quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Comissão quer descriminalização



Comissão quer descriminalização


Comissão de especialistas apresenta projeto de descriminalização / Foto Divulgação

Uma comissão formada por médicos, juristas, pesquisadores e representantes de entidades apresentou à presidência da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (22), um pré-projeto de lei que pretende descriminalizar o uso das drogas.

A proposta transforma o uso de todas as drogas (hoje classificado como um crime, mas sem prisão prevista) em infração administrativa, desde que a quantidade apreendida seja para um consumo de até dez dias.
A quantidade máxima de cada droga deve, segundo o texto, ser definida pelo governo em regulamentação posterior. Em Portugal, por exemplo, a quantidade máxima para a maconha é de 25 gramas, segundo Pedro Abramovay, diretor de campanhas da Avaaz (site que colheu mais de 100 mil assinaturas para este pré-projeto).
De acordo com Abramovay, a ideia é trazer para o Brasil um modelo adota em Portugal há mais de dez anos, em que o usuário pego com drogas não é levado pela polícia; é encaminhado para uma comissão de médicos e juristas, que define multa ou advertência e um possível encaminhamento para o atendimento médico.
Ele argumenta que a lei das drogas foi mudada em 2006 com o objetivo de reduzir o número de pessoas presas, ao permitir que o usuário não fosse preso. Mas, como a lei manteve o uso como crime e não definiu quantidades, continua ele, os usuários passaram a ser classificados como traficantes.
"Hoje, se você é pobre, é traficante. Se é rico, é usuário. Pela primeira vez, a droga é o crime que mais prende no Brasil. Passamos de 62 mil presos em 2006 para 125 mil em 2011", diz ele.
Uma proposta na mesma linha foi fechada pela comissão de juristas, que propôs este ano a reforma do Código Penal ao Senado. Lá, segundo Abramovay, a ideia era descriminalizar quantidades para até cinco dias, mas não havia a proposta de uma comissão para avaliar caso a caso.
Não seria crime, mas não seria legalizado
Abramovay argumenta que, nos países que descriminalizaram o uso, não houve aumento de consumo. "Não é a legalização, a liberação. Podem ficar absolutamente tranquilos, não é uma medida que aumenta o consumo. Permite que se trate melhor o doente."
A proposta é encabeçada pela Comissão Brasileira Sobre Drogas e Democracia, presidida pelo presidente da Fiocruz (Ministério da saúde), Paulo Gadelha.
"O mais importante é tirar a ideia de que o dependente de drogas, como o de álcool e tabaco, é um criminoso. Ele precisa de tratamento", afirma.
Gadelha admite que o país, hoje, não tem estrutura adequada para tratar todos os usuários de drogas, e diz que esse não pode ser um impedimento. "Temos que nos preparar para atender."
A proposta foi apresentada ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que disse que colocaria a proposta no e-democracia, site oficial da Casa que promove debates.
Segundo Abramovay, a expectativa é que um projeto de lei seja apresentado entre o final do ano e o início do próximo por um grupo de deputados -encabeça a iniciativa o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), integrante da comissão.

Fonte:O Diário de Mogi






Marcha provoca tumulto no Planalto



Marcha provoca tumulto no Planalto


Manifestação provoca tumulto em frente ao Palácio do Planalto / Foto ABr

Uma manifestação de representantes de movimentos de trabalhadores do campo provocou tumulto na manhã desta quarta-feira (22) em frente ao Palácio do Planalto. Cerca de 7.000 manifestantes da marcha camponesa -segundo estimativa da polícia- tentaram invadir o Palácio e chegaram a derrubar as grades instaladas para a proteção da estrutura.
Por causa do tumulto, a tropa de choque do Exército e o batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar foram chamados para reforçar a segurança presidencial. Na tentativa de conter o grupo, os policiais utilizaram bombas de gás lacrimogêneo e cacetetes. Os policiais também contaram com cachorros para conter os manifestantes.
O movimento, que realizou uma marcha pela Esplanada dos Ministérios, contou com representantes de cerca de 37 entidades, como a Via Campesina, o MST, a CUT e até o Greenpeace.
O "Encontro Nacional Unitário de Trabalhadores e Trabalhadoras, Povos do Campo, das Águas e das Florestas", reivindica entre outros temas, a reforma agrária como política essencial de desenvolvimento "justo, popular, solidário e sustentável".
Diante da manifestação, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, desceu até o saguão do Palácio do Planalto e recebeu uma comissão de dez mulheres que representava o movimento. O ministro conversou com o grupo e chegou a reclamar porque a manifestação "não foi tranquila". O ministro também recebeu dos manifestantes um documento com as reivindicações do grupo e prometeu encaminhá-lo à presidente Dilma Rousseff.

