sábado, 16 de julho de 2016

Melo e Abe: PMDB oficializará apoio O PMDB vai apoiar a pré-candidatura do empresário Marcus Melo (PSDB) e do vereador Juliano Abe (PSD) para a Prefeitura de Mogi das Cruzes

Foto: Daniel Carvalho


Araújo anunciou apoio a pré-candidatura de Melo
O PMDB vai apoiar a pré-candidatura do empresário Marcus Melo (PSDB) e do vereador Juliano Abe (PSD) para a Prefeitura de Mogi das Cruzes. De acordo com o presidente municipal do partido, o presidente da Câmara Municipal, Mauro Araújo, o apoio deve ser oficializado entre quarta-feira e quinta-feira desta semana. O PMDB era a última grande sigla que ainda não havia decido qual dos pré-candidatos apoiaria para as eleições de outubro.
Araújo informou que a decisão de apoiar Melo e Abe foi tomada na última sexta-feira, durante reunião com o prefeito Marco Bertaiolli (PSD). O partido desistiu de lançar candidatura própria. "Foi uma conversa muito franca a respeito de Mogi. O Bertaiolli me convenceu que nesse momento é importante que nos mantivéssemos unidos. Será uma gestão difícil e a união das forças é importante para garantir a qualidade de vida na cidade", destacou.
O presidente afirmou que o apoio oficial será divulgado depois de uma reunião com a diretoria estadual do partido. "A direção tem o compromisso de acolher a decisão do diretório municipal. Vamos conversar com o (Jorge) Caruso (líder do PMDB na Assembleia Legislativa) quando ele voltar de viagem para oficializar a decisão", informou. (L.N.)

Fonte:Mogi News

Suzano: Estevam Galvão apoia Said Raful O pré-candidato a Prefeitura de Suzano, o vereador Said Raful (PSD), recebeu um importante apoio na manhã de ontem

Foto: Amilson Ribeiro


Prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, garantiu que vai colaborar com a campanha
O pré-candidato a Prefeitura de Suzano, o vereador Said Raful (PSD), recebeu um importante apoio na manhã de ontem. O deputado estadual e líder do Democratas na Assembleia Legislativa, Estevam Galvão, decidiu apoiar o suzanense na corrida eleitoral desse ano. O encontro teve a participação de pré-candidatos a Câmara Municipal, lideranças e o coordenador regional do PSD, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli. A reunião contou com aproximadamente 500 pessoas. 
Galvão afirmou que decidiu apoiar Raful nas eleições municipais por entender que ele tem propostas que podem mudar a cidade. “Quero que Suzano tenha um prefeito entusiasmado competente e que venha com o desejo de resgatar aquilo que o município já foi. Queremos uma cidade progressista, com renda e com emprego, que possa atender a população em todas as suas necessidades, especialmente na área da saúde, educação, segurança pública, enfim nos serviços essenciais”, destacou. 
Para o líder do DEM, Suzano tem um potencial enorme que precisa ser aproveitado e resgatado. “Antes mesmo de decidir apoiar o Said, conversei sobre seus planos. Ele será um prefeito programa, não vai trabalhar aleatoriamente. Assumirá a Prefeitura com um plano na mão, sabendo o que vai investir na educação, saúde, cultura e infraestrutura”, ressaltou.
O deputado informou que com o apoio do DEM a pré-candidatura de Raful, a ideia é que o candidato a vice-prefeito da chapa seja do partido. “A ideia é essa, mas veremos mais para frente. Acredito que dentro de 20 dias já tenhamos essa definição”, acrescentou.
Para o pré-candidato o apoio recebido ontem é importante para sua candidatura. “Acredito que o apoio do Estevam mostra que nossa candidatura está no caminho certo, que temos preparo e experiência para poder postular essa pré-candidatura na cidade. Ter ao nosso lado pessoas que tem esta vivência no município, experiência, conhecimento e peso político, mostra que estamos caminhando bem. Temos tudo para sermos bons administradores em Suzano. Ficamos muito felizes com o apoio”, disse.
Raful informou que tem o apoio de quatro partidos para sua pré-candidatura. “Contamos com o PRTB, PSC, DEM e PSD. Temos algumas conversas e vamos trabalhar para trazer mais partidos. O nome do candidato a vice-prefeito será definido durante as convenções. Ainda não definimos a data do evento, mas será no último fim de semana de julho”, afirmou.
Segundo o pré-candidato, o que motivou o lançamento de sua candidatura foi o desejo de melhor Suzano. “Estou aqui porque cansa só ouvir críticas a nossa cidade. Essa é minha terra, onde minha mulher, filhos e pais moram. Não consigo olhar Suzano pelo ponto de vista negativo, apenas pelas críticas, pois eu vivo uma história muito boa aqui. Sei que o município é muito mais do que estão plantando hoje e pode ir muito além”, avaliou.
Galvão afirma que fará mais na Assembleia
O apoio do deputado estadual e líder do Democratas na Assembleia Legislativa, Estevam Galvão, a pré-candidatura do vereador Said Raful (PSD) a Prefeitura de Suzano
O apoio do deputado estadual e líder do Democratas na Assembleia Legislativa, Estevam Galvão, a pré-candidatura do vereador Said Raful (PSD) a Prefeitura de Suzano. pôs fim a possibilidade de Galvão disputar a vaga de prefeito. Muito se falava no município da chance do deputado estadual disputar as eleições para retorna a liderança da administração municipal. O democrata afirmou que a ideia é continuar na Assembleia para conquistar recursos e obras para o município.
De acordo com Galvão, a parceria com Raful vai garantir um trabalho importante para a cidade. “O motivo de não disputar as eleições municipais, é que posso produzir mais estando na Assembleia Legislativa. Preciso estar lá e é necessário ter um prefeito em Suzano determinado e competente. Assim o município vai crescer bastante”, disse.
Galvão afirmou que nas últimas semanas recebeu vários pedidos para que disputasse as eleições. “Passei muitas noites pensando e conversando com a Viviane (Galvão). Muitas gente pediu para eu ser candidato. A paixão pela cidade falou mais alto. Tenho obrigação para fazer o melhor pela cidade. Tenho convicção que em São Paulo, desde que aqui tenhamos um prefeito arrojado, uma Câmara muito bem formada, serei muito mais útil”, esclareceu.
O deputado citou algumas das obras que conquistou para Suzano no período na Assembleia e projetos que precisam sair do papel. Para ele, é necessário trabalhar pela construção da alça de acesso do Rodoanel no trecho de Suzano e atuar para trazer a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). “Temos um hospital que está na fase final de construção e que deve ser aberto até o fim do ano”, acrescentou.

