quarta-feira, 25 de julho de 2012

Certidão SGIPWEB



A nominata da Comissão Porvisóra está publicada. 
Ana Julia Cardoso não é mais a chefe do PSDB diretório Suzanense.
Zé Cardoso não é mais o candidato pelo PSDB.
Todos os seus aliados estão fora.
Documentos falsos. assinaturas falsas, contribuíram para a queda desta que se diz poderosa.
Agora restam as ações judiciais.
A verdade sempre prevalece, briga-se daqui, briga se dali, e no final....A casa caiu.


Fonte :    Noticias Eleitorais noticias_eleitorias@hotmail.com





FIM DE LINHA AO MAZZAROPI AGORA TAMBÉM SEM PARTIDO E SEM CANDIDATURA


Certifico que, de acordo com os assentamentos da Justiça Eleitoral, o(s) Membro(s) abaixo relacionado(s):


Nome Título Eleitoral Cargo
Exercício
VAGNER PEREIRA PINTO 060566320191 PRESIDENTE 18/06/2012 Fim da vigência indeterminado - ATIVO
CLAUDIO MASSAMITSU ANZAI 060721080116 TESOUREIRO 18/06/2012 Fim da vigência indeterminado - ATIVO
SANTO GIMENEZ 156995730159 SECRETÁRIO 18/06/2012 Fim da vigência indeterminado - ATIVO
EMERSON TABOADA DE FARIA 189437200116 MEMBRO 18/06/2012 Fim da vigência indeterminado - ATIVO
LUIZ HIGASHI 060755880116 MEMBRO 18/06/2012 Fim da vigência indeterminado - ATIVO
PAULO FUMIO TOKUZUMI 060556430191 MEMBRO 18/06/2012 Fim da vigência indeterminado - ATIVO
SERGIO MAURICIO DA CUNHA 165264040175 MEMBRO 18/06/2012 Fim da vigência indeterminado - ATIVO


Faz(em) parte do seguinte orgao partidário:




CNPJ:   
Partido Político: PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB  
Orgão Partidário: Comissão Provisória  
Abrangência: MUNICIPAL - SUZANO/SP  
Protocolo: 3054782012 Data Protocolo: 21/07/2012 15:19:23
Vigência: Início:18/06/2012 Fim da vigência indeterminado  
Logradouro: AV. BRASILIA,394
Bairro: VL. AMORIM CEP: 08.610-100
Telefone:  Fax: 
E-mail:   


Código: RTPU.+JUP.HRWH.MS4T.
Certidão emitida às: 24/07/2012 23:37:05


Esta certidão é expedida gratuitamente. Sua autenticidade poderá ser confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, no endereço: http://www.tse.jus.br/partidos/partidos-politicos/validar-certidao.
As informações constantes desta certidão retratam o conteúdo dos assentamentos da Justiça Eleitoral na data e hora de sua emissão, o que não impede a ocorrência de alterações futuras nestas informações.
Os dados partidários de abrangência nacional são de responsabilidade do TSE e os de abrangência regional/municipal são de responsabilidade dos respectivos tribunais regionais.


Fonte:Gustavo Ferreira TATAU

Operação contra o crack avança



Operação contra o crack avança para a comunidade do Jacarezinho no Rio de Janeiro / Foto: Tânia Rêgo - ABr


