segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Gratuita Mogi oferece ginástica cerebral

Gratuita
Mogi oferece ginástica cerebral
Erick Paiatto

Evento será amanhã, das 9h às 11h, no Parque Centenário
Mogi das Cruzes é uma das 15 cidades brasileiras que participarão de uma gincana para comemorar o 1º Dia Nacional da Ginástica Cerebral amanhã. E não se trata de cumprir provas inusitadas. Das 9 às 11 horas, no Parque Centenário, serão realizadas atividades gratuitas para estimular o cérebro. As inscrições, que podem ser feitas na hora do evento, valem um quilo de alimento não perecível.

A arrecadação será doada ao Centro de Apoio e Convivência ao Paciente com Câncer (Cecan) e ao Fundo Social de Solidariedade.

A gincana, promovida pela rede Supera de ginástica cerebral, inclui uma série de atividades que ativam conexões neuronais, melhorando o desempenho do cérebro. Os exercícios, feitos com jogos e dinâmicas divertidas, podem ser praticados por toda a família.

Além de Mogi, participam da primeira edição do Dia Nacional da Ginástica Cerebral as seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Chapadão do Sul (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Jaguariúna (SP), Linhares (ES), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Vitória (ES), Primavera do Leste (MT), Balneário Camboriú (SP), Palmas (TO) e Niterói.

O Dia Nacional da Ginástica Cerebral tem como objetivo despertar a consciência da população para os cuidados com a saúde mental. Para atrair grande público, o Supera associou a gincana a uma ação social. "Exercitar o cérebro de forma adequada, com fre-quência, melhora o desempenho na vida acadêmica, profissional e pessoal. Os exercícios aumentam a capacidade de concentração, memorização, raciocínio lógico e socialização", explicou a diretora do Supera de Mogi, Flávia Kauffmann.

Fonte:Mogi News