Fonte:Mogi News

Eleições: Mais cinco partidos apoiam a pré-candidatura Melo e Abe Em evento realizado ontem, PV, PTC, PEN, PSL e PHS oficializaram o apoio a chapa, totalizando 17 legendas

Foto: Amilson Ribeiro


Marcus Melo destacou a importância do apoio do PV, especialmente de Campello
A pré-candidatura do empresário Marcus Melo (PSDB) e o do vereador Juliano Abe (PSD) a Prefeitura de Mogi das Cruzes já conta com o apoio de 17 partidos. A expectativa é que mais duas siglas passem a integrar o grupo na próxima semana. Ontem, foi realizado um evento para oficializar o apoio do PV a chapa de Melo e Abe. Representantes do PTC, PEN, PSL e PHS também estiveram presentes, convidados pelo vice-presidente municipal do PV e secretário de Estado de Turismo, Romildo Campello. O encontro ocorreu no comitê do PSDB, na rua Gaspar Conqueiro, e reuniu pré-candidatos a vereador e presidentes de partidos.
Ao todo, a chapa de Melo e Abe conseguiu o apoio do PSDB, PSD, DEM, PP, PSC, PSB, PCdoB, PRB, Rede, PPS, PMB, PDT, PV, PHS, PSL, PEN e PTC. O anúncio do apoio do PV e dos demais partidos foi feito por Campello.
O vice-presidente do PV abriu mão de disputar as eleições municipais para permanecer na Secretaria de Estado de Turismo e apoiar a pré-candidatura de Melo e Abe. "Viemos, nos últimos dois anos, trabalhando um projeto de candidatura própria, pensando na cidade e estudando o que propor para o município. Como entendemos que eu deveria continuar contribuindo com o governo estadual, os candidatos que melhor representavam o projeto do partido, o que pensávamos para Mogi, eram o Marcus Melo e o Juliano Abe", destacou.
De acordo com Campello, o PV vai trabalhar para apoiar a pré-candidatura de Melo e Abe. "É uma decisão baseada na história de cada um deles, com nosso pensamento para o futuro de Mogi. Acreditamos que eles podem ser os porta-vozes desse projeto para o município. Nossa meta hoje é apoiar o Marcus Melo e ampliar os candidatos do PV e partidos aliados na Câmara Municipal. A convenção não foi marcada, mas agora é uma questão de ajuste técnico", acrescentou.
Para Melo, o apoio do PV e dos partidos aliados representa um importante reforço para o grupo. "Entendo que é o apoio para um projeto de uma cidade melhor, um município que faz com que as coisas funcionem, com uma boa saúde e educação. Tive oportunidade de trabalhar com o Romildo, hoje secretário de Estado, que dá apoio a nosso pré-candidatura. É um momento de felicidade, mas ainda temos muito trabalho", afirmou o pré-candidato.
Reforço
Segundo Melo, a decisão de Campello de abrir mão da candidatura a prefeito traz um peso maior ao apoio recebido do PV. "Romildo teve oportunidade de ser secretário municipal e Ouvidor. Isso possibilitou que ele conhecesse os desafios e problemas da cidade. O apoio dele engrandece ainda mais a nossa caminhada", disse. O prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli (PSD), também participou do evento.
Na tarde de ontem, o apoio do PHS a pré-candidatura de Melo e Abe foi questionado em uma rede social por Vanderlei Martins Baden, presidente do diretório municipal do partido. Porém, de acordo com Campello, o apoio foi autorizado diretamente pelo presidente estadual da legenda, o advogado Laércio Benko.

