terça-feira, 2 de agosto de 2016

Ashiuchi: ‘Será a reconstrução somada com a renovação’


O PR e o PDT oficializaram, na tarde de ontem, durante convenção dos partidos em Suzano, a candidatura do republicano Rodrigo Ashiuchi e do pedestista Walmir Pinto para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, da cidade. Além dos dois partidos para a eleição majoritária, outros oito fazem parte da coligação para a eleição proporcional (cargo de vereador). Sendo o PSL, PC do B, PRP, Solidariedade, PHS, PT do B, PTN e PEN. Na ocasião, cerca de 150 vereadores foram apresentados para a disputa das eleições de outubro. Cerca de cinco mil pessoas compareceram ao evento.
O candidato a prefeito, Rodrigo Ashiuchi falou sobre a responsabilidade que terá diante da cidade. “Junto com Walmir (Pinto) e com o apoio dos deputados André do Prado e Márcio Alvino focaremos em resgatar o que funcionava em Suzano. Será a reconstrução somada com a renovação. Vamos olhar de forma sincera e verdadeira para a saúde, a segurança, a economia, e para as demais áreas essenciais”.
Já a aliança para a disputa das eleições foi destacada pelo candidato a vice-prefeito Walmir Pinto. “Esse é um momento de união de dois projetos que estamos trabalhando para que se torne um. As afinidades das ideias políticas nos aproximaram. Nossa campanha será focada na população. Vamos pras ruas, ouviremos o povo e juntos vamos retornar o caminho do desenvolvimento de Suzano”, destacou. Também compareceram ao encontro, o presidente do diretório estadual do PR José Tadeu Candelária; e os deputados republicanos Márcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual). Presente no evento, o ex-prefeito de Suzano Marcelo Cândido foi ovacionado durante seu pronunciamento. Ele destacou a importância da aliança PR e PDT e o quanto a população almeja por mudanças. “Hoje é um dia histórico. Há algumas semanas decidimos compor esse grupo e para mim é uma alegria poder apoiar o Ashiuchi para ser nosso prefeito. Sua capacidade e visão de mundo ajudará a colocar a cidade no rumo que precisa. Temos que ter a capacidade de devolver a esperança à população. Estamos juntando trajetórias aqui”, ressaltou.

Fonte:O Diário de Suzano

Convenção reúne quase 4 mil pessoas«Voltar

1 de agosto de 2016
 

 A Coligação ‘Mogi de Todos Nós” aprovou por unanimidade, neste último sábado, dia 30 de julho, o nome de Marcus Melo (PSDB) para concorrer à Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. Juliano Abe foi escolhido para compor a chapa como vice-prefeito. Quase 4 mil pessoas acompanharam a convenção, realizada no Clube Náutico Mogiano.

“Sinto-me preparado, sei da responsabilidade em administrar uma cidade importante como a nossa Mogi. Sei tudo o que foi feito nos últimos 7,5 anos no governo do prefeito Bertaiolli, pois estive ao lado dele em cada dia, acompanhando cada obra, cada projeto, cada programa da Administração. Também conheço os problemas de perto. Sei o que deve ser feito e sei como fazer. Mogi não pode parar. Vamos continuar a obra de Bertaiolli e melhorar”, destacou Marcus Melo.

Juliano Abe falou sobre a continuidade de um projeto de governo bem sucedido, iniciado na gestão do prefeito Junji Abe, aperfeiçoado pelo prefeito Marco Bertaiolli. “Marcus Melo e eu temos a experiência necessária para poder dar continuidade ao desenvolvimento de Mogi das Cruzes. A cidade cresceu muito nos último anos,se modernizou. Somos uma das melhores cidades do País para se viver, mas é claro que ainda temos muitos desafios pela frente. E estamos preparados para vencê-los”.

O prefeito Marco Bertaiolli se emocionou durante a aclamação do nome de Marcus Melo. Ele lembrou que Mogi das Cruzes é uma cidade com quase 500 mil habitantes, dinâmica que não pára de crescer, que tem um novo desafio para ser superado todos os dias.

“ A cidade não é uma obra acabada que a gente possa inaugurar e dizer que está tudo pronto e acabou. Uma cidade é construída aos poucos, todo dia, com muito trabalho, com muita dedicação. Marcus Melo é o gestor, o administrador que esteve ao meu lado durante todos esses quase oito anos. Ele é a pessoa mais capacitada para dar continuidade a tudo que está sendo executado. Não podemos deixar Mogi nas mãos de quem nunca administrou nada, que vai perder mais de um ano só para entender como as coisas são executadas. Com Marcus Melo, eu deixo a Prefeitura no dia 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro, Marcus assume já trabalhando e a cidade não perde um só dia”.