Sessenta e três adultos e três crianças e adolescentes foram recolhidos nesta quarta-feira (25) na Comunidade do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, em mais uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social de combate ao crack e de retirada de pessoas em situação de rua.
Desde março do ano passado, quando as ações tiveram início, 1.667 pessoas foram recolhidas das ruas em 28 operações realizadas na localidade. Em todo o município, foram promovidas 94 ações nas principais áreas de concentração de dependentes químicos. Ao todo, foram 4.706 recolhimentos, sendo 4.043 adultos e 663 crianças e adolescentes.
Após o processo de identificação, todas as pessoas são encaminhadas para as unidades de abrigamento compulsório da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos vão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes, para a Central de Recepção Carioca, no centro. Caso os adolescentes sejam identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química são conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.
O coordenador da operação, Cláudio Reis, explicou que as incursões ocorrem a partir de um mapeamento realizado pela secretaria, que mostra as áreas com maior número de usuários da droga. De acordo com ele, atualmente está ocorrendo uma migração dessas pessoas para outros pontos da cidade.
"A gente atua em todos os bairros do Rio de Janeiro, onde tem um começo de 'cracolândia'. Nós atuamos muito na área do Complexo de Manguinhos. Segundo os próprios usuários, eles estão saindo do Jacaré e estão indo para outras áreas. Nós atuamos em todos os bairros do Rio de Janeiro", relatou.
De acordo com Reis, a abordagem dos agentes é feita na base do convencimento, a fim de que os usuários sintam confiança nos profissionais. Ele ressaltou que, ao chegar no abrigo, o usuário passa por uma entrevista com assistentes sociais e médicos especialistas para saber qual o grau da dependência química do indivíduo. "Nós não temos outro instrumento que não seja a palavra para mostrar para ele [o usuário] um caminho diferente", disse.
Reis acrescentou que o apoio da família é fundamental para a recuperação do paciente. "Seja criança, adolescente ou adulto, a família é o alicerce para isso. Ele não pode vencer essa batalha, essa luta sozinho."




Participaram da ação 25 agentes da Assistência Social, acompanhados de seis policiais militares. Ontem (24), 71 pessoas foram recolhidas em uma operação no Complexo de Manguinhos. (Agência Brasil)


Fonte:O Diário de Mogi

Governo prepara plano para as Olimpíadas




A previsão é que aproximadamente 10,5 mil atletas de 192 países e 13 territórios participem dos jogos / Foto Divulgação


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta quarta-feira (25), em Londres, capital britânica, que o governo prepara o anúncio de um plano detalhado para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Sem dar detalhes, o ministro confirmou que o objetivo é garantir mais recursos para os atletas e as equipes esportivas. “Temos um plano especial para 2016 com mais recursos”, sintetizou ele.

Aldo acompanha a presidenta Dilma Rousseff na visita a Londres até sábado (28). Também estão na comitiva da presidenta os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Helena Chagas (Comunicação Social), Gastão Vieira (Turismo), Aloizio Mercadante (Educação) e Marco Antonio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação), além do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
O ministro disse estar otimista com os resultados que serão obtidos pelos brasileiros nas Olimpíadas de Londres cuja abertura ocorre no dia 28 com o tema Live Is One (Viva como se fosse o único, em português). “Minha expectativa é a melhor possível. Creio que tivemos esses quatro anos para evoluir em relação aos resultados [anteriores]”, disse ele.
Em Pequim (2008), o Brasil conquistou três medalhas de ouro – natação, atletismo e vôlei -, quatro de prata e oito de bronze. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reuniu uma equipe de 259 atletas – 136 homens e 123 mulheres que disputarão 32 modalidades olímpicas. No total, são 29 modalidades e 26 esportes. A previsão é que aproximadamente 10,5 mil atletas de 192 países e 13 territórios participem dos jogos.
As cerimônias de abertura e encerramento poderão ser acompanhadas por meio das transmissões de televisão por aproximadamente 4 bilhões de pessoas no mundo, segundo os organizadores dos jogos.


Fonte:O Diário de Mogi

Juiz diz que julgamento deve demorar




De acordo com o juiz federal, Alderico Rocha Santos, o processo poderá demorar até um mês para ser julgado / Foto Divulgação


O processo decorrente da Operação Monte Carlo poderá demorar um mês até ser julgado, segundo o juiz federal Alderico Rocha Santos, que conduz as audiências e depoimentos, na Justiça Federal em Goiânia. 
O juiz pediu celeridade aos advogados de defesa e procuradores da República na abertura do segundo dia de audiências. 
Ele lembrou que, mesmo que haja condenação, normalmente a prisão dos réus soltos só deverá ocorrer após o trânsito em julgado -quando não há mais possibilidade de recurso. 
Alderico disse ainda que, usualmente, a prisão preventiva deixa de ter necessidade após o fim da instrução do processo -após as oitivas de testemunhas e réus. 
Cachoeira está preso preventivamente desde o dia 29 de fevereiro, quando a Operação Monte Carlo foi deflagrada. 
O magistrado afirmou ter relações de amizade com advogados de defesa que atuam no caso e com procuradores, mas afirmou que irá julgar baseado nos fatos. 
Hoje serão ouvidos mais dois agentes da Polícia Federal. Eles eram testemunhas de acusação, mas a Procuradoria desistiu de ouvi-los. Mesmo assim, a defesa de Idalberto Matias, o Dadá, insistiu na oitiva. 
Caso os réus não sejam ouvidos nesta quarta-feira (25), o juiz prevê que novas audiências sejam marcadas em até dez dias. Segundo o juiz, o prazo de dez dias também será dado para que todas as defesas apresentam suas alegações por escrito. 
Se os réus não forem ouvidos, Cachoeira deve ser transferido de volta para Brasília. 
O Ministério Público alega que a estratégia da defesa é prorrogar o tempo das audiências. (Fernando Mello – Folhapress)