Fonte:Mogi News

Pauta mais conservadora ficará em 2º plano na Câmara, diz novo presidente

Pauta mais conservadora ficará em 2º plano na Câmara, diz novo presidente
Mauro Pimentel/Folhapress
RIO DE JANEIRO, RJ, 15.07.2016: ENTREVISTA RODRIGO MAIA - O presidente da Camara dos Deputados, Rodrigo Maia, Democratas do Rio de Janeiro, concede entrevista exclusiva para Folha de S.Paulo em Sao Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. (FSP-FOTO) ***EXCLUSIVO FOLHA***
O novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
BERNARDO MELLO FRANCO
COLUNISTA DA FOLHA

16/07/2016  02h00
Compartilhar2,0 mil
Mais opções
PUBLICIDADE
RIO DE JANEIRO, RJ, 15.07.2016: ENTREVISTA RODRIGO MAIA - O presidente da Camara dos Deputados, Rodrigo Maia, Democratas do Rio de Janeiro, concede entrevista exclusiva para Folha de S.Paulo em Sao Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. (FSP-FOTO) ***EXCLUSIVO FOLHA***
O novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende impor um freio à pauta conservadora que marcou a gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Eleito com apoio da esquerda, ele diz que evitará a votação de projetos que "radicalizem o ambiente" e gerem confrontos em plenário.

Temas que mobilizam as bancadas evangélica e ruralista, como o Estatuto da Família e a proposta que dificulta a demarcação de terras indígenas, devem sair da lista de prioridades do plenário.

Maia elogia Cunha, de quem foi aliado até poucas semanas atrás, mas diz que "tende a votar" a favor de sua cassação. Ele acredita que o peemedebista perderá o mandato em agosto. "Acho que não tem muita saída", afirma.

*

Folha - A gestão Eduardo Cunha deixou uma pauta conservadora e polêmica na Câmara. Como o sr. lidará com ela?
Rodrigo Maia - Neste momento de crise, a gente não pode radicalizar mais o ambiente entre governo e oposição, ou entre deputados que pensam de forma conservadora e liberal nos valores.

O Brasil precisa criar um ambiente que seja mais de consenso do que de dissenso. Não quero tensionar as relações na Câmara. Vou deixar os temas que geram mais divisão e mais problemas para um segundo momento.

Muitos projetos que atingem minorias estão avançando, como o que dificulta a demarcação de terras indígenas e o chamado Estatuto da Família. O que pensa sobre eles?
A demarcação é um tema que está distante da minha realidade. Vou tentar equilibrar. Se deixar na mão dos meus amigos [da bancada ruralista], fica difícil... [risos].

No caso dos temas de valores da família, eu sempre tendo a votar numa posição mais conservadora. Mas acho que neste momento deve prevalecer o consenso. São poucos meses e teremos uma eleição no meio. Se a gente radicalizar nos temas, não vai avançar para lugar nenhum.

Parte da bancada evangélica o boicotou porque o sr. apoiou, em 2006, um projeto que criminaliza a homofobia.
Foi o último grande projeto aprovado na Câmara. Isso foi usado de forma sórdida e desleal contra mim.

O projeto precisa ser melhorado no Senado, porque tem alguns excessos. Mas o tema da homofobia preocupa a todos, inclusive os evangélicos. E está na ordem do dia porque ainda estão matando pessoas por causa da orientação sexual delas.

Os evangélicos que não misturam as coisas sabem que meus votos foram majoritariamente conservadores nos últimos anos. Eu caminhei do centro para a direita.

O Planalto quer liberar os jogos. O que pensa disso?
Sou a favor do projeto que libera resorts com cassinos e prevê investimentos na rede hoteleira. Apenas liberar os bingos não dá, mas precisamos discutir o tema. Hoje temos 8.000 máquinas ilegais.

A liberação dos cassinos pode ser aprovada neste ano?
Se caminhar na linha de um projeto sério, sim.

O Ministério Público afirma que a legalização do jogo pode favorecer a lavagem de dinheiro do crime. Como evitar isso?
Criando uma agência com estrutura para fiscalização on-line. Nos EUA, o sistema de controle é muito rígido. No Brasil, há muito dinheiro e nenhuma fiscalização.

A imagem da Câmara está muito desgastada. O que pretende fazer para melhorá-la?
Estamos vivendo a pior crise desde a redemocratização. O sistema político brasileiro faliu. Nós vamos ter que reconstruí-lo de qualquer jeito.

Todos os partidos terão que ter generosidade para abrir mão de posições. Defendo a redução do número de partidos, com a cláusula de desempenho, e o fim das coligações proporcionais.

Isso não passou na reforma do ano passado, da qual o sr. foi relator. Pode passar agora?
Não dá para ser daqui a quatro ou cinco eleições. Temos que aprovar algo importante até 2018. Todos precisam entender que não dá para fazer eleição do jeito que a coisa está. E o financiamento empresarial não vai voltar tão cedo.

No campo ético, temos que melhorar os sistemas de controle, que são muito falhos, e encaminhar a comissão especial das dez medidas contra a corrupção, propostas pelo Ministério Público. Precisamos construir um texto que dê uma resposta à sociedade no campo da ética.

O Planalto acaba de retirar a urgência de um pacote de medidas anticorrupção enviado na gestão de Dilma Rousseff.
A retirada da urgência pode parecer uma vontade de não discutir os temas, mas eu não vejo isso no presidente Temer. Para liberar a pauta legislativa, você precisa usar esses instrumentos.

