quarta-feira, 25 de julho de 2012

Eleições 2012 seus projetos são voltados para os jovens


Eleições 2012
seus projetos são voltados para os jovens
Ele é o candidato à Prefeitura de Mogi com menos idade: está fazendo 25 anos hoje; e pretende usar sua juventude como diferencial na campanha eleitoral
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Nome: Fernando Siqueira Muniz Idade: 25 anos Profissão: Assessor jurídico Coligação: PPS/PRTB/PMN (Mogi de Mãos Limpas) Qual é a Mogi do seu governo? "Vou aproximar os bairros periféricos da administração pública, de forma que os habitantes não se sintam mais esquecidos, como vem ocorrendo nas administrações da cidade".
Com 25 anos completados hoje, o advogado Fernando Muniz (PPS) é o candidato mais novo a disputar o cargo de prefeito de Mogi das Cruzes nestas eleições. E a pouca idade servirá como diferencial da campanha. Nome indicado pelo deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), Muniz venceu as prévias do partido e agora espera usar a experiência do parlamentar e aliá-la a um discurso voltado aos jovens mogianos. "Pretendo dar uma atenção especial aos jovens que buscam o seu primeiro emprego, criando mais vagas na cidade, com cursos rápidos de capacitação". Vindo de uma família tradicional de advogados, ele participa pela primeira vez de uma disputa eleitoral. "Se o meu nome foi escolhido pelas executivas municipal e estadual do partido, sendo posteriormente aprovado em votação durante a convenção municipal, é porque tenho condições de pleitear o cargo e colocar as propostas de meu plano de governo em prática". 


Mogi News: Por que deseja ser prefeito de Mogi das Cruzes?
Fernando Muniz: Sou nascido em Mogi das Cruzes, portanto, essa é a cidade que eu amo. Tenho o desejo de trabalhar, realmente, por nossa cidade e, para que esse sonho se torne realidade, preciso assumir o cargo de chefe de Executivo e viabilizar os meus projetos para o município, levando a administração pública novamente aos mais carentes e necessitados.




MN: Qual é a sua principal bandeira?
Muniz: Melhorar as condições na saúde, inclusive aumentando o salário dos médicos e garantindo vagas a todos os mogianos que necessitarem de internação. No transporte, quero aumentar o tempo de utilização do cartão SIM (Sistema Integrado Mogiano), que hoje é de uma hora, para quatro horas e integrar o transporte municipal à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Na segurança, em parceria com o governo do Estado, quero lutar pelo aumento do efetivo policial. Pretendo dar uma atenção especial aos jovens que buscam o seu primeiro emprego, criando mais vagas na cidade, com cursos rápidos de capacitação.


MN: O que o credencia para pleitear o cargo de prefeito?
Muniz: O fato de ser mogiano, conhecer os problemas da cidade e ter vontade de enfrentá-los. Se o meu nome foi escolhido pelas executivas municipal e estadual do partido, sendo posteriormente aprovado em votação na convenção municipal, é porque tenho condições para pleitear o cargo e colocar as propostas de meu plano de governo em prática. Acredito que a capacidade de assumir tal cargo não está vinculada à idade, à formação ou à classe social, mas ao meu compromisso com a cidade e à seriedade, à coragem e à vontade de mudança.


MN: Quais ferramentas usará na campanha?
Muniz: A principal ferramenta será o contato direto com o eleitor, o corpo a corpo, para que, em um diálogo franco, todos possam me conhecer e da mesma forma relatar as dificuldades e as expectati-vas. Pretendo fazer distribuição consciente e moderada de material gráfico, adesivos para veículos e utilização das redes sociais. Evidentemente, nosso partido não possui altos recursos financeiros para custear a campanha em mídias particulares, por isso, vamos diariamente para a luta nas ruas.




MN: Você adotará uma campanha que preserva a limpeza da cidade?
Muniz: A distribuição do material gráfico será feita de forma consciente e moderada, para evitar agressão à cidade. Para tanto, vamos priorizar o contato direto com o eleitor e utilizar as redes sociais também como ferramenta de campanha, visando a diminuir o impacto na cidade, como ocorre em época de campanha política. Não pretendo pintar muros exclusivamente com meu nome.




MN: De que maneira sua formação profissional poderá ajudar na administração da cidade?
Muniz: Acredito que o fato de ser formado em Direito será benéfico no processo de aprovação de leis, criação de projetos e na relação entre a Casa do Legislativo e o Executivo. Ademais, o curso de Direito nos proporciona aprendizagem em diversas áreas e, principalmente, nos leva sempre pela busca incessante da justiça.




MN: Qual setor não recebeu a devida atenção da atual administração e precisa de mais investimentos?
Muniz: A meu ver, o setor que mais careceu e carece de atenção é o da saúde. Foram prometidos hospitais e atendimentos especializados, mas, até o momento, não foram criados. Precisamos investir mais em saúde nos próximos quatros anos, a fim de possibilitar melhor atendimento para os moradores de Mogi. Os postos de saúde devem receber melhores equipamentos, o salário dos médicos deve ser majorado, precisamos criar hospitais municipais e criar um Pró-odonto, para proporcionar atendimento odontológico de qualidade aos moradores. Não queremos deixar nenhum mogiano, que necessite de internação, sem um atendimento digno.


Fonte:Mogi News