Fonte:O Diário de Mogi

Mercadante quer fim da greve



Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, está na hora de os professores voltarem às aulas / Foto Divulgação


O Ministério da Educação divulgou nota em que aponta o 'grande esforço' do governo federal em aumentar a oferta de reajuste para os docentes. Segundo proposta apresentada ontem (24) pelo Ministério do Planejamento a entidades de professores, o reajuste mínimo da categoria será de 25% -antes, o índice era de 12%.
No texto, divulgado ontem pela pasta, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) destaca o fato de que apenas os docentes receberam uma proposta concreta do governo -a presidente Dilma Rousseff enfrenta uma onda de greves no funcionalismo público. Hoje (25), a presidência publicou decreto para garantir a continuidade do atendimento em setores públicos essenciais em caso de greve.
"Não conheço nenhuma categoria profissional, de atividade pública ou privada, que tenha recebido um aumento desse porte e conquistado uma carreira em um momento de tantas incertezas econômicas, com um cenário de crise como o que se apresenta", afirmou Mercadante por meio da nota. "Por isso mesmo, acho que está na hora de os professores voltarem às salas de aula e retomarem a rotina acadêmica".
O ministro embarcou ontem para Londres, na comitiva que acompanha a presidente Dilma Rousseff rumo aos Jogos Olímpicos. Ele retorna ao Brasil depois de amanhã. Mercadante participa de evento com estudantes do programa Ciência sem Fronteiras, que concede bolsas de estudo em universidades estrangeiras, ao lado da presidente Dilma. (Folhapress)

Fonte:O Diário de Mogi

Observadores da ONU deixam a Síria



Conflitos na Síria já registram aproximadamente mil mortes por mês / Foto Divulgação


Um grupo de cerca de 150 observadores estrangeiros da Organização das Nações Unidas (ONU) deixou a Síria. No total, a ONU enviou 300 observadores para a região que deveriam permanecer lá até o final de agosto, conforme decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas, na semana passada. Porém, integrantes da entidade informaram que apenas cerca de 150 observadores ficarão até o final da missão na Síria.
As Nações Unidas não informaram oficialmente o motivo da saída do grupo do país. A crise na Síria dura 16 meses e deixou mais de 16 mil mortos, inclusive crianças e mulheres. Os observadores militares não estão armados e atuam acompanhados por peritos civis. Eles chegaram a Damasco há três meses. Em meados do ano passado, os peritos decidiram não sair mais para patrulhar devido à uma intensificação da violência.
Paralelamente, o governo do Líbano reagiu hoje (25) de forma contundente às violações de direitos humanos na Síria. O ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Adnane Mansour, disse que há violações das fronteiras e pediu que não se repitam. Em nota encaminhada ao governo sírio, o Líbano oficializou a queixa.
É a primeira vez que o governo libanês protesta oficialmente. Por cerca de 30 anos, o Líbano dominou a Síria e a relação entre os dois países é mantida com esforços para não ter acirramento de tensões. Há relatos de aumento dos confrontos e disparos de granadas na área fronteiriça entre a Síria e o Líbano nos últimos dias.
O governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, alega que há terroristas infiltrados na Síria a partir da fronteira com o Líbano. A maior parte das regiões fronteiriças da Síria está sob domínio de grupos opositores a Assad. (Renata Giraldi – Abr)