Como será a eleição municipal deste ano, após o veto às doações empresariais?
Este ano vai ser o caos. Vai ter muita campanha que não vai fechar. O brasileiro acha que no final as coisas acabam tendo solução. Tem muito candidato achando que no final vai aparecer dinheiro. Não vai aparecer.

O sr. disse que só votará a cassação de Cunha com quorum alto. Havia articulação para esvaziar o plenário e salvá-lo?
Juro por Deus que nunca ouvi isso, mas posso ter me antecipado. Minha preocupação é dizer à sociedade que este tema será pautado. Se votar com quorum baixo, vão dizer que o Rodrigo Maia mentiu. Prefiro que atrase dez dias a ser cobrado depois.

O sr. foi aliado de Cunha até pouco tempo atrás. Como pode garantir que não atuará para salvá-lo da cassação?
Ninguém nunca me viu interferindo no Conselho de Ética ou na Comissão de Constituição e Justiça. Não vou ajudar nem atrapalhar. Meu papel é fazer o julgamento com isenção.
Eduardo tem méritos. A Câmara funcionou bem na presidência dele. Reconhecer a virtude no momento em que as pessoas estão por baixo é mais difícil que apontar os erros. Para apontar os erros dele, já tem muita gente.

Como presidente, o sr. vai votar no processo de cassação?
Não sei.

E se votar?
Minha tendência é acompanhar a cassação. A situação dele é muito difícil. Acho que não tem muita saída.

Na terça (12), Cunha disse: "Hoje sou eu; amanhã, vocês". O sr. se sentiu ameaçado? Recebeu ajuda financeira dele?
Zero. Nossa relação começou na eleição dele à presidência da Câmara. Ele nunca me deu um real, porque nossa relação no Rio sempre foi de adversários. O Eduardo não me pagou nem almoço. Só na residência oficial, mas aí é a Câmara que paga.

*

Na pauta econômica, o que será votado na sua gestão?
A gente tem que votar a PEC [proposta de emenda à Constituição] do teto de gastos e avançar ao máximo na Previdência.

Antes de encaminhar a reforma, o governo precisa de uma estratégia de comunicação. Tem que mostrar como a responsabilidade fiscal impacta a vida das pessoas.

Desde a aprovação da LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal], o equilíbrio fiscal deixou de ser questão ideológica para ser questão de Estado. O grande erro da Dilma foi acreditar que podia descumprir a lei. Foi por isso que ela caiu.

E o projeto que reduz o papel da Petrobras no pré-sal?
Vou pautá-lo. A proposta do ministro José Serra acaba com a obrigatoriedade, mas mantém a preferência da Petrobras [na exploração do pré-sal]. A Petrobras está endividada, e o Brasil precisa atrair capital estrangeiro.

Dilma Rousseff diz que foi vítima de um golpe para entregar o pré-sal às empresas estrangeiras. O sr. se incomoda ao ser chamado de golpista?
Isso me incomoda zero. Nasci quando meu pai estava no exílio [no Chile, em 1970]. Tenho a convicção de que a Dilma caiu porque houve crime de responsabilidade e porque ela perdeu as condições de governar o país.

Eu ajudei a aprovar o ajuste fiscal do Joaquim Levy [ministro da Fazenda em 2015]. Se minha intenção fosse derrubar o governo, teria ajudado a derrubá-lo antes.

A CPMF pode voltar durante a sua gestão na Câmara?
O Brasil não tem espaço para aumentar receita. As empresas e as famílias estão endividadas. Ninguém consegue pagar mais imposto.

Sou contra recriar a CPMF. Espero que o governo não faça este pleito, porque eu terei muita dificuldade de encaminhá-lo. A solução para superar a crise não é aumentar a receita. É reestruturar o Estado e reduzir despesas.

O governo interino também diz isso, mas acaba de dar aumentos a servidores e distribuir 'bondades' aos Estados.
Os Estados estão entrando em colapso. Se não houver um alívio fiscal, muitos vão parar, como o Rio de Janeiro.

Quanto ao funcionalismo, o processo longo de impeachment enfraquece o governo, que ainda é provisório. Há muita pressão inflando servidores contra o Michel [Temer]. Talvez isso tenha gerado muita dificuldade.

Acho que era um erro aprovar aqueles projetos, tanto que saí do plenário para não deixar o meu dedo nas votações. Acho que aquilo não foi bom e espero que não ocorra novamente.

Entendo a angústia dos servidores, mas é melhor receber um salário menor do que ter uma inflação de 40%. Os Estados fizeram muita bondade e agora estão atrasando salários. Se o governo federal fizer muita bondade, vai perder o controle do equilíbrio fiscal e gerar inflação. O que você faz hoje com uma nota de R$ 100 no Brasil? 

Fonte:Folha de São Paulo

Alckmin recebe o deputado Estevam

Alckmin recebe o deputado Estevam
14 de julho de 2016
estevam alckmin
O deputado Estevam Galvão (DEM) participou de audiência com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) na tarde de ontem, dia 13. Na conversa realizada no gabinete de Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o deputado questionou o governo sobre diversas obras e projetos que estão pendentes em Suzano e região. Confira nessa reportagem os temas discutidos e os esclarecimentos prestados pelo governador tucano.

