quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Obra do Centro de Fisioterapia Trabalhadores cruzam os braços


Obra do Centro de Fisioterapia
Trabalhadores cruzam os braços
Fernanda Fernandes
Da Reportagem Local
Jorge Moraes
Salários atrasados, benefícios cortados e outros problemas fizeram funcionários paralisar o trabalho
Cerca de 30 trabalhadores paralisaram as obras do Centro de Reabilitação Fisioterápico ontem, em protesto por melhores condições de trabalho e fim do atraso de salários. A obra fica ao lado do Hospital Municipal de Brás Cubas. 
Os funcionários da Teto Construtora reivindicam pagamento do salário em dia, pois desde quando as obras tiveram início, há seis meses, eles recebem com vários dias de atraso, inclusive o adiantamento do pagamento deveria ter sido pago na última segunda-feira. Os funcionários também reclamam do atraso de dois meses da entrega da cesta básica e do vale-transporte. "Eu tiro do meu bolso cerca de R$ 5 por dia para o transporte público", conta o ajudante-geral Daniel Machão Garcez, de 32 anos, que também denuncia: "O exame admissional quem paga é o funcionário, não é empresa". Segundo o diretor do Sindicato das Indústrias da Construção, Anderson da Silva de Almeida, 32, o pagamento do FGTS também está atrasado. "Em seis meses, só foi depositado uma vez", denunciou. Eles se queixam das péssimas condições de trabalho, pois segundo eles, o refeitório não possui assentos suficientes para todos, os banheiros são sujos porque não há pessoas encarregadas da limpeza todos os dias e os vestiários não têm armários.

O Mogi News entrou em contato com a Teto Construtora, mas até o fechamento desta edição, a empresa não se posicionou sobre o assunto.

Fonte:Mogi News