Fonte:O Diário de Mogi

Deferida chapa do PR e PTC para a Câmara





O juiz titular da 74ª Zona Eleitoral de Mogi das Cruzes, Luiz Renato Bariani Peres, deferiu o registro da coligação “Juntos por Mogi”, que foi formada por PR e PTC para concorrer nas eleições proporcionais de 2012. A chapa de 45 candidatos a vereador foi inteiramente impugnada pelo presidente do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e candidato a prefeito, Mário Berti Filho (PCB), que comunicou à Justiça Eleitoral denúncia sobre suposta fraude eleitoral, pelo fato de todos os concorrentes listados serem republicanos. O magistrado concordou com a alegação do comunista, mas aceitou as candidaturas.

Na impugnação, Berti informava à Justiça que a chapa, que poderia ter até 46 candidatos, conta com 45 nomes apenas de filiados do PR. Para o comunista, a manobra representaria forma de fraude à Justiça Eleitoral para permitir maior número possível de candidatos a um único partido. Segundo a decisão publicada pelo juiz, a coligação apresentou contestação e afirmou que não haveria óbice legal para o registro. A defesa apresentada pela chapa ainda sustentou que “a impugnação seria temerária e exigiria providências inclusive no âmbito criminal”.
O juiz eleitoral ponderou que a impugnação não merece acolhimento e destacou que a Lei Eleitoral “não proíbe a prática em questão, pois não prevê qualquer número máximo de candidatos por partido, quando este estiver coligado”. Luiz Renato Bariani considera, porém, que casos como este encontram brecha em falha da legislação vigente e avaliou a situação denunciada como “anacronismo da Lei Eleitoral, que só o legislador pode corrigir”.
O magistrado discordou dos ataques feitos a Mário Berti na defesa apresentada pela coligação: “A alegação feita na impugnação, por seu turno, jamais pode ser tida por temerária, uma vez que aborda temática de todo pertinente, mostrando uma das deficiências da lei eleitoral”. Ao final do documento, Bariani julga habilitada a coligação. (Júlia Guimarães)


Fonte:O Diário de Mogi



Juiz determinou a suspensão das nomeações de funcionários na Câmara de Biritiba Mirim / Foto Arquivo


O juiz titular da Vara da Fazenda Pública de Mogi das Cruzes, Bruno Machado Miano, determinou a suspensão das nomeações de três funcionários concursados da Câmara de Biritiba Mirim, contratados entre dezembro de 2011 e março de 2012. A medida atende a pedido do Ministério Público, que no dia 11 de julho ingressou com ação civil pública solicitando a tutela antecipada para suspensão das contratações, em razão do parentesco do ex-presidente da Casa e atual vereador, Donizete Assis de Siqueira (PR), e da diretora de Secretaria da Casa, Madalena Rodrigues de Moraes, com duas servidoras aprovadas.
O magistrado acatou a justificativa apresentada pela Promotoria de que o concurso deve ser considerado inteiramente nulo, uma vez que as nomeações ferem os princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade. O Legislativo de Biritiba está proibido de realizar pagamentos aos três funcionários, que são apontados como réus no processo, assim como de contratar outras pessoas que participaram do concurso público número 001/2011. (Júlia Guimarães)

Fonte:O Diário de Mogi

Em carne e osso


Em carne e osso
O vereador e presidente do PMDB, Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, visitou ontem a Redação do Mogi News para confirmar "em carne e osso" as notas dadas pela coluna, nos últimos dias, de sua rápida recuperação a um procedimento de cateterismo. Geraldão, que está visivelmente mais magro, mantém a disposição para disputar sua reeleição à Câmara Municipal, em outubro.
Jorge Moraes

Mais 30% 
Durante conversa, Geraldão revelou que há mais de 20 anos disputa uma vaga na Casa de Leis, sendo que na última oportunidade, em 2008, foi o segundo mais votado, com 3.986 votos. Para esta eleição, onde concorrem cerca de 440 candidatos a 23 vagas, Geraldão trabalha com meta de ampliar a votação em até 30%.
Distrital 
"Vai ser uma disputa muito acirrada e, embora eu tenha uma atuação forte em Brás Cubas, com amigos e familiares, não vou ficar apenas no voto distrital. Mogi é um município de vários bairros que também necessitam e tiveram investimentos nos últimos anos, aos quais dei meu voto favorável. Trabalhei em conjunto com comunidades de outras regiões, que se desenvolveram muito nos últimos anos e espero muito contar com ajuda delas para continuar trabalhando", disse.