Fonte:O Diário de Mogi



"Maluf não é meu padrinho"

Comissão de especialistas apresenta projeto de descriminalização / Foto Divulgação

Ex-aliado do deputado federal Paulo Maluf, do PP, o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, negou nesta quarta-feira (22) que seja afilhado político do pepista.

"Maluf não é meu padrinho, nunca foi e não será", disse o candidato, que participa da sabatina Folha/UOL. Russomanno trocou o PP pelo PRB no ano passado para se candidatar a prefeito.
Segundo Russomanno, em todas as eleições ele teve a votação necessária para se eleger deputado sem precisar dos votos da legenda.
Russomanno negou que seja um candidato populista. "Eu sou o candidato que tem feito propostas de pé no chão. Sem nada mirabolante. Todas as minhas propostas são apoiadas por técnicos."
"Se estou bem nas pesquisas toda a imprensa quer cobrir a inauguração do meu comitê", disse o candidato, ao ser questionado pela colunista da Folha de S.Paulo Barbara Gancia sobre o barulho que ela disse ter ouvido feito por seus correligionários seu comitê de campanha.
O candidato participa de sabatina da Folha em parceria com o UOL. O evento acontece no Teatro Cultura Artística Itaim.
Alén da colunista Barbara Gancia, ele é entrevistado por Vera Magalhães, editora do Painel, Ricardo Balthazar, editor de "Poder", Barbara Gancia, colunista da Folha, e Maurício Stycer, repórter especial do UOL.
Saúde
Questionado sobre a primeira medida que tomará caso seja eleito, o candidato afirmou que tratará da questão da saúde. Ele disse que é a principal reclamação que tem ouvido das pessoas na rua.
"As pessoas reclamam que os prédios existem, mas as políticas da saúde, não", disse o candidato.
De acordo com o candidato, a primeira medida concreta de sua gestão é tratar dos programas da saúde da família.
"Como resolver o problema [da saúde]? Pagando ao médico o que ele ganha no serviço privado. Não adianta a gente querer reinventar a roda", disse Russomanno
Ele disse que é preciso investir na prevenção e lembrou o alto custo de um paciente em uma UTI.
Já foram sabatinados Gabriel Chalita, do PMDB, e Soninha Francine, do PPS. Além de São Paulo, a Folha também promoverá sabatinas no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Ribeirão Preto.

Fonte:O Diário de Mogi


Rio: Aeronave desaparece após decolar


Rio: Aeronave com dois tripulantes desaparece após decolar / Foto Divulgação

Um avião monomotor com dois tripulantes desapareceu na madrugada desta quarta-feira (22) após decolar do aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. A Marinha e a FAB (Força Aérea Brasileira) fazem buscas no litoral do Rio para tentar localizar a aeronave.
Segundo informações do 1º Distrito Naval, o avião monomotor de marca PA-46 decolou do aeroporto às 19h30 e tinha como destino o aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo.
As buscas são feita desde às 7h de hoje com o navio-patrulha Gurupi, entre a Barra da Tijuca, no Rio, até Paraty.
A FAB também faz sobrevoo na área para tentar localizar a aeronave. Os nomes dos tripulantes do monomotor não foram divulgados até as 12h de hoje.

