quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GODOI É BALEADO EM SÃO PAULO

GODOI É BALEADO EM SÃO PAULO

Mogi das Cruzes, 17 de Fevereiro 2011 (Guilherme Otani)
O ex-árbitro e comentarista Oscar Roberto de Godoi (foto) foi baleado nesta quarta-feira (16) na Pompéia, bairro da zona oeste de São Paulo, após reagir e correr para tentar fugir de uma tentativa de roubo do seu veículo.

MOGI É UMA DAS PRÉ-SELECIONADAS

MOGI É UMA DAS PRÉ-SELECIONADAS

Mogi das Cruzes, 17 de Fevereiro 2011 (Guilherme Otani)
O prefeito Marco Bertaiolli (na foto com Ronaldo) participou, ontem (16), do lançamento do guia "Cidade-Base: O Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014", desenvolvido para apresentar as 37 cidades paulistas pré-selecionadas para receber equipes durante o Mundial; das quais Mogi das Cruzes faz parte.











Fonte: caderno.W/ déjá vu

Saúde: Inaugurações já no mês que vem

Saúde
Inaugurações já no mês que vem
Daniel Carvalho
Cusattis: "O trabalho feito pelo Cejam tem sido satisfatório"
Os PSFs do Jardim Novo Horizonte e Nove de Julho devem ser os primeiros a serem gerenciados pelo Cejam. Segundo o secretário-adjunto da Saúde, Marcello Cusatis, as obras já foram concluídas e as inaugurações devem ocorrer no próximo mês. Já o PSF do Toyama deve começar a ser construído ainda neste mês e entregue no final do semestre.
A nova unidade oferecerá os mesmos serviços disponíveis nos oito PSFs já existentes em Mogi (Aeroporto II, Jardim Aeroporto III, Jardim Layr, Jardim Planalto, Jardim Margarida, Chácara Guanabara, Cocuera e Jardim Piatã, inaugurada no último mês de novembro). Juntas, as oito unidades do Programa Saúde da Família atendem mais de 9 mil famílias, num total de quase 30 mil pessoas. (N.A.)

Fonte: Mogi News

choricnho Cidade ganha uma escola de choro

chorinho
Cidade ganha uma escola de choro
Para dar início às atividades, a unidade, que receberá o nome de Souza Eurico, oferece vagas para cursos
Suéller Costa
Da Reportagem Local
Divulgação
Os músicos Souza Eurico e Paulo Henrique querem preservar o chorinho
O Alto Tietê será prestigiado com uma escola musical destinada ao conhecimento e prática do choro, conhecido popularmente como chorinho. A unidade está sendo instalada em Mogi e prestará uma homenagem a um dos músicos que até hoje expande esse ritmo por onde passa: Souza Eurico. Com sede no Rodeio, a ideia partiu do músico Paulo Henrique da Silva Costa, que desenvolveu um projeto para a implantação de uma escola como forma de preservar esse estilo musical, transmitindo para as demais gerações a sua importância. Com a proposta aprovada pelos órgãos culturais, a unidade foi contemplada no final do ano passado como um Ponto de Cultura pelo Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura, passando a contar com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

E, para dar início às atividades, a unidade está com as inscrições abertas para os cursos de violão, cavaquinho e bandolim, que são gratuitos. "Trata-se de um estilo musical prestigiado por um público mais velho. Por isso, a importância de apresentar às novas gerações a riqueza do choro", ressaltou Paulo Henrique, coordenador artístico e pedagógico do projeto. Os interessados devem se inscrever até o final de fevereiro no Ciarte (rua Dr. Ricardo Vilela, 69, no centro) ou no Casarão do Carmo (rua José Bonifácio, 516, no centro). As vagas são limitadas. A idade mínima é de 8 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escoladechorosouzaeurico@yahoo.com.br.
Os cursos têm duração indeterminada. A média é de três anos, período em que os alunos vão conhecer a história da MPB.