Fonte:Mogi News

Zona Azul Motoristas apontam falhas em diversos parquímetros


Zona Azul
Motoristas apontam falhas em diversos parquímetros
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Motoristas tiveram problemas com parquímetros ontem em Mogi
Sistema fora de operação, máquinas que "engolem" as moedas e que não emitem o comprovante. Estes são os problemas apontados por motoristas da cidade que precisam utilizam os parquímetros nas principais ruas da área central, atendidas por estacionamento da Zona Azul. O Mogi News percorreu ontem alguns trechos apontados pelos motoristas como problemáticos, e constatou que, em alguns casos, o usuário precisa até bater na máquina para obter um comprovante. 
Foi o caso do motorista Antonio Ricardo da Silva, de 37 anos, que por volta das 15h15, foi estacionar na área de Zona Azul da rua Campos Sales. Ele colocou uma moeda de R$ 1, que por três vezes, foi devolvida pela máquina. Na quarta tentativa, a moeda foi aceita, mas o comprovante não foi emitido. O motorista esperou cerca de 40 segundos e deu "um leve tranco na máquina", que em seguida, emitiu o chamado "ticket". "Hoje deu trabalho para conseguir o comprovante", destacou.


Na rua Coronel Souza Franco outro equipamento não aceitava moedas. Na tela do parquímetro, um aviso aos motoristas. "Atenção. Fora de operação". Segundo apurou o Mogi News, o equipamento ficou cerca de uma hora e meia sem funcionar. O último comprovante foi emitido por volta das 15h27. "Cheguei aqui e consegui usar, mas não é raro encontrar parquímetros quebrados ou fora de operação. Normalmente esse está quebrado, e tenho que procurar um mais próximo para não ser multado. Sem contar que as atendentes nunca sabem orientar e tratam os motoristas com antipatia", reclamou Jéferson Marinho, diretor de escola. 
Os problemas são comuns. Em abril do ano passado, uma matéria mostrou a indignação dos motoristas. Às vezes, segundo os motoristas ouvidos pelo MN, os equipamentos que funcionam normalmente no período da manhã apresentam defeitos à tarde e voltam a funcionar em seguida, o que torna difícil comprovar o problema. 


Hora Park
O diretor da Hora Park, empresa que administra os parquímetros na cidade, Adelcio Antonine, informou que os problemas são pontuais. No caso do equipamento fora do ar, ele afirmou que o sistema foi suspenso porque um comprovante ficou enroscado na máquina. O diretor também destacou que o motorista pode informar a empresa, caso encontre problemas, pelo telefone 0800 10 55 60.

Fonte:Mogi News

Reunião Bertaiolli discute transporte hoje


Reunião
Bertaiolli discute transporte hoje
Daniel Carvalho

Prefeito aguarda estudo para integração entre ônibus e trem
A implantação de um bilhete integrado entre o transporte de ônibus mogiano e as linhas ferroviárias da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) será um dos assuntos tratados entre o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Jurandir Fernandes. A reunião será realizada hoje, na sede da pasta, em São Paulo. Entre outras questões discutidas, está o projeto da nova estação de trem de Mogi.


Bertaiolli explicou que, atualmente, duas situações dificultam a implantação de um bilhete integrado no município. "A primeira é chegar a um valor desta passagem. A CPTM teria de baixar um pouco o preço para poder compensar que as pessoas tenham o cartão. A segunda é a questão da tecnologia. Os leitores das catracas da CPTM precisam ler o cartão SIM (Sistema Integrado Mogiano). É um encontro de tecnologia que está sendo feito", detalhou.


O prefeito acrescentou que a parte de Mogi já foi feita, desde que o SIM foi criado na cidade. "A ideia é que, com apenas um pagamento as pessoas possam usar o ônibus e o trem. Mas não é o mesmo preço para os dois, cada valor cabe aos ônibus e à CPTM. Este projeto já vem sendo tratado com a nossa Secretaria de Transportes e a de Transportes Metropolitanos".