Fonte:O Diário de Mogi


MP lança programa para adolescentes

Ministério Público lança programa de capacitação profissional de adolescentes / Foto Divulgação

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) lançou nesta quarta-feira (22) o Programa Adolescente Aprendiz, que oferecerá formação profissional na faixa etária de 14 a 17 anos. O lançamento ocorreu durante a abertura do 1º Encontro sobre Trabalho Infantil, com a participação de representantes do governo e do Ministério Público.
O programa vai selecionar jovens de famílias de baixa renda (com renda per capita inferior a dois salários mínimos), que tenham cumprido medidas socioeducativas, que estão em condição de liberdade assistida ou semiliberdade e cursando o 5º ano do ensino fundamental ou o ensino médio.
Os adolescentes poderão ganhar a partir de um salário mínimo, conforme as horas trabalhadas, direito a férias, sempre no período escolar e terão depósito (2% sobre os vencimentos) no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A formação profissional será promovida pelos serviços nacionais de Aprendizagem ou por entidades sem fins lucrativos ligadas à assistência ao adolescente, inscritas no Cadastro Nacional de Aprendizagem do Ministério do Trabalho.
A conselheira do Ministério Público, Taís Ferraz, disse que a ideia do programa é monitorar uma fase peculiar do desenvolvimento dos menores de idade. "Os assistentes sociais vão acompanhar o processo para ver se tudo está dentro dos direitos fundamentais.”
"É inadmissível que menores de 14 anos de idade trabalhem enquanto deveriam estar estudando. Os cursos vão ajudar a faixa etária entre 14 e 17 anos no processo de amadurecimento que deve acontecer ", acrescentou.
No seminário, quatro grupos de trabalho discutem o trabalho infantil na área esportiva, artística, doméstica e a questão da autorização judicial de trabalho para crianças e adolescentes.
Segundo o procurador Antônio Oliveira Lima, o trabalho infantil é mais comum na economia informal, como em pequenos estabelecimentos comerciais e crianças vendendo produtos nas praias, ruas e nos semáforos.
Para ele, escolas em tempo integral podem ser uma forma de reduzir os casos de crianças e adolescentes trabalhando. Ele defende que as famílias sejam informadas sobre a importância de a criança estudar, pois  não crê "que os pais mandem as crianças para a rua por pura maldade". “As famílias têm que ser potencializadas no seu sustento pelos programas sociais e serem educadas na direção de proteger seus próprios filhos”, disse.

Fonte:O Diário de Mogi

Retomada Prefeitura confirma negociação de unidades do Sesc e Senac


Retomada
Prefeitura confirma negociação de unidades do Sesc e Senac
Entraves como questões de terrenos devem ser superados para a concretização da parceria
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Prefeito Bertaiolli admitiu a retomada das tratativas com a Fecomércio ontem durante visita a obras de uma praça de esportes no Mogilar
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) admitiu ter retomado as negociações de possível parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio) para implantar na cidade uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além de um espaço para o Serviço Social do Comércio (Sesc). 
As tratativas, segundo adiantou Bertaiolli ontem durante visita a obras de construção de uma praça de esportes no Mogilar, devem ocorrer nos mesmos moldes do que foi decidido com a Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) para a construção de uma nova escola do Serviço Social da Indústria (Sesi), além de segunda unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) - ambas em César de Souza. Ou seja, a Prefeitura doará o terreno, enquanto a entidade arcará com os recursos para a construção ou a reforma do imóvel doado e a aquisição de equipamentos. 
"Mogi das Cruzes sempre teve interesse em ter unidades do Sesc e Senac, mas alguns entraves burocráticos impediram a concretização desse projeto. Nas últimas semanas esse projeto ressurgiu e vamos tentar novas medidas", disse Bertaiolli, sem dar detalhes das negociações que têm como intermediário o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê (Sincomércio), Airton Nogueira.

O dirigente sindical confirmou o interesse da direção da Fecomércio na implantação das duas unidades em Mogi, o que demandaria investimentos na ordem de R$ 15 milhões apenas para a unidade do Senac. Os recursos para o Sesc não foram revelados. Nas próximas semanas, representantes da administração municipal e do Departamento Jurídico da Fecomércio devem se reunir para discutir a formalização do acordo. 