Fonte: Mogi News

O DIRETÓRIO REGIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA - SÃO PAULO (PR-SP)


O DIRETÓRIO REGIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA - SÃO PAULO (PR-SP), adequando-se à legislação, implantou a OUVIDORIA, visando à melhoria dos seus serviços, tornando-os mais ágeis e transparentes. Suas sugestões, criticas, reclamações serão recebidas pela Ouvidoria, que agira com integridade, transparência, imparcialidade e justiça, zelando pelos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade, resguardando o sigilo das informações. 

A premissa da Ouvidoria será humanizar o relacionamento do PR­SP com os nossos correligionários e, principalmente, os dirigentes municipais e mandatários, atendendo-os com cortesia e respeito, buscando soluções para as demandas e os conflitos.
A Ouvidoria será mais um meio de comunicação direta com o Diretório Estadual, garantindo uma resposta rápida ao seu problema. Você pode entrar em contato pelo email abaixo ou pelo fax: 




Fone: 11 3056-2222
Email: 
ouvidoria@pr22sp.org.br



 

Prezados Filiados, Mandatários, Dirigentes Municipais e simpatizantes da nossa legenda.

Foi criada a Ouvidoria do PR-SP com o objetivo de avaliar o grau de satisfação daqueles que utilizam os nossos serviços, assim como buscar soluções para eventuais questões levantadas, além de receber informações e sugestões para o aperfeiçoamento da nossa agremiação no Estado de São Paulo e do atendimento prestado aos nossos correligionários. 

Trata-se de um avanço institucional para melhorar os mecanismos de atendimento e a prestação de serviços do Diretório Regional do PR­SP aos nossos dirigentes municipais, mandatários e filiados. 
  
Temos certeza de que este instrumento de valorização do filiado e da cidadania vai contribuir substancialmente para aprimorar o Diretório Estadual do PR-SP e democratizar suas relações com todos os nossos correligionários que necessitam de uma agremiação partidária forte para representá-los na sociedade.

Deputado Estadual André do Prado defende ampliação da linha férrea até César de Souza

Deputado Estadual André do Prado defende ampliação da linha férrea até César de Souza

E-mailImprimirPDF
O deputado estadual André do Prado (PR) defendeu nesta quinta-feira (27) a extensão da Linha 11 - Coral até a Estação César de Souza para melhorar o desenvolvimento do local, sobretudo por ser uma área industrial, permitindo a atração de novas empresas à Região. "Defendemos o projeto, visando o crescimento desta área da cidade, além de permitir o desenvolvimento econômico local e da região. Com certeza, vamos trabalhar em conjunto com outros parlamentares pela expansão do transporte. Afinal, a região de César foi a que mais cresceu nos últimos anos, contudo, é preciso dar suporte ao seu desenvolvimento", afirma.

Adepto à benfeitoria, André do Prado acredita ser necessário viabilizar alternativas para oferecer o transporte ferroviário aos milhares de moradores de César de Souza e, por consequência, estimular o escoamento da produção por meio desse transporte. “Precisamos de uma malha ferroviária capaz de escoar a produção de forma mais barata e rápida”, completou.
O parlamentar destaca que quer somar esforços para que o pleito seja efetivado. Prado inclui, em seu discurso, que coloca-se à disposição para ajudar na implantação e andamento do projeto. No entanto, afirma que pretende reivindicar o pleito junto às autoridades competentes, inclusive, intermediando audiências e reuniões com o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR). "Afinal, o nosso partido comanda a pasta do Ministério dos Transportes e estaremos à disposição para ajudar que esta obra seja concretizada, junto aos governos federal e estadual", salienta o deputado.


