segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Saúde preventiva Ashiuchi quer ampliar Lian Gong na cidade Caso seja eleito em 30 de outubro, o candidato a prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), vai ampliar o Lian Gong na cidade

Foto: Mara Almeida/Divulgação


Candidato do PR participou de encontro anteontem
Caso seja eleito em 30 de outubro, o candidato a prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), vai ampliar o Lian Gong na cidade. A informação foi passada na manhã de anteontem, durante reunião que o engenheiro e empresário teve com praticantes, professores e monitores da ginástica chinesa. Segundo levantamento feito pelo prefeiturável, a prática custa para o município, por mês, R$ 18 mil - em sua opinião, valor baixo se comparado aos benefícios que oferece a seus adeptos.
"Suzano é uma das poucas cidades do Estado a ter Lian Gong. Em razão disso, a cidade foi destaque em vários noticiários. Está comprovado que essa ginástica faz um bem enorme. Sobram relatos de quem tomava remédio para controlar pressão alta, depressão, diabetes e que, graças a este exercício, mudou de vida. Então, na qualidade de prefeito, darei a atenção necessária ao projeto", considerou Ashiuchi.
Durante o encontro abrigado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Suzano, na avenida Armando de Salles Oliveira. "Tão importante quanto colocar os equipamentos de Saúde que existem para funcionar, é trabalhar forte a prevenção. O Lian Gong se encaixa neste conceito, pois quem pratica a ginástica tem melhor qualidade de vida - logo, vai menos ao posto de saúde, ao médico. Hoje, em Suzano, 32 locais oferecem Lian Gong, todos os dias, com direito à adesão de mais de 1,2 mil pessoas. Desejo duplicar estes números", planeja o prefeiturável.
Rodrigo Ashiuchi comparou os benefícios e o formato do Lian Gong à Rádio Taissô, ginástica japonesa oferecida na Associação Cultural Japonesa, o Bunkyo, e ao programa "Medida Certa", que reúne no Sesc cerca de cem mulheres, que se submetem a exercícios três vezes por semana, de graça.
A cirurgiã-dentista Dulce Noyama, incentivadora do Lian Gong na cidade, Ricardo Luiz Silva, coordenador do projeto no município, e Iracema Wozniack, presidente da Associação de Lian Gong de Suzano, participaram da reunião de ontem, assim como praticantes, professores e monitores da ginástica.

Fonte:Mogi News