A licitação para o projeto da nova estação de Mogi das Cruzes também já foi aberta e Bertaiolli pretende acompanhar o assunto de perto. "A empresa que fará o projeto executivo já foi contratada. Amanhã (hoje), vamos acompanhar como está este projeto, porque é uma necessidade da cidade", ressaltou. O prefeito falará com o Fernandes ainda sobre a criação de uma linha de ônibus com destino ao aeroporto de Guarulhos.


"A EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) já aprovou a criação da linha. Agora, só falta a Prefeitura de Guarulhos autorizar que a linha vá direto ao aeroporto. Eles querem que o coletivo siga para a rodoviária, mas isso não adianta para os nossos passageiros, que terão de pagar duas passagens e pegar dois ônibus. É muito desconfortável". (L.N.)


Fonte:Mogi News

Saneamento básico Esgoto tratado beneficiará 2,5 mil moradores do Residencial Itapeti


Saneamento básico
Esgoto tratado beneficiará 2,5 mil moradores do Residencial Itapeti
População terá o serviço a partir de setembro, o que elevará para 46% o índice de tratamento de esgoto na cidade
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Obra de duas estações elevatórias no bairro Ponte Grande deve ser concluída em dois meses
A partir de setembro, 2,5 mil pessoas do Residencial Itapeti terão acesso ao serviço de esgoto tratado. A previsão é de que as obras das duas estações elevatórias e a ligação da rede de esgoto sejam concluídas em dois meses. Todo o esgoto coletado no bairro e parte da Ponte Grande será encaminhado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), em César de Souza. 
A capacidade da estação instalada entre as ruas Cabo Diogo Oliver e Vereador Sidney da Silva Rocha é de 99 metros cúbicos de esgoto. A cidade conta atualmente com 90% de esgoto coletado e 44% de material tratado. A expectativa é de que até o fim do ano este número chegue a 46%.


"O esgoto que vem do Residencial Itapeti é bombeado para a ETE de César de Souza. Só depois que a rede estiver interligada às estações elevatórias é que daremos como concluídas as obras. Em seguida, começa o processo de ligação nas casas. Por causa do relevo do terreno, tivemos um atraso de dois meses, mas, nos próximos dois meses, vamos entregar o serviço", explicou o diretor-adjunto do Semae, Dirceu Lorena de Meira. Ele disse que na estação elevatória do Itapeti falta a conclusão da parte elétrica. A obra teve início em novembro de 2010 e a rede de esgoto passou pela rodovia Mogi-Dutra (SP-88), além de outros terrenos. 
Segundo Meira, as famílias do Residencial Itapeti terão de solicitar as ligações de esgoto. A autarquia tem um cadastro dos moradores que já têm a rede de água e nos próximos meses uma empresa terceirizada fará as interligações. "Parte do esgoto do Residencial Itapeti vai por gravidade até uma estação elevatória, que depois chega até a estação da Ponte Grande. Em seguida, o esgoto é bombeado para a ETE, em César de Souza. Esta é uma obra de quase R$ 3 milhões com recursos exclusivos do Semae", informou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), que vistoriou as obras da estação da Ponte Grande ontem pela manhã.


O prefeito acrescentou que o sistema de tratamento de esgoto vai contribuir ainda para a redução de resíduos que são despejados no rio Tietê. "O Residencial Itapeti despejava o esgoto ´in natura´ no rio e as fossas estavam saturadas. Já instalamos as redes coletoras e a agora só falta concluir a estação elevatória", disse Bertaiolli. As estações contam com geradores para garantir o funcionamento do sistema mesmo com queda de energia. 


Botujuru
O próximo grande investimento no setor de saneamento básico do município será feito no Botujuru. Durante a vistoria na Ponte Grande, o diretor-adjunto do Semae informou que nas próximas semanas a licitação para as obras do bairro será aberta. "A rede de esgoto do Botujuru será feita somente com recursos vindos do Semae", afirmou Bertaiolli. A rede de esgoto deve ter 45 mil metros de comprimento.


Com um investimento de quase R$ 19 milhões, pelo menos 15 mil pessoas serão beneficiadas pelo serviço. A obra deve ser entregue em três anos.