        PR


               

Instaurado processo contra Mabel no conselho de ética

Instaurado processo contra Mabel no conselho de ética

E-mailImprimirPDF
Saiu do papel, na manhã desta quinta-feira, 10, o processo disciplinar que tem poder para propor punição contra o deputado Sandro Mabel, por desobediência declarada a um posicionamento que contava com a chancela do “fechamento de questão” partidária.
A instauração do processo no Conselho de Ética do Partido da República deu início a um rito que vai decidir sobre a culpa e o conseqüente grau da pena que deve ser proposta para punir a conduta de Mabel que, mesmo depois de conhecer a decisão que fechou questão pela candidatura de Marco Maia (PT), decidiu disputar com o petista a vaga pelo comando da câmara dos deputados.
Encerrada no início da tarde, a reunião do Conselho de ética do PR escolheu o professor Marilo Costa (PR-PB) para relatoria do caso e decidiu fazer recomendações preventivas à Executiva Nacional da legenda.
Segundo declarou o presidente do Conselho de Ética, professor Sergio Tamer (PR-MA), o Conselho de Ética recomendou à Executiva Nacional que o deputado Mabel seja impedido de representar o partido no parlamento, além de ter defendido a dissolução do comando do PR de Goiás. “Trata-se de uma medida que preserva a isenção do processo. E nao se confunde com uma puniçao ético disciplinar”, esclarece Tamer ao confirmar que o estatuto do partido prevê punições que vão da advertência ao pedido de expulsão deliberado pela Executiva Nacional do Partido da República.

Covas não é Xico - I

Márcio Siqueira
Divulgação/ Jorge Moraes


Covas não é Xico - I 
O prazo pedido pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Bruno Covas, ao prefeito Marco Bertaiolli, anteontem, para que verifique todo a novela criada pela insistência da Construtora Queiroz Galvão para implantar, goela abaixo da cidade, seu lixão no distrito industrial do Taboão, mostra uma diferença substancial de conduta entre Covas e seu antecessor na secretaria, o controvertido Francisco Graziano, o Xico. 


Covas não é Xico - II 
Primeiro: diferentemente de Xico, que costumava dar canseira aos pedidos de audiência por parte de autoridades mogianas que tratassem do lixão, Covas atendeu rapidamente e utilizou o bom senso: quer se inteirar do caso e aí, então, decidir sobre a marcação ou não de uma audiência pública.



Covas não é Xico - III 
Xico se estranhou diversas vezes com o então prefeito Junji Abe (DEM), durante o ápice da campanha anti-Lixão, em 2006 e 2007. Dizia, estranhamente, não poder fazer nada para impedir o "empreendimento". Covas, objetivo, quer usar a legalidade para exibir o capítulo final de um dramalhão mexicano sempre reprisado por omissão de um Estado repleto de brechas jurídicas e administrativas. 
Divulgação


Covas não é Xico-IV 
A sorte de Bruno Covas foi diferente da de Xico Graziano nas últimas eleições. Do grupo de Geraldo Alckmin (PSDB), o neto de Mario Covas foi o mais votado na disputa pela reeleição para a Assembleia Legislativa; Graziano, que se bandeou para o grupo de José Serra (PSDB) desde que ele virou governo, em 2007, ficou na campanha presidencial e perdeu a cadeira de secretário. Como se dizia antigamente, ele "foi para Portugal e perdeu o lugar". 


Encontrão 
Na terça-feira, Bertaiolli foi à sede da Secretaria de Meio Ambiente, na capital, para ser recebido por Covas. Um pouco antes, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) havia saído de lá. Segundo uma fonte da secretaria, quase que Bertaiolli tromba com Gondim nos corredores da secretaria.



Desencontro 
Se o encontro tivesse ocorrido, nada demais teria acontecido. Apesar de conhecidos adversários e até desafetos já há alguns anos, Bertaiolli e Gondim são cordiais e educados, mas a troca somente de palavras indispensáveis teria sido registrada, principalmente se o diálogo dependesse do prefeito. Desde a campanha de 2008, Bertaiolli, que já não "engolia" Gondim, simplesmente riscou o deputado de seu mapa. E ponto. 
Guilherme Bertti


Só por Deus! 
Chama-se Miguel de Deus o dono da CTP, empresa que foi falada aos quatro cantos por conta dos serviços prestados à Prefeitura nas obras da avenida Miguel Gemma, perdoada pelo poder público depois de ter sido punida. Ligado historicamente a políticos da região, o empresário tem muitos amigos e poderes Estado adentro. "Ele foi perdoado por que é ´de Deus´", comentou um político, que completou: "E, irônico como sempre, deu uma de Miguel". 
Maurício Sumiya