O ex-prefeito Junji Abe também exaltou a necessidade da continuidade do governo. Lembrou dos prefeitos anteriores da cidade, como Valdemar Costa Filho e Padre Melo. Lembrou do seu governo e de Bertaiolli, que o sucedeu, aperfeiçoando os programas existentes, melhorando a cidade com novas ações. “É assim que precisa ser feito, acontecer. Marcus Melo e Juliano vão não apenas dar continuidade, mas melhorar ainda mais a nossa cidade, com novas iniciativas, novas ações de governo. ”.

A Coligação Mogi de Todos Nós reúne 17 partidos: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Democrático (PSD), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Rede Sustentabilidade (REDE), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido da República (PR), Partido Comunista do Brasil (PC DO B), Partido Progresista (PP), Democratas (DEM), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Social Cristão (PSC), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Verde (PV), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Social Liberal (PSL), Partido Humanista da Solidariedade (PHS) E Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Fonte: Jornal A Semana

Eleições: Mamoru oficializa projeto de reeleição e mostra sua força

Mais de 5 mil pessoas compareceram ao lançamento da candidatura do atual prefeito à reeleição em Itaquá
Foto: Osvaldo Birke


Mamoru anunciou, anteontem em evento do PSDB, Mário Charutinho como seu vice para as eleições deste ano
O prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima (PSDB) lançou oficialmente, anteontem,sua candidatura à reeleição, ao lado do candidato a vice-prefeito, Mário Lúcio da Silva (SDD), o Mário Charutinho. O evento reuniu mais de 5 mil pessoas no Salão de Festas Perez, no Jardim Monte Belo, e contou com a presença de lideranças políticas municipais.
"Hoje é um dia histórico e marca mais um passo rumo ao progresso de Itaquá. Já iniciamos a mudança. Agora, é hora de continuar a evolução que a cidade precisa e merece. Herdamos uma administração com mais de R$ 150 milhões em dívidas, com a frota sucateada, funcionários desmotivados e uma população pedindo socorro. Agora, com a casa em ordem e o nome limpo, é momento de avançar", afirmou Mamoru, em discurso. O atual chefe do Executivo destacou a ampla coligação "Pra frente Itaquá", formada pelos partidos PSDB, PTB, PPS, PTN, PHS e Solidariedade (SDD), e lança mais de 140 candidatos a vereador.
"Fizemos importantes obras na Saúde e agora vamos otimizar o atendimento, ampliando a oferta de exames e agilizando o agendamento com especialistas. Vamos também trabalhar para melhorar o transporte público, com nova licitação para garantir mais linhas, mais ônibus e buscar integração tarifária, para que os moradores possam se locomover pagando menos tarifas. Queremos devolver a dignidade e as oportunidades às pessoas. Será a vitória do povo", destacou Mamoru.
"A população de Itaquá pode confiar neste homem. Jamais esse homem vai te trair. Somos dignos de Itaquaquecetuba. E esta aliança é pelo bem da cidade. Vamos lutar pelos direitos do povo, com transparência e respeito aos cofres públicos, como o Dr. Mamoru já vem fazendo", discursou Mário Charutinho.
"Os moradores estão juntos com essa coligação, que trabalha com responsabilidade e sabedoria. Dr. Mamoru pegou a prefeitura quebrada e foi ajustando. Agora, reuniu um time de excelência, que coloca Itaquá para frente, rumo ao desenvolvimento. Nossa vitória será nossa determinação em lutar pelos direitos da população. Nosso objetivo é reeleger o Dr. Mamoru em primeiro turno, enfatizou o presidente municipal do PTN, Rolgaciano Fernandes de Almeida.
"Temos compromisso com Itaquá e apoiamos o Dr. Mamoru por ser um homem que pensa na cidade e está disposto a trabalhar pela dignidade desta população. Os avanços que ele conquistou aqui, não podem retroceder. Vamos rumo à vitória. Rumo aos desafios e melhorias que nossa cidade tanto precisa", relatou o presidente municipal do PHS, Joaquim Sebastião da Silva.
"Moro aqui há mais de 30 anos e quero que a minha família e a família de vocês tenham atendimento de qualidade na Saúde, que as crianças tenham garantidos lazer, cultura e educação. Para isso, é necessário um projeto de continuidade, conduzido por um time forte. Não vamos trocar o certo pelo duvidoso. Conto com o apoio de vocês. Rumo à vitória", discursou a primeira dama e presidente municipal do PTB, Joerly Ferraz Garcia Nakashima.
"É com alegria que firmamos e consolidamos nosso apoio ao candidato Mamoru. Apoio este que começou há alguns anos. Queremos combater o coronelismo na cidade. Políticos que usavam de poder para perseguir as pessoas, para oprimir e maltratar. Antes, o povo era tratado como lixo. Agora, a população tem a chance de ver sua história continuar a mudar. E é por isso que vamos ajudar a reeleger o Dr. Mamoru. Para Itaquá continuar a crescer", ponderou o presidente municipal do PPS, Luciano Amaral.
Mamoru, de 57 anos, mora em Itaquá há mais de 30 anos, é médico ginecologista e foi eleito prefeito da cidade em 2012, no primeiro turno, com um total de 81.759 votos (53,27%).