Alça ao rodoanel

Uma das principais cobranças de Estevam foi em relação as obras das novas alças ao Rodoanel em Suzano. Essa obra foi autorizada por Alckmin em maio de 2015 e segue sem prazo para início. Para responder ao deputado sobre essa obra, o governador fez contatos com o presidente da Cetesb, Otávio Okano; superintendente do DER, Armando Costa Ferreira; e o diretor da Artesp, Giovanni Pengue Filho; o governador garantiu que encontrará o caminho para atender as exigências legais e iniciar a obra. “A Cetesb aguarda o projeto de melhorias da estrada Dos Fernandes, em elaboração pelo DER, para emitir as licenças. Este é um compromisso nosso e vamos agilizar ao máximo o processo para que a obra tenha início o mais rápido possível”, garantiu o governador, que preferiu não revelar ao deputado uma data para a finalização do projeto de readequação da estrada Dos Fernandes e emissão das licenças solicitadas no final do ano passado pelo consórcio SPMar que estaria disposto a investir R$ 160 milhões nesta obra.

Marginal do Una

Já sobre a Marginal do Rio Una, uma das principais lutas do deputado por Suzano, o governador reiterou o compromisso em realizar a obra de reconstrução das pistas laterais e canalização do rio: “Fomos fortemente afetados pela crise econômica, o que nos levou a contingenciar muitas obras, como a Marginal do Una e a duplicação do trecho de Arujá na Rodovia Mogi Dutra. Vamos (re) licitar as duas obras e realizá-las”, disse. Também neste caso o governador preferiu não estabelecer uma data para a abertura das licitações.

Hospital Estadual

Estevam solicitou a construção de um novo acesso ao Hospital das Clínicas de Suzano, já concluído e em fase de instalação de equipamentos. Em contato com o secretário estadual de Saúde, David Uip, o governador também confirmou a realização desta obra. “Faremos uma entrada independente para o Hospital das Clínicas de Suzano, que atenderá os suzanenses e moradores do Alto Tietê”, reforçou. Nos próximos dias, o deputado fará uma vistoria no local. Em relação a essa obra (que também é chamado de Hospital Estadual) Alckmin não deu prazo para o início do atendimento e nem rebateu informações reiteradas pelo Hospital (que vai gerenciar o novo hospital) de que essa unidade será reservada para pacientes de longa permanência e não para pacientes que precisam de atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência.

Prefeitos do Condemat

Na oportunidade, Estevam também solicitou ao governador o agendamento de uma audiência para receber os prefeitos membros do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). Atendendo o pedido, já feito anteriormente pelo presidente do Consórcio, prefeito Marco Bertaiolli, o governador os receberá na próxima semana, ao lado do secretário Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira.

Acesso à CPTM

Ao final da reunião, o deputado informou também que a nova estação da CPTM em Suzano contará com um acesso para pedestres na altura da rua Benjamin Constant. A obra está inclusa no processo licitatório da segunda etapa de obras e atende a uma das principais reivindicações dos comerciantes locais e usuários da CPTM.

Audiência produtiva?

“Foi uma audiência muito produtiva. Várias pendências estão sendo solucionadas, como o acesso à estação da CPTM e a segunda alça do Rodoanel. O compromisso pela reconstrução da Marginal do Una está mantido e vamos continuar batalhando até que a obra tenha efetivamente início”, declarou o deputado.

Fonte: Jornal OI 

Estevam Galvão deve anunciar apoio a Said Rafut

15 de julho de 2016
             

Said Raful é pré-candidato pelo PSD

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, e demais membros do partido em Suzano se reunirão amanhã (dia 16/07) às 9h30 para definir o futuro político da legenda e o posicionamento nestas eleições municipais.

O encontro acontecerá na rua General Francisco Glicério, 1833 e contará com a presença das autoridades do DEM na cidade, como a vice-prefeita Viviane Galvão, o presidente da Câmara Denis Cláudio – o filho do Pedrinho do Mercado, os vereadores Pacola e Russo, além dos pré-candidatos democratas, representantes de outras legendas parceiras e autoridades da região.

“Realizamos várias reuniões com os membros do Democratas e chegamos a um consenso, definindo o melhor caminho para o partido em Suzano e mais do que isso, a melhor opção para a nossa cidade”, adiantou o deputado Estevam Galvão.

Nos bastidores, a garantia é que o DEM não irá lançar candidatura própria e irá apoiar o pré-candidato Said Raful (PSD).

Fonte:Jornal A Semana

Gondim recebe o apoio oficial do PTB

Gondim recebe o apoio oficial do PTB

 14 de julho de 2016  Comentários (0)  Cidades, DESTAQUE  Like

Luiz Gondim e Campos Machado, durante evento em Mogi. (Foto: Eisner Soares)

SILVIA CHIMELLO
O presidente estadual do PTB, deputado estadual Campos Machado, esteve na noite desta quarta-feira (13) em Mogi para oficializar o apoio do partido à pré-candidatura do também deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD) na disputa pela Prefeitura da Cidade. O líder petebista promete atuação efetiva na campanha também dos candidatos a vereador pelo partido.

