segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Decisão Luizinho se desfilia e declara apoio a Ashiuchi



Foto: Dat
Vereador negou que tenha deixado o PT apenas para apoiar o candidato do PR
O vereador Luiz Carlos Geraldo, o Professor Luizinho oficializou, anteontem, sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) e vai declarar apoio ao candidato Rodrigo Ashiuchi (PR). O parlamentar também disputou o pleito no primeiro turno, mas ficou na quarta posição com 7,51% dos votos. O apoio ao republicano deve ser declarado hoje.
A desfiliação do vereador causou repercussão entre os petistas da cidade. Para o vereador Vanderli Ferreira Dourado, o Derli, que está no PT há 30 anos, a decisão do Professor Luizinho soou de forma negativa. "É lamentável. Isso demonstra fragilidade política", avaliou. "Vamos aproveitar esse período para fazer uma reciclagem e manter no PT apenas quem é petista, de fato", destacou o parlamentar.
O presidente do diretório do PT de Suzano, Reginaldo Macedo, afirmou que a decisão de Luizinho pode ser considerada como infidelidade partidária, já que ele saiu da chapa e, em seguida, afirma que vai declarar apoio a um candidato no segundo turno, caindo em contradição com a decisão da legenda, que definiu não apoiar nenhuma candidatura.
"Essa decisão se tomou deste de ontem (anteontem). Tivemos uma conversa rápida e ele (Luizinho) entregou a carta de desfiliação. Questionei se a partir daquele momento ele estaria declarando apoio ao Rodrigo Ashiuchi e ele confirmou", relatou. "Honestamente, como presidente do PT, eu considero uma infidelidade partidária. Acho que o Luizinho se equivocou muito, mas cada um tem suas razões pessoais e o direito de sair a hora que quiser. Ninguém é obrigado a permanecer no partido", avaliou. "O que é estranho, é que durante todo esse processo, após o segundo e primeiro turnos, o Luizinho também participou da plenária, entrou mudo e saiu calado, não se posicionou. Nos bastidores ficamos sabendo que haviam algumas conversas dele, sem consentimento do partido, com o Rodrigo Ashiuchi".
Motivo
O parlamentar afirma que se desfiliou do PT por questões pessoais e descartou que o motivo tenha sido para apoiar o republicano no segundo turno, embora ele tenha confirmado que vai declarar o apoio. "Já havia conversado com a minha família sobre a minha desfiliação do partido. A decisão foi uma posição pessoal. Minha saída não foi para apoiar o Ashiuchi", afirmou.
Luizinho ainda revelou que não deve se filiar a nenhuma legenda e nem pretende assumir cargos políticos. "Não quero nem cargo de síndico", disse. "Eu estou há 22 anos no mesmo partido. Nunca tive problemas e sempre trabalhei em prol da legenda", argumentou, quando questionado sobre a infidelidade partidária. (F.F.)
Compartilhe

Fonte:Mogi News