Entraves 
Conforme apurou o Mogi News, entre os entraves a serem resolvidos - em especial para a vinda do Senac - estaria a regularização de parte da área na rua Flaviano de Melo, esquina com a rua Tenente Manoel Alves, no centro. O terreno, que fica ao lado do Terminal Central, pode ser cedido temporariamente mediante a autorização da Câmara. Outra opção seria a formalização de concessão administrativa do imóvel para finalidade educacional.

Fonte:Mogi News

Obra do Centro de Fisioterapia Trabalhadores cruzam os braços


Obra do Centro de Fisioterapia
Trabalhadores cruzam os braços
Fernanda Fernandes
Da Reportagem Local
Jorge Moraes
Salários atrasados, benefícios cortados e outros problemas fizeram funcionários paralisar o trabalho
Cerca de 30 trabalhadores paralisaram as obras do Centro de Reabilitação Fisioterápico ontem, em protesto por melhores condições de trabalho e fim do atraso de salários. A obra fica ao lado do Hospital Municipal de Brás Cubas. 
Os funcionários da Teto Construtora reivindicam pagamento do salário em dia, pois desde quando as obras tiveram início, há seis meses, eles recebem com vários dias de atraso, inclusive o adiantamento do pagamento deveria ter sido pago na última segunda-feira. Os funcionários também reclamam do atraso de dois meses da entrega da cesta básica e do vale-transporte. "Eu tiro do meu bolso cerca de R$ 5 por dia para o transporte público", conta o ajudante-geral Daniel Machão Garcez, de 32 anos, que também denuncia: "O exame admissional quem paga é o funcionário, não é empresa". Segundo o diretor do Sindicato das Indústrias da Construção, Anderson da Silva de Almeida, 32, o pagamento do FGTS também está atrasado. "Em seis meses, só foi depositado uma vez", denunciou. Eles se queixam das péssimas condições de trabalho, pois segundo eles, o refeitório não possui assentos suficientes para todos, os banheiros são sujos porque não há pessoas encarregadas da limpeza todos os dias e os vestiários não têm armários.

O Mogi News entrou em contato com a Teto Construtora, mas até o fechamento desta edição, a empresa não se posicionou sobre o assunto.

Fonte:Mogi News

Saúde Santa Casa fará mutirão da catarata em setembro


Saúde
Santa Casa fará mutirão da catarata em setembro
Divulgação
Doença atinge principalmente idosos e pode causar cegueira
A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, em parceria com o Lions Clube, promoverá, no dia 1º de setembro, o Mutirão de Catarata de 2012, em comemoração ao aniversário da cidade. O atendimento gratuito será realizado, das 8 horas ao meio-dia, na sede do Lions, na Rua Julio Prestes, 149. 
O Mutirão, que não acontece há mais de cinco anos, conta com o apoio da Prefeitura de Mogi e espera realizar cerca de 300 cirurgias, atendendo a demanda crescente verificada na cidade, segundo o Dr. Fernando Boucault, integrante da Nova Equipe de Oftalmologia da Santa Casa.

Para participar, é preciso ter mais de 60 anos, ser morador de Mogi e apresentar o RG e o Cartão Nacional de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). 
Os interessados deverão se dirigir à sede do Lions Clube, onde será feita a abertura da ficha e a realização do exame de acuidade visual. Os pacientes que apresentarem um quadro de baixa visão ou tiverem a doença detectada serão encaminhados imediatamente para a Santa Casa onde farão os exames complementares e serão encaminhados para a realização da cirurgia gratuita no próprio hospital. 
"É importante frisar que as pessoas tragam um acompanhante, já que será preciso fazer dilatação da pupila", explica dr. Fernando Boucault. A catarata é uma doença que afeta principalmente idosos e causa a opacificação do cristalino, que é a lente natural do olho. Sem a cirurgia, pode levar à cegueira.