“Fizemos questão de vir declarar nosso total, incondicional e inquestionável apoio à pré-candidatura de Gondim por confiar na capacidade dele como político e acreditar em seus projetos para transformar Mogi em uma Cidade cada vez melhor para todos, jovens, mulheres e idosos”, declarou Campos, que pretende garantir a participação da sigla na chapa majoritária. “Temos vários nomes para vice, mas é Gondim que terá de escolher o nome da pessoa que plantará o sonho de caminhar com ele rumo à Prefeitura de Mogi”, disse.

O líder petebista foi recepcionado no Edifício Helbor Tower, na cerimônia especial organizada pela presidente municipal do PTB, Jane Hallage, mulher de Gondim, e que contou com mais de 100 pessoas entre pré-candidatos, lideranças políticas e representantes de outras siglas, como PTN, de Débora Lapique.

Jane reforçou a importância da presença de Campos Machado para fortalecer a pré-candidatura de Gondim e também incentivar os virtuais candidatos a vereador pelo PTB. Ao ser questionada sobre a possibilidade de ter seu próprio nome como vice, ela descartou, porque disse que como mulher do deputado, precisa se preparar para cuidar do Fundo Social. “A Cidade necessita muito da parte humana e do cuidado na área social. Este é meu foco”, afirmou, completando que apesar desta preferência, não existe essa obrigatoriedade. “Estamos com várias conversas, mas até a convenção, muita coisa pode acontecer. Política é a arte de se conversar e se relacionar”, concluiu.

Gondim agradeceu o apoio de Campos Machado e destacou a parceria dos dois partidos no Município, mas apesar de admitir que há grande possibilidade de o vice ser do PTB, declarou que não tem nada definido e que o nome para compor a chapa poderá ser divulgado na convenção.

“Estamos trabalhando convictos e preparando surpresas. Faremos uma boa e forte coligação para mostrar que o lado de cá é pedra bruta”, enfatizou, declarando que a meta é criar programas que garantam a continuidade do desenvolvimento da Cidade. “Queremos dar uma atenção, principalmente, à área social. Vamos priorizar o lado humano, com especial aos idosos, jovens, adolescentes, com mais trabalho, educação, lazer e esportes. A população sabe que estamos preparados para administrar Mogi”, garantiu.

Os dois partidos devem se coligar apenas na majoritária. Cada sigla sairá com chapa cheia, lançando 35 nomes ao Legislativo. Mas a homologação do acordo acontecerá na convenção, no próximo dia 22, às 19 horas, na Câmara Municipal.

Fonte:O Diário de Mogi

Confira as vias de Mogi que obrigam o uso do farol baixo

Confira as vias de Mogi que obrigam o uso do farol baixo

 15 de julho de 2016  Comentários (0)  QUADRO DESTAQUE  Like
Uso do farol baixo começou a ser obrigatório a partir da sexta (8). (Foto: Eisner Soares)
Uso do farol baixo começou a ser obrigatório a partir da sexta (8). (Foto: Eisner Soares)

ELIANE JOSÉ
Tendência também dentro das cidades, a obrigatoriedade do farol baixo aceso durante o dia nas rodovias levanta a dúvida: mas, onde estão os limites das estradas dentro de Mogi das Cruzes, interligada por cinco acessos estaduais à Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral? Para não errar e ser multado flagrado em desacordo com a lei, o motorista deve ficar atento às placas que indicam o início da jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ou das concessionárias Ecopistas e SPMar, onde os órgãos fiscalizadores estão atentos ao cumprimento da legislação sugerida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida desde sexta-feira passada.

Melhor e mais seguro, indica o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, é circular o tempo inteiro com o farol baixo aceso. “Se você prezar pela segurança irá aumentar a visibilidade do seu veículo durante todo o tempo, na cidade e na estrada”, sugere, contando que a nova determinação atende uma regra válida em outros países, em favor da melhoria das condições de segurança de toda a população. O equipamento aceso melhora a visibilidade do veículo que vem no sentido contrário ou na mesma direção que o do condutor.

As placas de início de jurisdição do DER são visíveis na maioria dos caminhos. O problema é que a grande densidade urbana costuma diminuir a visão dessa sinalização, ao contrário do que ocorre em estradas com as laterais menos ocupadas. A O Diário, Xiol destacou os pontos encontrados nas rodovias Mogi-Salesópolis, Mogi-Bertioga, Mogi-Guararema, Mogi-Dutra, Mogi-Suzano e Estrada das Varinhas. Essa última possui uma particularidade. Em todo o trecho entre Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, ela foi municipalizada por força da conurbação dessas cidades. “Na SP-66, você terá um trecho de rodovia apenas depois de Itaquaquecetuba, entre Arujá e Santa Isabel”. No mais, esse caminho alterna nomes de vias urbanas – em Mogi das Cruzes, são avenidas Francisco Ferreira Lopes, entre a Avenida Fernando Costa e Braz Cubas, e Lourenço de Souza Franco, entre Braz Cubas e Jundiapeba.

Os pontos fiscalizados
Veja a seguir a partir de onde o farol baixo apagado durante o dia infringe a lei 13.290/2016 e pode resultar em multa de R$ 85,13 (a partir de novembro, R$ 130,16) e perda de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação:

Mogi-Guararema (SP-66)
No bairro do Botujuru, logo depois da rotatória na altura da escola “Francisco de Souza Melo”

Mogi-Bertioga
Na fiscalização eletrônica, em frente ao Residencial Rubi e Casa da Árvore

Mogi-Dutra
No início do viaduto inacabado de acesso à Estrada do Pavan (que é municipal, portanto, a lei não vigora ali), nas proximidades do posto de gasolina

Mogi-Salesópolis
Na rotatória, após o Conjunto Residencial Toyama, onde há o estreitamento da pista.