Fonte:Mogi News

Eleições 2012 seus projetos são voltados para os jovens


Eleições 2012
seus projetos são voltados para os jovens
Ele é o candidato à Prefeitura de Mogi com menos idade: está fazendo 25 anos hoje; e pretende usar sua juventude como diferencial na campanha eleitoral
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Nome: Fernando Siqueira Muniz Idade: 25 anos Profissão: Assessor jurídico Coligação: PPS/PRTB/PMN (Mogi de Mãos Limpas) Qual é a Mogi do seu governo? "Vou aproximar os bairros periféricos da administração pública, de forma que os habitantes não se sintam mais esquecidos, como vem ocorrendo nas administrações da cidade".
Com 25 anos completados hoje, o advogado Fernando Muniz (PPS) é o candidato mais novo a disputar o cargo de prefeito de Mogi das Cruzes nestas eleições. E a pouca idade servirá como diferencial da campanha. Nome indicado pelo deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), Muniz venceu as prévias do partido e agora espera usar a experiência do parlamentar e aliá-la a um discurso voltado aos jovens mogianos. "Pretendo dar uma atenção especial aos jovens que buscam o seu primeiro emprego, criando mais vagas na cidade, com cursos rápidos de capacitação". Vindo de uma família tradicional de advogados, ele participa pela primeira vez de uma disputa eleitoral. "Se o meu nome foi escolhido pelas executivas municipal e estadual do partido, sendo posteriormente aprovado em votação durante a convenção municipal, é porque tenho condições de pleitear o cargo e colocar as propostas de meu plano de governo em prática". 


Mogi News: Por que deseja ser prefeito de Mogi das Cruzes?
Fernando Muniz: Sou nascido em Mogi das Cruzes, portanto, essa é a cidade que eu amo. Tenho o desejo de trabalhar, realmente, por nossa cidade e, para que esse sonho se torne realidade, preciso assumir o cargo de chefe de Executivo e viabilizar os meus projetos para o município, levando a administração pública novamente aos mais carentes e necessitados.




MN: Qual é a sua principal bandeira?
Muniz: Melhorar as condições na saúde, inclusive aumentando o salário dos médicos e garantindo vagas a todos os mogianos que necessitarem de internação. No transporte, quero aumentar o tempo de utilização do cartão SIM (Sistema Integrado Mogiano), que hoje é de uma hora, para quatro horas e integrar o transporte municipal à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Na segurança, em parceria com o governo do Estado, quero lutar pelo aumento do efetivo policial. Pretendo dar uma atenção especial aos jovens que buscam o seu primeiro emprego, criando mais vagas na cidade, com cursos rápidos de capacitação.


MN: O que o credencia para pleitear o cargo de prefeito?
Muniz: O fato de ser mogiano, conhecer os problemas da cidade e ter vontade de enfrentá-los. Se o meu nome foi escolhido pelas executivas municipal e estadual do partido, sendo posteriormente aprovado em votação na convenção municipal, é porque tenho condições para pleitear o cargo e colocar as propostas de meu plano de governo em prática. Acredito que a capacidade de assumir tal cargo não está vinculada à idade, à formação ou à classe social, mas ao meu compromisso com a cidade e à seriedade, à coragem e à vontade de mudança.


MN: Quais ferramentas usará na campanha?
Muniz: A principal ferramenta será o contato direto com o eleitor, o corpo a corpo, para que, em um diálogo franco, todos possam me conhecer e da mesma forma relatar as dificuldades e as expectati-vas. Pretendo fazer distribuição consciente e moderada de material gráfico, adesivos para veículos e utilização das redes sociais. Evidentemente, nosso partido não possui altos recursos financeiros para custear a campanha em mídias particulares, por isso, vamos diariamente para a luta nas ruas.




MN: Você adotará uma campanha que preserva a limpeza da cidade?
Muniz: A distribuição do material gráfico será feita de forma consciente e moderada, para evitar agressão à cidade. Para tanto, vamos priorizar o contato direto com o eleitor e utilizar as redes sociais também como ferramenta de campanha, visando a diminuir o impacto na cidade, como ocorre em época de campanha política. Não pretendo pintar muros exclusivamente com meu nome.




