiolli se disse “otimista e impressionado” com o interesse e o foco nas questões municipais demonstrados pelos eleitos. “São muito bem articulados”, comentou o prefeito.

Fonte:O Diário de Mogi