Fonte:Mogi News

Ferraz: Izidro confirma candidatura e propõe combater retrocesso

Prefeito em exercício vai para a disputa eleitoral com o vereador Willians do Gás como o seu candidato a vice
Foto: Divulgação


Willians do Gás e Izidro foram oficializados no domingo, no lançamento da chapa 'Ferraz ao Lado do Bem'
Aplaudido e ovacionado por mais de mil pessoas na manhã do último domingo, o prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto, candidato do PMDB pela chapa majoritária na coligação "Ferraz ao Lado do Bem", discursou e afirmou que a cidade precisa mudar, para melhor, sem retrocesso.
"Vamos mudar Ferraz. Não vamos deixar que a cidade retroceda. As pessoas não querem muita coisa. Querem trabalho e compromisso. Nosso compromisso é trazer infraestrutura, emprego, saúde, educação e segurança. Vamos trabalhar, lutar e vencer", disse Izidro, ao relembrar que percorre toda a cidade e muitas vezes fica até três meses sem visitar as irmãs.
Izidro subiu ao palco do Salão Montreal, no Tanquinho, com o seu vice, o vereador Willians Santos(PTB), o Willians do Gás, juntamente com seus familiares. Ao lado de Izidro, a primeira-dama Vera Izidro e a filha Thaís e os pais dele. Junto com o candidato a vice, a mãe e a esposa. Foram se somar aos presidentes de partidos e vereadores que apoiam o grupo formado por oito partidos (PMDB, PDT, PSDB, PC do B, PV, PRP, PMN e PTB) e os pré-candidatos a vereadore.
"Vamos cuidar desta cidade com muito amor", afirmou Izidro reforçando que a coligação formada é a maior de Ferraz. Ele relembrou a sua trajetória de 35 como funcionário público - a maior parte como investigador da Polícia Civil, além dos quatro mandatos como vereador. 
O peemedebista ressaltou que todos os presentes apostavam num projeto de mudança, seriedade e gestão e disse que para que o "mal triunfe basta as pessoas do bem não fazerem nada". Izidro afirmou que vão tentar associar o seu nome a outra pessoa, vão "atacar" o seu vice porque não há mais nada a se falar contra os dois.
O prefeito lembrou como assumiu a Prefeitura de Ferraz no dia 4 de dezembro do ano passado, sem remédios nos postos de saúde, com o funcionalismo recebendo atrasado, entre outros problemas. Ressaltou que notícias boas estão por vir, como a ampliação de vagas de emprego no município com a construção da fábrica da Lutéx, que criará 1,5 mil postos de trabalho na cidade, além de 300 vagas a mais no Supermercado Semar e outras 400 com o atacadista Atacadão.
O candidato a vice, Willians do Gás, agradeceu a Deus pela oportunidade e afirmou que reforçará o time para garantir que o futuro da cidade não seja comprometido: "Vamos fazer o que é melhor e possível para a nossa cidade".Após a fala do vice e antecedendo o discurso de Izidro foi apresentado um vídeo com a trajetória do prefeito em exercício. 
Antes da chegada de Izidro e Willians do Gás, os presidentes de partidos e os quatro vereadores presentes - Luiz Fábio Alves da Silva, o Fabinho e Juracy Ferreira da Silva, ambos do PMDB; Wálter Marsal Rosa, o Valtinho do Ipanema e Cícero Rodrigues da Silva, o Cícero do Gás, os dois do PTB, além da vereadora Ana Acilda (PV) - enalteceram a escolha da coligação como a mais acertada entre as opções que se apresentaram.

Fonte:Mogi News