Mogi-Suzano-Itaquá
Todo o trecho entre Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Itaquaquecetuba é municipal

Estrada das Varinhas
Logo depois dos prédios de casas populares, no início do guard-rail, nas proximidades da portaria do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti.

Fonte:O Diário de Mogi

PPS e PMB também declaram apoio à chapa de Marcus Melo

 15 de julho de 2016  Comentários (0)  Cidades  3
Marcus Mello é pre-candidato pelo PSD à Prefeitura de Mogi. (Foto: Edson Martins)
Marcus Mello é pre-candidato pelo PSD à Prefeitura de Mogi. (Foto: Edson Martins)

SILVIA CHIMELLO
O PPS e o PMB são os dois novos partidos a declinar oficialmente o apoio à futura chapa de Marcus Mello (PSDB) e Juliano Abe (PSD) na corrida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.  A decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira, pelos representantes das legendas no município durante solenidade no Ibis Hotel, espaço onde estão acontecendo os eventos políticos do grupo do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD).

Até o momento o prefeito já conseguiu reunir 11 partidos, para formar uma grande base aliada em favor da dupla que ele está lançado para sucedê-lo na Prefeitura. A coligação, que conta com o PSDB, PSD, PPS, PMB, DEM, PSB, PSC, PCdoB, PRB, PP e Rede será oficializada durante convenção  confirmada para o próximo dia 30, às 14 horas, no Clube Náutico Mogiano. A união das legendas garante mais de 60% do horário de propaganda eleitoral gratuita na televisão.

O presidente do Diretório Municipal do PPS Carlos Lucarefski disse que tomou a decisão depois de conversar com as lideranças do partido em nível estadual e foi orientado a se manter unido ao PSDB e PSD. E assim como outros dirigentes de partidos que decidiram integrar o grupo, o vereador explica que resolveu apoiar a chapa por acreditar nas propostas de governo e para dar prosseguimento aos projetos que vem sendo desenvolvido no Município e que na avaliação dele precisam ter continuidade na mesma linha de trabalho do prefeito Bertaiolli.

“Represento bairro que foram muito beneficiados pela atual Administração, que é Braz Cubas e Jundiapeba”, esclarece. Ele lembra que além do Hospital Municipal e da reurbanização Avenida Júlio Simões, os dois distritos receberam várias outras obras de saneamento básico, investimentos em saúde e educação.

O presidente do PMB, Axel Guilherme Battissaco Luz foi outro que também falou em continuidade, porque segundo ele, “bons exemplos devem ser seguidos e Mogi precisa continuar avançando”, declara.

Melo, por sua vez, destaca a importância do apoio dos dois partidos. “Só temos que agradecer mais esse reforço para a nossa pré-candidatura, com o apoio de pessoas que acreditam em no nosso projeto político e estão dispostas a construir juntos um novo projeto para a Cidade”, reforçou. Ele também sobre o desafio de manter o mesmo ritmo do atual prefeito para que Mogi das Cruzes prossiga na rota do desenvolvimento e sobre a  necessidade ampliar as oportunidades, especialmente para os jovens.

Fonte:O Diário de Mogi

PSDB deve apoiar pré-candidatura de Izidro nas eleições de Ferraz

Para o presidente do diterório municipal do partido, Clóvis Caetano, cidade precisa de um candidato 'caseiro'
PSDB deve apoiar pré-candidatura de Izidro nas eleições de Ferraz
Foto: Daniel Carvalho


Caetano (esq.) acredita que Izidro é o melhor nome, mas ainda não confirmou apoio
Embora o presidente do diretório do PSDB municipal, Clóvis Caetano, afirme que não existe ainda uma definição oficial da legenda sobre a disputa majoritária em Ferraz de Vasconcelos, há, segundo ele, uma "tendência do partido em apoiar a candidatura do prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB)". "É o único nome dentre os apresentados no momento para a disputa na prefeitura, que acredito, é o mais viável", afirma.
"Afinal, ele (Izidro) tem ligação direta e íntima com a cidade", argumentou o peessedebista à reportagem, e que na noite da última quarta-feira esteve reunido com o prefeito em exercício em seu escritório político, juntamente com representantes do PDT e PMN.
"O Izidro, assim como toda a sua família, está em Ferraz de Vasconcelos há décadas. Em nenhum momento, desde que atuou como policial, se aposentou. Ele se tornou vereador e foi cogitada uma mudança da cidade.", destacou Caetano. "Ao contrário de outros postulantes, o Izidro sempre esteve aqui, morando, vivendo e lutando pelo município, de maneira simples e humilde. Os demais (pré-candidatos a prefeito) são forasteiros que, de tempos em tempos, mudam para outras cidades e só vêm aqui para passear de helicóptero ou carros caros e luxuosos. Esses postulantes são forasteiros porque utilizam Ferraz como cidade dormitório ou um simples local para ganhar dinheiro. Um prefeito tem que conhecer e viver no município, estar com o povo. Somente Izidro tem esse perfil e, como o PSDB busca um candidato que esteja no meio do povo, não vejo melhor nome para apoiar do que do Izidro", reforçou Caetano, destacando que tal posicionamento já foi oficializado à executiva estadual da legenda.