Fonte:Mogi News

Mogianos pagaram R$ 477 milhões em impostos


Mogianos pagaram R$ 477 milhões em impostos
Os mogianos atingiram ontem a marca de R$ 477 milhões de impostos pagos neste ano, segundo contagem do Impostômetro, que a bordo de um caminhão percorreu ruas de Mogi das Cruzes numa iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) com a finalidade de mostrar para as pessoas o quanto elas já pagaram de encargos e alertar para a alta carga de tributos embutida nos preços dos produtos consumidos no dia a dia.

Fonte:Mogi News

Linha de Brás Cubas e passará pela Marginal dos Canudos


Linha de Brás Cubas e passará pela Marginal dos Canudos
A partir de 1º de setembro, a Secretaria Municipal de Transportes fará alterações no itinerário da linha E 102 - Terminal Estudantes/Jardim Pavão, consequência da abertura da avenida Marginal dos Canudos. 
Na prática, a linha que faz o atendimento a região de Brás Cubas será transformada em uma circular "que atenderá melhor e em maior quantidade os moradores do distrito", avalia a pasta. 
A inclusão da avenida no itinerário vai implicar na supressão de trechos das ruas Gumercindo Coelho, Dom Francisco de Souza e avenida Paulista. 
"Para as pessoas que costumavam pegar ônibus nessas vias, a opção será utilizar os pontos da avenida marginal dos Canudos. Vale lembrar que a alteração foi decidida com base em estudos técnicos e será acompanhada ininterruptamente por técnicos da Secretária Municipal, podendo sofrer pequenos ajustes, conforme a necessidade", destaca a nota encaminhada pela Coordenaria de Comunicação Social da Prefeitura.

Os moradores da região estão sendo informados sobre as mudanças. Funcionários da Prefeitura e das empresas de transporte coletivo passaram a entregar panfletos que detalham as alterações. E os primeiros mogianos insatisfeitos com as adequações já começam a aparecer.

Morador de Brás Cubas desde 1951, o aposentado Norberto Maia, de 77 anos, reclama da exclusão da rua Gumercindo Coelho. "Sofri um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e caminho com dificuldades. Moro na Gumercindo há 15 anos e agora terei de andar 300 metros para chegar ao ponto. Parece pouco, mas para mim será uma grande dificuldade", lamenta. "Eles não poderiam suprimir ruas, mas estender o itinerário sem prejudicar os moradores", ressaltou o aposentado. "Quem pega o ônibus nas ruas atrás da Valtra também ficará ´a ver navios´. Todos terão de caminhar alguns quarteirões. Mudanças são válidas para melhorar o atendimento. O itinerário precisará ser adequado as necessidades dos passageiros".

Fonte:Mogi News

A conferir...


Daniel Carvalho

A conferir...
A coluna conversou com analistas políticos, que acompanham as eleições municipais de Mogi há mais de 10 anos, para traçar, na medida do possível, o novo "desenho partidário" da Câmara Municipal para a próxima legislatura, quando serão eleitos 23 "novos" parlamentares.
Cadeiras
A composição legislativa, com base nestas perspectivas, fica projetada da seguinte forma: PSD e PSDB devem fazer ao todo sete cadeiras; PR (5), PMDB (2), PT (2), PPS (1), PSC (1), PSB/PC DO B (2), PV (1), DEM/PT do B/PP e PRB (2).


Potenciais de voto
No PMDB, por exemplo, candidatos ´bons de voto´ devem brigar pelas duas cadeiras: são eles os atuais vereadores Mauro Araújo, Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, além do ex-vereador Benedito Faustino Taubaté Guimarães e a Thamara Strelec. 

Na corrida
Já na coligação que apoia a reeleição do prefeito Marco Bertaiolli, os atuais vereadores disparam na frente: Pedro Komura, Jolindo Rennó Costa, Protássio Nogueira, Carlos Evaristo, Nabil Nahi Safiti, além do ex-vereador Antonio Lino, o dentista Cláudio Miyake, o advogado Juliano Abe e o médico Otto Rezende.


Cabo de guerra
Dentro do PT, os candidatos fortes são o Clodoaldo Aparecido de Moraes, o sindicalista Iduígues Ferreira e o advogado Rodrigo Valverde. Já no PPS, a empresária Jane Hallage e o advogado Carlos Lucareski duelam pela vaga. No PSC, o vereador Olímpio Tomiyama nada de braçada.