MN: De que maneira sua formação profissional poderá ajudar na administração da cidade?
Muniz: Acredito que o fato de ser formado em Direito será benéfico no processo de aprovação de leis, criação de projetos e na relação entre a Casa do Legislativo e o Executivo. Ademais, o curso de Direito nos proporciona aprendizagem em diversas áreas e, principalmente, nos leva sempre pela busca incessante da justiça.




MN: Qual setor não recebeu a devida atenção da atual administração e precisa de mais investimentos?
Muniz: A meu ver, o setor que mais careceu e carece de atenção é o da saúde. Foram prometidos hospitais e atendimentos especializados, mas, até o momento, não foram criados. Precisamos investir mais em saúde nos próximos quatros anos, a fim de possibilitar melhor atendimento para os moradores de Mogi. Os postos de saúde devem receber melhores equipamentos, o salário dos médicos deve ser majorado, precisamos criar hospitais municipais e criar um Pró-odonto, para proporcionar atendimento odontológico de qualidade aos moradores. Não queremos deixar nenhum mogiano, que necessite de internação, sem um atendimento digno.


Fonte:Mogi News

Eleições Mário Berti: rotina vai mudar


Eleições
Mário Berti: rotina vai mudar
Mayara de Paula

A rotina da campanha de Mário Berti (PCB) deverá ser alterada durante esta semana. Desde o início do período eleitoral, o comunista tem distribuído jornais e panfletos que contam a história da legenda, como fez mais uma vez durante esta terça-feira, em frente ao Diretório Municipal da sigla, localizada na Rua Tenente Manoel Alves, no centro. A iniciativa foi adotada como alternativa a falta de material específico de campanha.


Fonte:Mogi News

Eleições Candidatura de Soares indeferida por burocracia


O vice, Gilberto Moro, deixou de entregar alguns documentos, e coligação tem 72 horas para reverter
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Soares: ação é reversível
A candidatura do petista Marco Soares à Prefeitura de Mogi das Cruzes foi indeferida pelo juiz eleitoral Luiz Renato Bariani Peres. No despacho divulgado na tarde de ontem, o magistrado aponta que o candidato a vice-prefeito Gilberto Moro (PTB) não apresentou toda documentação exigida pela Justiça. A candidatura ao chefe do Executivo só pode ser feita em conjunto com a do vice e, por isso, Moro e Soares foram impugnados.


O petebista não entregou a "distribuição de feitos criminais", que precisava ser retirada no Fórum de Mogi das Cruzes. No lugar, apresentou a "execução criminal" de origem de um fórum da capital. O juiz notificou o PTB a encaminhar os documentos necessários e estabeleceu o prazo limite de 5 julho, no entanto, a data não foi respeitada.


Participando de uma reunião com a Executiva estadual do PT, Moro informou que a coligação entrará com um recurso. "Temos o prazo de 72 horas para nos manifestarmos. Eu cumpri todas as exigências, mas algumas certidões demoram semanas para ficar prontas e outras aguardam a juntada do processo", disse. "O advogado do Diretório Estadual está em Mogi e vai analisar o caso", frisou.


Marco Soares se mostrou tranquilo. Ele informou que "a ação é plenamente reversível, uma vez que há jurisprudência no processo". "Todos os documentos exigidos foram apresentados. Vamos entrar com um embargo de declaração, solicitando que haja o reconhecimento da candidatura de Moro", ponderou.


Órgãos públicos
O candidato a prefeito, Mário Berti, protocolou na tarde de ontem o pedido de impugnação ou a substituição dos nomes de quatro candidatos a vereador - Celso do CIC, e Emerson do Posto de Saúde, ambos do PR, além de Ricardo do Samu, e Wesley Machado do Semae, do PMDB. Segundo o documento apresentado, as candidaturas se tornam irregulares pelo fato dos postulantes ao cargo utilizarem a denominação de órgãos públicos. "É uma apropriação da força e do poder das marcas públicas. A própria legislação veda o uso", afirma Berti. A representação também é assinada por Delmiro Goveia, presidente do PPS na cidade.


Antes mesmo da ação de Berti, o juiz eleitoral já havia impugnado Wesley Machado do Semae.


Fonte:Mogi News