Fonte:Mogi News

Alto Tietê fecha 300 postos de trabalho durante o mês de junho

Nos últimos 12 meses, acumulado é de 9.250 postos encerrados; neste ano, 3.850 foram fechados na região
Alto Tietê fecha 300 postos de trabalho durante o mês de junho
O nível de emprego industrial no Alto Tietê voltou a apresentar resultado negativo em junho. A variação ficou em -0,54%, o que significou o fechamento de aproximadamente 300 postos de trabalho na área de abrangência da Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que engloba oito municípios - Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano
Foto: Salvador Scofano/Divulgação


Variação do mês passado ficou em -0,54% entre oito municípios do Alto Tietê
O nível de emprego industrial no Alto Tietê voltou a apresentar resultado negativo em junho. A variação ficou em -0,54%, o que significou o fechamento de aproximadamente 300 postos de trabalho na área de abrangência da Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que engloba oito municípios - Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano.
Com o último resultado, o nível de emprego industrial no Alto Tietê acumula uma variação de -6,15% no ano, o que corresponde ao fechamento de aproximadamente 3.850 vagas. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -13,61%, o que significa 9.250 postos de trabalho encerrados.
O resultado apurado em junho deixa o Alto Tietê no 11º lugar no ranking das 35 regiões industriais do Estado de São Paulo. Embora as demissões tenham superado o índice verificado no mês anterior, as demissões no Alto Tietê ficaram abaixo da média estadual, que foi de -0,73%.
"Não há o que comemorar, principalmente porque o índice de demissões voltou a crescer em junho na comparação com o mês anterior. Foram 300 demitidos contra 100 em maio. Isso confirma as projeções de que, mesmo num ritmo mais lento, postos de trabalho continuarão a ser fechados porque a indústria está com seus níveis de operação muito baixos e demanda reduzida", avalia José Francisco Caseiro, diretor do Ciesp Alto Tietê. "Apesar da elevação na confiança, não temos nada de concreto. A atividade da indústria paulista caiu mais de 10% neste ano e muito ainda precisa ser feito pelos nossos governantes para que um processo de recuperação comece e possibilite estancar o quadro atual de demissões", acrescenta o dirigente.
Em junho, o nível de emprego industrial na Diretoria Regional do Ciesp Alto Tietê foi influenciado pelas variações negativas de Produtos Químicos (-1,79%); Veículos Automotores e Autopeças (-0,80%); Máquinas, Aparelhos e Materiais Elétricos (-0,84%) e Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (-0,74%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do indicador total da região.
Quando comparados os meses de junho dos anos de 2015 e 2016, o cenário atual é melhor, pois em junho de 2015 o resultado foi negativo em 0,81%.

Fonte:Mogi News

Eleições: PDT confirma que vai apoiar Marcus Melo e Juliano Abe

Eleições
PDT confirma que vai apoiar Marcus Melo e Juliano Abe
Até o momento, chapa tem apoio de 12 partidos e segue forte rumo às eleições para a prefeitura de Mogi
A chapa dos pré-candidatos a Prefeitura de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB) e Juliano Abe (PSD), já contam com o apoio de 12 partidos. A expectativa é que mais duas siglas fiquem ao lado no grupo hoje. Às 11 horas, o PV e o PSL participarão de um evento no comitê do PSDB, na rua Gaspar Conqueiro, para oficializar o apoio. Ontem, o PDT realizou uma reunião com Melo e Abe para ficar ao lado da chapa.
O presidente municipal do PDT, Mário Julio de Souza, entregou um documento com propostas do partido a Melo. "Estamos discutindo a questão do apoio ao Marcus Melo já faz algum tempo. Apresentamos 106 propostas que foram discutidas dentro do partido e gostaríamos que pelo menos parte delas fossem assumidas. São ideias para uma cidade saudável", ressaltou.
"Vamos dar o próximo passo para esse legado que foi deixado nas gestões do PDT com o prefeito Waldemar Costa Filho, o Junji Abe (PSD) e o Marco Bertaiolli (PSD). A parceria com Melo envolveu a discussão profunda do que a sociedade quer hoje", destacou Julio.
Melo afirmou que vai analisar todas as propostas que foram apresentadas pelo PDT. "O PDT soma ao grupo. O partido entendeu nossa proposta e projeto de continuidade. Mogi está em um caminho muito positivo. As eleições são só no dia 2 de outubro, mas nosso grupo mostra que vem se fortalecendo. Temos um time que demonstra propostas boas para a cidade. Analisei algumas das ideias do PDT e várias são possíveis de serem implementadas", acrescentou.
Para Abe, o apoio do PDT fortalece o grupo. "O partido sempre foi notabilizado por deixar um pouco da sua história e premissas partidárias nos locais por onde passou. Em Mogi não foi diferente. O PDT já teve grandes prefeitos e enxergamos o resultado desse trabalho em nossa cidade", afirmou.


Fonte:Mogi News