Charuto para todos 
O advogado e ex-vereador José Carlos de Souza, o Charutinho, transita entre políticos de diversos partidos em sua ideia fixa de cancelar as multas expedidas pelo radar dedo-duro da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). Com um filho que é assessor do "socialista" Chico Bezerra, Charutinho já recebeu a solidariedade do "democrata" Nabil Safiti, vive acompanhado dos petistas Clodoaldo Aparecido de Moraes e Rodrigo Valverde e, por último, foi à sede do Departamento de Estradas de Rodagem levado pelo "popular-socialista" Gondim. 


Charuto ecológico 
Charutinho, que na semana passada chorou ao relatar que tem uma cicatriz no peito de tanto se inflamar por causas que abraça, nega, mas seu nome é cotado para o retorno na disputa por uma cadeira na Câmara. Aos amigos, ele jura que, se for eleito, diferentemente de outros tempos e para respeitar a lei, não levará arma na cintura nas reuniões do Legislativo.



Ah, bom! 
Matéria publicada pelo Mogi News, na terça-feira, sobre as reclamações de moradores da Vila da Prata quanto à retirada de um radar eletrônico na avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, na Vila da Prata, deixou confundidas as cabeças de leitores menos atentos, que acham que o tal equipamento, este necessário, é o mesmo denunciado como bate-carteira. Que fique claro: o bate-carteira é o dedo-duro e fica na Vila Moraes.

Fonte:Mogi News

Mogi avança para receber a Copa

Mogi das Cruzes está entre os 37 municípios do Estado de São Paulo em condições de receber delegações para a Copa do Mundo de 2014. A informação foi dada ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante o lançamento do guia "Cidade-Base: O Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014". O prefeito Marco Bertaiolli (DEM) participou do evento realizado no Museu do Futebol, na Capital, e que contou ainda com as presenças do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), do presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Ricardo Teixeira, do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, de Fúlvio Danilas, gerente da Fifa que fiscaliza as obras para o Mundial no País e do ex-jogador Ronaldo. Suzano, que aparecia entre os 80 municípios pré-selecionados ficou de fora desta lista.

Bertaiolli comemorou muito a presença da Cidade entre as pré-selecionadas. "Mogi das Cruzes venceu mais uma etapa. O município possui uma excelente localização, fica mais próxima do aeroporto de Cumbica que a própria Capital, além de ter uma infra-estrutura muito específica, com hotel cinco estrelas e uma cidade muito hospitaleira", destacou Bertaiolli
O prefeito ainda lembrou da importância da escolha do município para receber uma das 32 seleções da Copa de 2014. "Isso colocaria Mogi das Cruzes no mapa do mundo. Seria muito importante", ressaltou.
As 37 cidades paulistas presentes no guia foram pré-selecionadas de acordo com pré-requisitos estabelecidos pelo Comitê Organizador para receber as delegações internacionais.
Entre os pontos abordados estão a infra-estrutura das cidades, hotéis e locais para concentração e centro de base para treinamentos das equipes. A partir de março os pontos indicados serão visitados pelos representantes da Fifa, que decidirão os locais apresentados às delegações que se classificarem para o Mundial."Em Mogi das Cruzes, fizemos uma parceria com a iniciativa privada e estamos apresentando a estrutura do Paradise Resort, além do estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, que estará pronto para receber os treinamentos", apontou o prefeito.
O governador Geraldo Alckmin destacou a qualidade dos projetos oferecidos pelas cidades paulistas para a Copa do Mundo. Ele também entregou ao presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Ricardo Teixeira, um exemplar do livro.
"São 37 cidades, todas com boa infraestrutura esportiva, ótima infraestrutura hoteleira e localizadas próximas a aeroportos. São Paulo está oferecendo o que há de melhor para a Copa do Mundo", afirmou Alckmin.

Fonte: O Diário de Mogi