Na lista
Os potenciais candidatos dentro da coligação PSB/PC do B são os atuais vereadores Francisco Moacir Bezerra de Melo, o Chico Bezerra e o Jean Lopes. O ex-vereador Péricles Bauab também corre por fora. Já no PV, se destacam os candidatos Mauro do Salão e Marcos Furlan.


Apoio da igreja
Na coligação DEM/PT do B, PP e PRB, os políticos tidos com bom potencial são a atual vereadora Emília Letícia Rodrigues (PT do B), Osvaldo dos Santos (PP), o Osvaldo do Mercado Real e a palhaça Zazá, que teve 1.600 votos nas eleições passadas e conta com o apoio da Igreja Internacional da Graça. Já no PRB, o destaque é o pastor Roberto Valença de Lima, ex-vereador, que tem o apoio da Igreja Universal.


Briga de foice
A disputa boa é no PR que tem pelo menos 15 candidatos como "bons de votos", os atuais vereadores - Rubens Benedito Fernandes, o Bibo, Odete Sousa e Vera Rainho. Além desses, ainda há Sadao Sakai, Felício Tomiyama, Emerson do Posto de Saúde, Cabo Chico e por aí vai. E tem ainda o palhaço Bubu, que sai candidato pelo PR e poderá surpreender. Colando o nome e a imagem a outro ilustre "palhaço", o Tiririca - e usando o mesmo número deste - Bubu poderá se eleger.


Participação feminina
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que a participação feminina na disputa pelos cargos de vereadoras e prefeitas aumentou nas eleições deste ano. Do total de candidatos ao cargo de prefeito, 1.941, ou 12,5%, são mulheres. Para concorrer para as vagas nas câmaras municipais, o índice é ainda maior: são 146.220 candidatas, ou 32,5% do total. Portanto, pela primeira vez, o número de candidatas à vereadora ultrapassa em 2,5% o mínimo de 30% exigido em lei.


Candidatas
Em Mogi das Cruzes, segundo a Justiça Eleitoral, as mulheres representam apenas 31% do total de candidatos à Câmara Municipal. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são 300 homens pleiteando uma das 23 vagas abertas para o Legislativo, o que representa quase 69%, contra 137 mulheres.
Daniel Carvalho

Violência
O Comitê Municipal de Prevenção e Combate às Violências Domésticas realizará em Mogi nesta sexta-feira, dia 24, o Encontro de Prevenção e Combate às Violências, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte), na rua Ricardo Vilela, 69, no antigo cinema Odeon.
Palestras e debates
A discussão trará algumas personalidades ilustres para a cidade, como a professora Gabriela Acquaviva Pavez. Além disso, estarão presentes a psicólogas Sandra Eloiza Paulino e Raquel Moreno, especialistas no assunto de violências. No período da tarde, as palestrantes são: Marilia Anselma Berzins e a especialista Maria Cristina Pires, especialista em saúde pública. 

Em defesa dos jornalistas
O deputado federal Junji Abe (PSD) resolveu entrar de cabeça na campanha em defesa do diploma de Jornalismo ao manifestar integral apoio à Proposta de Emenda à Constituição, conhecida como PEC dos Jornalistas; ele anunciou a firme disposição de acelerar a tramitação da matéria na Casa.


Senado
Aprovada no Senado, em dois turnos de votação, a PEC dos Jornalistas passa a tramitar na Câmara com o objetivo de reverter a decisão do STF - Supremo Tribunal Federal que, em junho de 2009, revogou a exigência do diploma para o exercício da profissão.


Contador de histórias
"É um engano grotesco estabelecer que basta ter um bom texto para ser um profissional da Imprensa", apontou Junji. E disparou: "Jornalista não é mero escritor nem contador de estórias. Apura, investiga, pesquisa, verifica, compara, entrevista, analisa, volta a questionar e, só então, começa a escrever".

Fonte:Mogi News