terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Hospital de Brás Cubas Organização Social será definida na quinta-feira.

Cléber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Organização Social (OS) será escolhida ainda nesta semana
A Organização Social (OS) que administrará o Hospital Municipal de Brás Cubas será conhecida nesta quinta-feira, às 9 horas, na sede da Secretaria de Gestão, onde ocorrerá a abertura dos envelopes do chamamento público realizado pela Prefeitura.

Sete instituições estão habilitadas, entre elas, a Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM) - que atua no Hospital Luzia de Pinho Melo; a Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Pró Saúde), e o Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim" (Cejam) - que já administra o Unica de Jundiapeba e os postos 24 horas da cidade.

Está será a segunda vez que a administração municipal marca a abertura dos envelopes. Em 6 de janeiro, na primeira tentativa, apenas duas entidades entregaram propostas a tempo. Uma terceira foi eliminada por ter entregado os documentos minutos após o prazo determinado pelo edital. Durante a análise das propostas, as duas que estavam na disputa foram desclassificadas. Ambas deixaram de entregar documentos.

O secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, afirmou que espera que as sete organizações habilitadas participem. "Até mesmo as que deixaram de entregar alguns documentos podem participar. Nosso objetivo é superar todas as etapas e iniciar o atendimento até o começo de maio", afirmou.

"A expectativa é que o hospital possa, neste primeiro momento, fazer consultas em algumas especialidades, realizar determinados exames e, ainda, oferecer pequenas cirurgias", disse Cusatis.

Ele lembrou que o hospital completará a rede municipal de saúde. A unidade fará exames e atendimentos que não são realizados e nenhum dos outros espaços de saúde do município. "A inclusão de novos atendimentos médicos será gradativa, assim como ocorreu com o Ambulatório Médico de Especialidades (AME)", adiantou o secretário municipal. 

Fonte:Mogi News