domingo, 23 de dezembro de 2012


Peretti é destaque na Portuguesa
DOM, 23 DE DEZEMBRO DE 2012 00:00
A-A+

Jovem revelação do futebol de Mogi das Cruzes ganha notoriedade defendendo a meta da Lusa no futsal e no campo / Foto Jonny Ueda

O goleiro mogiano Matheus Peretti nem terá muito tempo para comemorar a conquista do Campeonato Estadual de Futsal Série A-1 – categoria sub-13. A mais jovem revelação do futebol de Mogi das Cruzes já tem um novo compromisso agendado para defender as cores da Portuguesa de Desportos. A missão desta vez não será nas quadras, mas sim nos gramados. O garoto de apenas 13 anos e 1,79 metro vai vestir a camisa 1 da Lusa no 33° Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan) 2013, que acontece entre os dias 12 e 28 de janeiro, no município de Alegrete, no Rio Grande do Sul.
A Portuguesa está no Grupo B da competição, conhecida como a Copa Libertadores infantil, ao lado de Grêmio, Peñarol, Boca Juniors, Santos, Coritiba e Flamenguinho de Alegrete. Na chave A estão Corinthians, Internacional, Defensor, Caracas, Figueirense, Bahia e São José de Porto Alegre.
O torneio será disputado em fases classificatória e eliminatória. Na primeira etapa, os times do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B, totalizando 49 partidas que decidirão os oito classificados para a fase seguinte, que será decidida em jogo único. A Lusa estreia no dia 13 de janeiro diante do Caracas, da Venezuela, com transmissão ao vivo no site www.caderno7.com.
Enquanto a Efipan 2013 não chega, Peretti ainda comemora a conquista do Campeonato Estadual Série A-1 – categoria sub-13, promovido pela Federação Paulista de Futsal (FPFS). O título veio no último final de semana, no ginásio Ciro II, na Capital Paulista.
No sábado, a Portuguesa mostrou a sua força em quadra e venceu o jogo de ida contra o Círculo Militar pelo placar de 7 a 4. Na volta, domingo, os lusitanos venceram por 5 a 1 e soltaram o grito de campeão. A semifinal foi vencida diante do Corinthians. “Foi meu primeiro título de federação na carreira. Uma conquista muito especial. Vai ficar para sempre na memória”, destacou o jovem goleiro mogiano, filho do delegado Eduardo Peretti e neto do vereador Benedito Faustino Taubaté Guimarães. (Thiago Campos)
Leia mais na edição impressa

Fonte: O Diário de Mogi