sexta-feira, 23 de junho de 2017

QUADRO DESTAQUE: Mauro Araújo deixa de ser líder do prefeito na Câmara

 22 de junho de 2017  QUADRO DESTAQUE  

 Vereador do PMDB descarta atrito com Marcus Melo (PSDB). (Foto: Arquivo)
Vereador do PMDB descarta atrito com Marcus Melo (PSDB). (Foto: Arquivo)

DARWIN VALENTE
Num almoço ocorrido nesta quarta-feira (22), na Prefeitura de Mogi, Marcus Melo (PSDB) e o vereador Mauro Araújo (PMDB) chegaram a um entendimento sobre a saída do peemedebista do cargo de líder do prefeito na Câmara Municipal.

Araújo teria alegado “razões de ordem pessoal” relacionadas ao seu “dia a dia de vereador” para deixar as funções de liderança junto ao Legislativo.


O vereador, no entanto, não escondia certo incômodo com o desgaste no plano político que vinha sofrendo, em razão das seguidas reclamações de seus colegas quanto ao não atendimento de suas demandas pela Prefeitura, conforme este jornal noticiou no último domingo, na Coluna Informação, que antecipou a disposição de Araújo em deixar a liderança.

“O Mauro é um grande amigo e, por isso mesmo, não houve qualquer atrito em nossa conversa, garantiu o prefeito Marcus Melo a O Diário, lembrando o bom relacionamento entre ambos, desde os tempos em que o tucano era o responsável por fazer a interface político-administrativa do governo do ex-prefeito Marco Bertaiolli (PSD) junto à Câmara Municipal de Mogi. À época, Melo tinha contato permanente com todos os vereadores.

O peemedebista confirmou a sua saída da liderança com os jornalistas durante a sessão da Câmara, mas preferiu não se aprofundar no assunto. Confirmou apenas que estava se afastando por questões pessoais e para se dedicar a outros projetos. “Foi uma decisão pessoal minha. Não tive nenhum atrito com o prefeito, tanto é que o PMDB continua na base do governo”, disse.

Sem-líder
Após a saída de Mauro Araújo, o tucano decidiu abolir, de uma vez por todas, a figura oficial do líder do prefeito junto ao Legislativo.

O próprio prefeito pretende conduzir, de agora em diante, as conversas com os vereadores, sempre que houver algum tema de interesse da Prefeitura a ser discutido e votado pela Câmara.

Deverá, com isso, adotar o mesmo expediente de seu antecessor no cargo, Marco Bertaiolli, que também não adotada a figura do líder, embora pudesse contar com o vereador Antonio Lino (PSD) como uma espécie de interlocutor da administração municipal dentro do plenário, onde normalmente acontecem as discussões e as críticas mais ferrenhas ao governo municipal. Ao contrário de Melo, Bertaiolli nunca chegou a indicar alguém para exercer tal função no início de sua administração.



“Não vejo necessidade de indicar um líder, pois pretendo continuar atendendo pessoalmente os vereadores, como venho fazendo nesses primeiros meses da administração, discutindo pessoalmente com cada um deles os assuntos de interesse do Município”, afirmou o atual prefeito. (Colaborou Silvia Chimello)

Fonte: O Diário de Mogi