sábado, 16 de julho de 2016

Eleições: Mais cinco partidos apoiam a pré-candidatura Melo e Abe Em evento realizado ontem, PV, PTC, PEN, PSL e PHS oficializaram o apoio a chapa, totalizando 17 legendas

Foto: Amilson Ribeiro


Marcus Melo destacou a importância do apoio do PV, especialmente de Campello
A pré-candidatura do empresário Marcus Melo (PSDB) e o do vereador Juliano Abe (PSD) a Prefeitura de Mogi das Cruzes já conta com o apoio de 17 partidos. A expectativa é que mais duas siglas passem a integrar o grupo na próxima semana. Ontem, foi realizado um evento para oficializar o apoio do PV a chapa de Melo e Abe. Representantes do PTC, PEN, PSL e PHS também estiveram presentes, convidados pelo vice-presidente municipal do PV e secretário de Estado de Turismo, Romildo Campello. O encontro ocorreu no comitê do PSDB, na rua Gaspar Conqueiro, e reuniu pré-candidatos a vereador e presidentes de partidos.
Ao todo, a chapa de Melo e Abe conseguiu o apoio do PSDB, PSD, DEM, PP, PSC, PSB, PCdoB, PRB, Rede, PPS, PMB, PDT, PV, PHS, PSL, PEN e PTC. O anúncio do apoio do PV e dos demais partidos foi feito por Campello.
O vice-presidente do PV abriu mão de disputar as eleições municipais para permanecer na Secretaria de Estado de Turismo e apoiar a pré-candidatura de Melo e Abe. "Viemos, nos últimos dois anos, trabalhando um projeto de candidatura própria, pensando na cidade e estudando o que propor para o município. Como entendemos que eu deveria continuar contribuindo com o governo estadual, os candidatos que melhor representavam o projeto do partido, o que pensávamos para Mogi, eram o Marcus Melo e o Juliano Abe", destacou.
De acordo com Campello, o PV vai trabalhar para apoiar a pré-candidatura de Melo e Abe. "É uma decisão baseada na história de cada um deles, com nosso pensamento para o futuro de Mogi. Acreditamos que eles podem ser os porta-vozes desse projeto para o município. Nossa meta hoje é apoiar o Marcus Melo e ampliar os candidatos do PV e partidos aliados na Câmara Municipal. A convenção não foi marcada, mas agora é uma questão de ajuste técnico", acrescentou.
Para Melo, o apoio do PV e dos partidos aliados representa um importante reforço para o grupo. "Entendo que é o apoio para um projeto de uma cidade melhor, um município que faz com que as coisas funcionem, com uma boa saúde e educação. Tive oportunidade de trabalhar com o Romildo, hoje secretário de Estado, que dá apoio a nosso pré-candidatura. É um momento de felicidade, mas ainda temos muito trabalho", afirmou o pré-candidato.
Reforço
Segundo Melo, a decisão de Campello de abrir mão da candidatura a prefeito traz um peso maior ao apoio recebido do PV. "Romildo teve oportunidade de ser secretário municipal e Ouvidor. Isso possibilitou que ele conhecesse os desafios e problemas da cidade. O apoio dele engrandece ainda mais a nossa caminhada", disse. O prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli (PSD), também participou do evento.
Na tarde de ontem, o apoio do PHS a pré-candidatura de Melo e Abe foi questionado em uma rede social por Vanderlei Martins Baden, presidente do diretório municipal do partido. Porém, de acordo com Campello, o apoio foi autorizado diretamente pelo presidente estadual da legenda, o advogado Laércio Benko.

Fonte:Mogi News