quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Instaurado processo contra Mabel no conselho de ética

Instaurado processo contra Mabel no conselho de ética

E-mailImprimirPDF
Saiu do papel, na manhã desta quinta-feira, 10, o processo disciplinar que tem poder para propor punição contra o deputado Sandro Mabel, por desobediência declarada a um posicionamento que contava com a chancela do “fechamento de questão” partidária.
A instauração do processo no Conselho de Ética do Partido da República deu início a um rito que vai decidir sobre a culpa e o conseqüente grau da pena que deve ser proposta para punir a conduta de Mabel que, mesmo depois de conhecer a decisão que fechou questão pela candidatura de Marco Maia (PT), decidiu disputar com o petista a vaga pelo comando da câmara dos deputados.
Encerrada no início da tarde, a reunião do Conselho de ética do PR escolheu o professor Marilo Costa (PR-PB) para relatoria do caso e decidiu fazer recomendações preventivas à Executiva Nacional da legenda.
Segundo declarou o presidente do Conselho de Ética, professor Sergio Tamer (PR-MA), o Conselho de Ética recomendou à Executiva Nacional que o deputado Mabel seja impedido de representar o partido no parlamento, além de ter defendido a dissolução do comando do PR de Goiás. “Trata-se de uma medida que preserva a isenção do processo. E nao se confunde com uma puniçao ético disciplinar”, esclarece Tamer ao confirmar que o estatuto do partido prevê punições que vão da advertência ao pedido de expulsão deliberado pela Executiva Nacional do Partido da República.